Sol
O nascer ou o por do sol na serra...
Quem ainda não soube apreciar,
não sabe o que está perdendo...
O SOL NA SERRA
Marcial Salaverry
Ah!!! o sol na serra,
quanta beleza encerra...
O maior espetáculo da Terra!!!
Apreciar o lindo nascer do sol,
deleitar-se com o arrebol...
Não há quem possa resistir...
É só deixar uma furtiva lágrima cair...
Quem nunca viu, não sabe o que está perdendo,
quanta beleza não está vendo...
O sol surgindo no horizonte,
inundando o mundo de luz,
coisa mais linda que a Natureza produz...
Vai percorrendo os recortes da serra,
iluminando matas e regatos,
embelezando as quedas d'agua,
e tirando de nossa alma qualquer mágoa...
Quando a tarde está findando,
e nosso astro-rei descansando,
nossos olhos inunda,
com o deslumbrante arrebol...
Sua luz vai cedendo espaço,
enlaçando a lua em terno abraço,
e vai descansar,
para no dia seguinte outra vez brilhar,
e nossa alma deslumbrar...
Assim é o sol na serra...
Quanta beleza encerra...
Obedecer a Jesus é a melhor virtude que um homem pode praticar .
Obedecer é ver o sol resplandecer no horizonte, é ver o véu se rasgar.
Se você quer um dia mais leve, escute sua música predileta, pense somente em momentos bons de sua vida e acredite: Apenas você é capaz de mudar a sua história. Se o dia está chuvoso, deixe seu sol interior brilhar. Leandro Feltran.
Talvez se tivesse ido ao Lago de Paranoá para desfrutar a beleza exuberante, a raridade do local, a brisa de fim de tarde, a fonte de inspiração nas auroras ao nascer do sol, assim, da mesma forma, se tivesse ido à Praça Tiradentes para apreciar a beleza da fonte iluminada da bela Teófilo Otoni, bem antes de formatar o projeto de lei, a fim de buscar inspiração, poderia ter obtido maior concentração para fazer a entrega de um produto melhor para a sociedade brasileira.
Ondas 'Grãos d'Areia'
Aqui nesta praia...
onde as ondas de areia caminham,
e correm ao sabor das outras 'ondas',
... do mar !
-- josecerejeirafontes
" Seja forte como a árvore , vem o sol, a chuva, o vento, o dia e a noite, e ela sempre ali firmada na rocha ".
↠ Via láctea ↞
Pó inválido
poeira reduzida,
do espaço galáctico
atmosfera produzida.
Hábitos sem nexo
ideia fora do contexto…
busca-se um eixo,
livrar-se ao reflexo
deste universo complexo.
Ohh Sol, grande estrela
o vigor do calor produz,
uma concepção se revela
sensível a sua fonte de luz.
↠ Expecta ↞
Espera,
chegar a clientela,
a vinda dele ou dela,
o escurecer da candela,
entre o trampo e o lar: a escapadela.
*
Em ter:
café novo no amanhecer,
chá ao entardecer,
insaliva até a primeira estrela aparecer,
beber o vinho do anoitecer…
…e, enfim, adormecer.
*
Espera,
o tempo recupera
a paciência considera,
a essência de quem não desespera
da neura que se supera.
*
Sair o resultado,
do Sol sepultado
os desonrados e aclamados,
antes, aguardados,
de um ciclo terminado.
O sol de cada dia!
É de manhã! No cume da serra o sol se descortina, abrindo a janela do tempo. Seus raios luminosos, calorosos e coloridos rejubilam de alegria. O orvalho se esvai, o clarão do sol vislumbra o renascimento. É o milagre da vida. É o despertar da manhã, acordando o dia.
