Sociedade
Tudo está apenas começando. Devemos aprender há ter paciência… Vivemos em uma sociedade ansiosa que não sabe esperar ate o momento certo, querem tudo muito rápido e quando tem não se satisfazem com o que conseguem. Eles se esquecem de saborear os momentos, de observar a beleza ao seu redor. Não irei dizer que não sou assim, existem momentos que minha ansiedade é imensa, mas para tudo existem o tempo certo.
Os patrimônios de uma sociedade igualitária e justa são:OAB, Poder Judiciário, Tribunais de Contas,Ministério Público, Forças Armadas e Polícias; são esses poderes os verdadeiros fiscais e defensores do povo contra toda sorte de tirania.
O direito de ser direito é o dever de não dever a sociedade.
Sociedade, aqui os maus se dão bem.
Sociedade!!!
Estúpida sociedade!!!
Na sociedade burguesa reina a ficção jurídica de que todo ser humano, como comprador, tem um conhecimento enciclopédico das mercadorias.
Para sermos aceitos pela sociedade, é necessário não somente ocultar os nossos defeitos, mas, principalmente, não deixar em evidência as nossas qualidades.
Ninguém nasci racista e preconceituoso a sociedade que implantam isso na mente das crianças. Que acabam crescendo com isso em suas mentes.
“Imagine o que seria da nossa sociedade se as mulheres se preocupassem em serem inteligentes da mesma forma que se preocupam em serem bonitas”.
As pessoas nesse mundo
Inventaram a sociedade
Mas, ainda insistem
Em dividir a humanidade
O ser humano
É cheio de umas estranhas manias
A pior de todas
É desrespeitar as etnias
Se somos feitos
Do mesmo barro, do mesmo chão
Qual o problema do branco, preto e amarelo
Dividirem o mesmo pão?
A sociedade nos influem a carecer dos
seus lamentos, dividindo, seus preconceitos
com a realidade que jamais existiu.
Prefiro uma sociedade que acredita em utopia, do que uma sociedade que acredita no poder das guerras.
De verdade?!
Não faço questão que vc me ame como esses "amores" que a sociedade está acostumada a ver por ai!
Não faço questão de andar de mãos dadas pelas ruas, ou colocar uma aliança no dedo! Mudar meu status de relacionamento no facebook... Não faço questão de saber onde vc está 24 hrs por dia! Ou com quem está online nas suas redes sociais! Não faço questão que fale comigo o dia todo; ou dedique sua atenção toda a mim... Deixe seus amigos de lado, abdique sua liberdade por um relacionamento!
Quero sim sua companhia, sua presenca quando estiver comigo, poder falar que estou com sdd, deitar na sua cama, e contar como foram meus dias sem te ver! Sem cobranças, sem obrigações! Estar ciente de ouvir um não, uma vez ou outra, pois já marcou um futebol c seus amigos! (E até ficar emburrada)
E logo depois me tocar, que não somos donos de mais nada, além de nós mesmos! E que o verdadeiro amor, é livre, não quero cortar suas asas! E sim voar contigo, sempre que possível! Laços quando apertados demais, viram nó!
Karolina Palloni
“É urgente a necessidade de admitirmos que família não é uma Companhia Limitada ou uma Sociedade Anônima para ser administrada com ativo e passivo,
cumprir um calendário tributário para se esquivar da malha fina.
Família é o ventre onde o humano absorve valores culturais, religiosos, deveres, responsabilidades...
Compromissos... para fortalecer as estruturas pessoais.
Sem essa instituição cada vez mais desintegrada, é inevitável o aborto do cidadão socialmente correto”.
“Se o que pretende é uma sociedade de delinqüentes, lança barreiras que impeçam às crianças de terem acesso à escola.
Mas se o que ambiciona é uma sociedade de cidadãos coerentes, através da inserção de conhecimentos, princípios e valores... Incentive-as a lerem bons livros”.
“Contender entre si tornou-se hábito, rotina... Uma regra cada vez mais imposta na sociedade do consumo desenfreado, e poucos se preocupam com o amanhã, o futuro das novas gerações, pois é típico da natureza humana viver o hoje, aproveitando o agora como o último instante de celebridade, convertendo, assim, a existência no “1, 2, 3 e já”. Quem não pegou carona no vácuo perdeu a vez, pois o amanhã é um passo tão distante que não deve ser ensaiado, muito menos precipitado. Simplesmente, pode não existir.”
“A sociedade contemporânea é inteiramente desprovida de conteúdo, pois segue as tendências que se sobrepõem aos deveres. Nesse universo artificial, “nada” tem tanta importância que um gesto contido é motivo de discórdia; um simples olhar torna-se razão de descontentamento; uma palavra é o bastante para despertar a fúria que explode em forma de ódio a ponto de o abstrato tornar-se tudo.”
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas sobre crítica social (a poesia como espelho da sociedade)
- Frases sobre Sociedade
- Frases sobre cidadania para ampliar sua visão sobre direitos e deveres
- O Homem é Bom mas a Sociedade o Corrompe
- Mulher na Sociedade
- Vivendo em Sociedade
