Sociedade poesia
Precisa de muita coragem para ser o que se É, numa sociedade que te incita a ser alguém!
Como como Ser alguém se você só precisa Ser você mesmo
A INFLUÊNCIA DA SOCIEDADE SOBRE O INDIVÍDUO
Embora a sociedade tenha uma grande influência sobre o pensamento e o comportamento do ser humano, a consciência sobre os fatos do “certo ou do errado” ainda nos mostra o quanto estamos cientes de toda a situação. O indivíduo que se deixa levar por influências, está dando margens para que toda sua vida seja controlada e dirigida por outras pessoas e não por ele.
Thiago de Mello, Doutor em Ciências Sociais diz que: a visão dicotômica entre indivíduo e sociedade surgiu em um crescente processo de industrialização no início do século XVIII em diante e levou a surgimento de sérios problemas sociais. Essas transformações aconteceram pela transição de um ambiente rural, para um ambiente urbano e industrializado.
Estamos vivendo um período em que a maioria dos indivíduos estão sendo arrastados por uma onda gigantesca e não conseguimos ainda digerir toda essa situação. A mente humana está enfraquecida e não estamos conseguindo elevar a nossa consciência. A era das máquinas está no auge e no controle da nossa vida. Não conseguimos mais sobreviver sem que não nos apoiemos em alguém ou em alguma coisa. Viramos indivíduos deficientes. Usamos uma bengala invisível e nem nos demos conta ainda da situação.
O universo tenta nos ensinar a lição de casa todos os dias, porém, estamos alheios aos acontecimentos. Com isto, seremos uma civilização extinta do planeta sem ao menos deixarmos nenhum vestígio. Apenas a destruição do próprio ser humano e do planeta.
"Ser poeta é ter a coragem de nos desnudarmos perante uma sociedade que nos poderá "Amar" ou "Odiar"
Pelo simples facto de Termos a coragem de ser quem somos !
A sociedade anda adoecendo, e poderia ser tudo isso revertido (ou quase tudo isso), se não deixássemos valores, ainda que pequenos, serem mudados ou esquecidos;
Premiados filmes, cultuados livros e excelentes músicas, não deveriam faltar em lar algum..
Não existe paz individual…
Não existe progresso intelectual e tecnológico em uma sociedade,que não se trasmute em tragédia, se esta evolução não vier acompanhada de uma cidadania plena e efetiva nesta mesma sociedade, focada em valores coletivos e universais de solidariedade e equidade.
“SOBRE MENINOS&LOBOS III”
É tragicamente irônico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”,é como um ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade…
Quando que consentimos, que condutas antinaturais tornarem se tão “comuns”, como por exemplo, destruir a continuidade da natureza!
"LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE."
Não existe liberdade em uma sociedade sem igualdade; não existe igualdade que perdure sem fraternidade e não existe razão de uma coletividade existir desprovida de Fraternidade!
É tragicamente ilógico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”. Seria como o ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade, suprimir a fomentação do "Bem Comum", destruir a continuidade da Natureza …
Quando permitimos condutas antinaturais se tornarem tão “comuns”…
Minha sociedade atual é a solidão
Nesse mundo desigual
Onde o padre roubou o pão
Onde o pastor matou a ovelha e a comeu.
Onde o escapulário é vendido para se comprar o carro importado.
não consigo me encaixar nesse quadrado
Onde o peixe é o melhor namorado
Não é só no Brasil não
Onde se usa a verba com má intenção.
Agora estou ouvindo Train
Hey,soul Sister
É uma das minhas canções favoritas
Nessa estrada
Nessa vida!
Nesse mundo obscuro
Onde a música me faz versejar
Dando vida as vogais
Já que resolvi por unanimidade
Não gastar mais minha voz 🗣️
Em defesa do pobre coitado
Meus joelhos doeram
Dobrados
Idolatrando os fariseus
Ainda faço o sinal da cruz
E me vêem a tona
Que foram eles
Que mataram jesus!
Lágrimas da minha sociedade esquecida
que jamais será desfavorecida,
não por mim, acredito que tudo tem fim
Acorrupção inflamou o coração, deixaram de lado o povão, que vive sem direção, em busca de apoio e atenção, procurando uma solução
O tribunal é desleal
O tributo é desigual
A lei é irracional, quem tem dinheiro não passa mal
com ele compra a mídia e o jornal, o juiz e o promotor, o advogado e o doutor,
me ajude meu senhor, viver na terra é um horror.
Talvez estejamos vivendo em uma sociedade com reduzida ativação no córtex pré-frontal e baixa resposta emocional da amígdala.
Uma era onde a empatia foi arquivada em um pendrive com o sistema corrompido.