Um ainda dorme, outro sai afobado e atabalhoado, outros caminham silenciosamente. Como formigas, num vai e vem frenético, passos apressados, ônibus lotados, carros espremidos e encaixotados no raivoso trânsito engarrafado, o recomeço…
Espaços vazios vão sendo ocupados, o burburinho transitório diminui. Cada um, nutrido de força, vontade e fé, ergue seu olhar aos céus, agradecendo. Ali é o seu sustento, o pão de cada dia; o renascer da esperança borbulhando gotas de contentamento.
O entardecer se aproxima no filme que se repete. Trabalhadores retornam ao seu sagrado lar, após o dever cumprido. A jornada cumpriu sua rotina costumeira. Nessa caminhada provisória, refez a repetição da realização da jornada. Não há paraíso, não há Adão, não há Eva!
O sol brilha porque assim é o seu feitio, assim Deus o fizera. A vida é um descortinar de desejos, sonhos, realizações, alegrias e tristezas.
O sol, antes irradiante, vai perdendo força. Faz sua preparação para o descanso merecido. É chegada a hora de enamorar sua dama, a donzela LUA. Ela, no que lhe concerne, também nos brindará com as belezas da meia luz.
Assim se completa o milagre da criação. É a obra divina representada no teatro da vida.
Há você
Há você.
Além de tudo há você.
O Sol a tudo aquecer.
E há você.
As flores a tudo perfumar.
E há você.
As borboletas a tudo leve tornar.
E há você.
Os sonhos a me embalar.
E há você.
A chuva a tudo refrescar.
E há você.
As estrelas... a Lua a tudo iluminar.
E há você.
Porque Posso Sonhar. Sonho.
Quisera, na ausência do cintilar das Estrelas, no negro céu, infinitas Borboletas encantassem o meu olhar na direção do firmamento.
Quisera, quando as pontiagudas policromáticas não pudessem me entorpecer de fascínio, as esbeltas e poderosas transformadoras de vida pudessem colorir a escuridão. Ocupando o universo com a majestosa liberdade para transitar sob leveza e maestria.
Quisera as Estrelas e as Borboletas, em festa, bailassem em torno da Lua.
Quisera, na Lua, tivesse um jardim e nele houvesse muitos girassois para reverenciar o Astro Rei, convidado especial para o encontro mágico dos mais belos símbolos de soberania, no salão nobre do breu.
Quisera eu também estivesse à altura de ser convidada para este encontro festivo de luz, brilho e imponência.
Quisera eu pudesse ser a fresta desta fantasia por onde os olhares nus dos que, na terra, creem no impossível, por serem dotados de uma alma sem as limitações da matéria, e à distância fossem espectadores deste momento singular. Seres que, assim como eu, são espíritos do Infinito conectados ao imaginário através do coração. Este abrigado no peito da carne escaldante de desejos, porém fria de delírios saudáveis e sustentáveis dentro das necessidades de um ser em trânsito. Um coração descolado do mundo real, sem se dispersar dos movimentos dos pés.
Poucos se identificarão. Poucos aceitariam o convite para o banquete do desprendimento e da paz. São apegados ao solo. E ao tudo do solo.
Não são viajantes das Estrelas como, assiduamente, eu sou.
Não era uma poesia
só de livros.
Era poesia que
tinha sorriso fácil
de olhos castanhos contra o sol,
às vezes pouco perdida,
mas ficava mais linda quando
encontrava o seu lugar na vida.
Noites frias, pensamentos insensatos. Espero o calor e a luz do sol, pra acabar com a escuridão, mas as vezes o que vem é um dia cinza e triste.
O sol está saindo lindo e majestoso, eu posso ver sua luz entrando pela janela. E lá fora o sabiá-laranjeira canta agradecendo ao SENHOR
Felizes os seres solares
que possuem luz interior a irradiar
em qualquer tempo
em qualquer estação
em qualquer lugar
- Relacionados
- Frases sobre o sol para iluminar a sua jornada
- Frases Dia de Sol
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Poemas sobre o Sol para iluminar o dia
- Poemas de Sol: versos inspiradores de grandes autores
