Solidão
"Pedaço de paz é a felicidade.
Pedaço de mim, em ti, é metade.
Pedaço de amor é solidão na verdade.
Pedaço do bem é a maldade.
Pedaço da calma é o fim de tarde.
Pedaço da alma é a simplicidade.
E eu por inteiro, sou só saudade..."
Hoje em dia, a solidão é o novo câncer – uma coisa vergonhosa e embaraçosa, que se abate sobre você de um jeito obscuro. Uma coisa temível e incurável, tão horrenda que você não ousa mencionar; as outras pessoas não querem ouvir a palavra dita em voz alta por medo de também serem atingidas, ou que ela possa tentar o destino a impor um horror parecido sobre elas.
Algumas pessoas, pessoas fracas, temem a solidão. O que elas não conseguiam entender é que há algo realmente libertador nela; quando você percebe que não precisa de ninguém, pode cuidar de si mesmo. A questão é essa: é melhor cuidar apenas de si mesmo.
"A solidão representa o (re)encontro consigo mesmo, o momento de dar vazão aos mais recônditos sentimentos d`alma, de repassar as lembranças dos instantes vivenciados, de reviver fragmentos marcantes da vida, de colocar-se frente-a-frente com a própria consciência."
Todos sentimos solidão em determinado momento da vida, infelizmente é natural. O grande problema é viver isolado em uma ilha, afastando-se de pessoas que estão ao seu lado e que podem te fazer feliz. Essa felicidade que vem de forma gratuita, transmitida por pessoas que te querem bem, é sem sombra de dúvidas, o melhor remédio para a solidão.
Na terceira idade dos pais, alguns filhos se afastam.
Começa, então, a ‘solidão dos velhos (ainda) vivos’.
no ápice da solidão...
lagrimas escorrem entre teus lábios
o que tem se mais um momento,
na discórdia apenas a noite
que acalenta alma.
Que a solidão bate na porta é fato,
Que a solidão judia também!
Mas continuar em crise é opção,
Dê chances ao teu coração!
O dedo bate na corda do violão,
bate uma saudade!
As mãos batem no tambor,
bate uma solidão!
Estou no som da dor,
não há lamento no silêncio.
Coração por que me inquietas com tantas paixões,
já não basta bater, para manter, o meu corpo vivo?
COMPLEXIDADES DA VIDA
O verso
O universo
A solidão
O congresso
A fome
A saciedade
A timidez
A vaidade
O escuro
O lampião
O faz-de-conta
O pé no chão
O prato
A bacia
O pão fresco
A padaria
O pequeno
O gigante
O encaixe
Do diamante
O côncavo
O convexo
Porque viver
É complexo.
Nara Minervino
Não tenho medo da solidão.
Ser só em meio à multidão, sempre me trouxe um certo alivio. Nunca gostei de fazer parte das massas. Minha singularidade me permite ser o que eu quero.
Deus me livre desses olhares que julgam, condenam e crucificam.
Um dia, dois dias, três dias, me afundo na solidão.
Quero sentir a energia da alegria de novo nem que for por um instante.
Só um instante, que me deixe lembranças felizes.
Apenas para saber que em algum momento fui feliz por um instante.
❝É necessário esvaziar-se de si, deixar toda dor, angústia e solidão ir embora. É uma decisão sua viver os mesmos dias todos os dias.❜❜
Sobre a solidão e a solitude
Solidão e solitude são coisas distintas.
A solidão é o vazio, a ausência ligada ao sofrimento.
A solitude não implica em sofrimento.
Nem sempre é solitário estar sozinho.
Quando estamos sozinhos, em
sintonia com nós mesmos, podemos sentir e ver melhor as coisas.
Que delícia ler um bom livro,
ouvir uma boa música, contemplar uma paisagem, sós.
Precisamos aprender diferenciar
as solidões.
Solidão
Mais um dia de tristeza
Mais um dia sozinho por dentro
Mais um dia pensando no mundo, no universo, no espaço
Só mais um dia começando e eu querendo que acabe
Não sou depressivo, sou solitario
Não sei mais oque pensar além de você
Não sei te esqueçer só sei te ver
Gosto de ficar escondido
Gosto de ficar no meu lugar
Gosto do meu mundo, é não quero mudar
Quero que você o mude
Quero que você entre nele e troque de cor
Gosto do seu sorriso,cabelo,óculos que destaca seus olhos
É esse laço que você colocou hoje
Gosto de ficar perdido em você
Gosto de ficar pensando em você
Mais como sempre...
Não tenho nenhuma ação
Só tenho uma solidão
E deixo você se perde
Fazendo Jejum
Estou fazendo jejum a um certo tempo, da solidão, das desculpas, da saudade e das partes negativas do passado. Foi difícil, mas eu resolvi sair do meu melhor esconderijo, a geladeira; hoje me encontro dentro do conforto que eu procurava, to vivendo alegremente do abraço que eu buscava, do sorriso que me arranca suspiros e do olhar penetrante que sempre me tira o fôlego. Quando tomei a decisão de ousar amar novamente, foi o suficiente para o meu coração parar de chorar, pois uma sombra bem escura surgiu me impedindo de enxergar o que me fazia mal e me deu o prazer de viver uma nova condição de vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp