Solidão
Solidão
Quando tudo passa e a dor permanece
As feridas não param de doer e latejar
Os pensamentos são de morte eminente
Algo mal quer nesta vida se instalar
Leva a pessoa como a flor a murchar
A solidão causa um mau que estremece
Quando tudo passa e a dor permanece
As feridas não param de doer e latejar
Se contaminado com a mágoa fica inerte
O vazio insiste em tomar o seu coração
Devagar a solidão dentro de você cresce
Esperando por mudanças que nunca virão
Quando tudo passa e a dor permanece
"Me sinto tão sozinho
Como se o vizinho
Da solidão fosse a frustração
Como se a unica opção
Fosse a perdição."
"A solidão vinda do fracasso, ninguém saberá como me entristece tanto. Dizem que para aprender a viver Você tem que abrir a porta, uma que se chama vida. Para seguir a diante, após abri-lá, siga um caminho chamado destino. Dizem também que lá, nesse percurso todo, haverão dias horripilantes, dias incompreensíveis, tão desorientadores que nem humanos compreendem. Lá da pra se conhecer a paz, a tristeza, o horror do medo, a angústia do Ódio. Lá se vê a pior face da humanidade e seus comparsas. Lá se conhece o amor e o amor ao próximo se faz por poucos.
Dizem que não se dá pra ver, o modo de se fazer o certo pelo certo. Não há um tutorial, você simplesmente vai e sempre em frente.mas há uma fé, da qual, nem a ciência pode explicar .
É o que dizem"
- John.
Gosto de melodiar minha solidão
com a clave profunda do meu silêncio .
É quando distraída e num outro mundo
toco na paz e
escuto a canção do vento.
Nas esquinas do meu ser, caminha a solidão a passos contidos, meio tímida, repudiando o amor, transformando cada fração de segundo em eternidade. É intolerante, é covarde mas é o jeito dela, fria como as noites de julho, certeira como um tiro, calma como a escuridão do meu quarto.
Uma alma com instinto assassino que mata sem mover uma palma, ela tortura seus pensamentos te fazendo pensar como o passado poderia ter sido diferente e de como o futuro pode não chegar!
Saí da lama do jundia, venci a fome, a dor a violência, o analfabetismo, a solidão, briguei com marginais, políticos (pleonasmo), discuti com colegas, professores, conheci artistas, atores, jornalistas, apresentadores etc. Cheguei perto do que significa na modernidade "vencer na vida" e cheguei a conclusão de que: A VIDA BURGUESA É O TÉDIO, A SOLIDÃO, O ANALFABETISMO, A DOR, A VIOLÊNCIA, MAQUIADA POR MAGINAIS, POLÍTICOS (PLEONASMO) ETC. E FOME TAMBÉM, PORQUE SE PAGA CARO POR POUCA COMIDA SEM GOSTO, MAS PRA QUEM AGUENTA PESSOAS SEM SAL A VIDA INTEIRA....
Soberano da vida, histórias e vitórias.
Soberano de sentimentos inexistentes.
De solidão persistente.
De sussurros bárbaros e solitários.
Histórias e vitórias? Não, não os vejo, não o sinto, mais não me amedronta.
Não me apavora, deixo-me fluir um sentimento obscuro e negro que a moleza dos sentimentos não o conhecerá, e muito menos o alimentará de coisas boas, pois na escuridão mais profunda esconde a minha fortaleza de resistência.
Solidão da alma
Da minha janela fechada,apenas a escuridão e a solidão me faz companhia.
..... A ausência e a saudades que meu ser invade.
.....Na cama o vazio ausência sua .
.....Te busco em toda parte, em vão não encontro .
.....Vazio dolorido, até ouço as batidas incontidas do coração
.....Ele grita no silêncio das noites,clama teu nome
.....uma chama incendeia.... ela não se apaga..... ouve-se um sussurro,la esta as batidas incontidas novamente.
......Ah silêncio!Ao raiar do dia , o sol desponta no horizonte.
.....A esperança renasce para mais um dia
.....Que esse novo dia traga a ti , não deixando mais a solidão e o silencio na minha companhia.
.....Coração preenche de alegria no nascer de um novo dia!
.....enchendo a Alma !
tudo é conteúdo.aprenda liberte -se no inicio a solidão me deixava com um vazio eu tinha 18 anos um jovem com vontade de aprender e evoluir com grande necessidade de sabedoria então pedi a deus uma prová para tirar esse vazio. incrível ele me mostrou dois caminho de uma só vez foram seis anos de prova hoje compreendi que aquelá solidão era a necessidade de apanhar de mim mesmo afinal a solidão pra mim é a melhor maneira de evoluir.
A voz da solidão torna se marcante...
A cada fonema que se dispersa
Em uma derradeira fonte de harmonia,
Entre as ferozes adores da alma...
Pendendo cado expressão,
No centro do temores,
Vagante sobre as tentações
Florescem num ador de esplendor,
Finamente extensões do espirito,
Explodem num ação silenciosa,
Sem argumentos defloro um olhar,
Para o qual espero que toda esperança,
Flamejante no profundo do peito,
Escondo profundamente num mundo paralelo,
Do qual revejo a profunda magoa,
Que repete se num horizonte frio,
Num refrão do desatino,
Presumo cada fase do amor
Que se perde a cada te amo, friamente...
Para o teor de cada dia sumindo e sumindo...
Numa escuridão do qual mergulho,
Sempre para sempre, caindo e caindo
E de repente não á o que... nem para o que...
Apenas tom da solidão soando e voando
Num sopro sem fim exponho o sentido
Em vários espaços vazios do coração.
Ir e vir.
O nordestino vai embora
com medo da solidão
da seca que lhe devora
que maltrata a plantação
expulsa... bota pra fora
mas ele não vê a hora
de voltar para o sertão.
O espaço tempo, sem saber do meu (não) retorno, presenteou-me com uma régua que mede a inata solidão do irreversível.
AMOR
Perdi-me de ti •*¨*•
Nas palavras não escritas
Vesti-me de solidão
Nas palavras que gritas
No poema incompleto
Escrevi os teus desejos
Onde bebi-te de beijos
E no teu corpo •*¨*•
Encontrei-te em mim
Nas luzes das palavras
Desfaleci no teu corpo
Que tu és em mim. •*¨*•
Se eu adormecer no vento, caio na vida,
sinto o mar, a praia de solidão...
Em cima das águas um conto da noite suplicada.