As decisões parecem partir de impulsos primitivos, desprovidas de reflexão ou compaixão. O senso coletivo de humanidade parece adormecido, desligado — ou talvez nunca devidamente instalado.
Pode ser que estejamos diante de uma nova síndrome.
Não clínica, mas simbólica. Uma síndrome de Ares, de Eris, de Nêmesis...
De Thanatos, Set ou Apep.
Forças arquetípicas que personificam o caos, a guerra, a destruição, a vingança e a escuridão.
Talvez seja isso: um espírito coletivo dominado por essas entidades, em conflito com tudo que representa equilíbrio e afeto.
Ou talvez seja apenas um Fazio —
Um erro no sistema. Uma falha que clama por compensação.
Um nome inventado para algo que não sabemos nomear... mas que sentimos todos os dias, no concreto e no virtual.
A sociedade é muito complexa e, sempre no sentido do aproveitar ao máximo os momentos, dentro de um pensamento de lucro, acaba se corrompendo. Eu não sou contra dar presentes e até dou com alegria, principalmente às minhas netas, mas, vejo em primeiro lugar o maior presente que posso dar, ou seja o amor, a compreensão, meu tempo e, mesmo não sendo mais politicamente correto, a correção quando necessária. Também sinto muito pieguismo em mensagens contra o consumismo e uma comemoração do verdadeiro Natal, mas que é algo efêmero, como o são para muitos as datas comemorativas dos dias das mães, pais, crianças e por aí vai.
O que para cada um de nós significa o Natal? É uma questão de foro íntimo, uma caminhada que não cabe a nenhum de nós um julgamento ou uma determinação conforme seu métron o caminho do próximo.
Que estes dias anteriores ao Natal, no próprio Natal e na continuidade do ano e no próximo ano, seja uma verdade em cada um de nós, a vontade de contribuir para um mundo melhor, dentro de suas convicções religiosas ou não. Todas as religiões e, em todas as culturas, sempre encontramos ensinamentos de como viver melhor na sociedade a qual pertencemos e, como podemos fazer a diferença.
Desejo a todos, um Santo e Feliz Natal, dentro de suas convicções e, que esse "nascimento" seja o desabrochar do amor, da caridade, da compreensão e da partilha.
"Vejo marginais serem impunes, a sociedade se colocar em contra dos policiais, e homens de bem sendo esquecidos. Enquanto os criminais terem mais direitos que pessoas honradas, teremos que conviver com está imundice. Justiça só a de Deus, porque dos homens? Na maioria das vezes um status consideravelmente se pode ser comprado... um avalista ou uma fiança paga e considera-se livre... meu Deus quanta injustiça somos obrigados a deparar no nosso cotidiano."
─By Coelhinha
“Nos parâmetros da minha intimidade pessoal, tem rumores que a própria sociedade meremente desconhece.”
—By Coelhinha
Existe sonho maior do que viver em uma sociedade justa e fraterna?
Existe pesadelo maior do que não realizar esse sonho?
*EMPODERAMENTO DA JUVENTUDE
Incentivar a participação dos jovens na política e na sociedade é fundamental.
Eles têm novas perspectivas e podem trazer soluções inovadoras para os desafios do país.
...Olhar do mundo..
* Atitude Prática*
Em vez de reclamar, a sociedade pode ser incentivada a tomar atitudes práticas , como se envolver em projetos comunitários , voluntariado ou iniciativas que promovam o bem -estar coletivo.
...Olhar do mundo...
Simplicidade
Enquanto você tenta ser o que essa sociedade doente exige,
Eu apenas tento ser eu...
Enquanto você tenta ser o melhor naquilo que te disseram
para se fazer,
Eu apenas tento fazer o que gosto...
Enquanto você quer viver o máximo de tempo possível,
Eu apenas vivo o hoje por saber que a morte logo virá...
Enquanto tu sonhas com vários amores,
Eu vivo com o meu único amor...
Enquanto queres agradar todas as pessoas,
Eu apenas odeio todos os homens...
E ainda assim me atacas?
Não sou teu inimigo, não mais que seu próprio ser...
O aprisionamento da ignorância, tem várias celas espalhadas no meio da Sociedade, das mais variegadas e disfarçadas formas. É o mecanismo de manipuladores para terem em superabundância, o máximo de prisioneiros.
O conhecimento e a instrução, são as chaves desse tipo de prisão e a concessão do satisfatório prazer dessa LIBERDADE.
Sabe o que vai deixar a sociedade revoltada contigo, Lucius? O fato dela descobrir que Deus foi, é e será SEMPRE contigo, SOB QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS.
🙋🏽♂️
