Textos sobre relacionamento para refletir

Decidimos nos casar

Uma recepção preparada por nós.
Nos encontramos nas redes de relacionamentos, depois de alguns minutos de conversa, um beijo na boca, e muita felicidade ele falou que teria que voltar para sua terra natal, estava de passeio.
O desejo de ir junto foi imediato.
Mas faltava nos conhecer melhor, não podia me jogar de cabeça como nas outras vezes, julguei a nossa relação como superficial e parcial.
Conviver com ele foi benéfico, sem obrigações, foi simplesmente uma bonita história pra contar. Não contávamos com a saudade, com as mãos frias de nervoso e com o frio na garganta.
O nosso coração estava sereno, com cada coisa em seu lugar, o tédio ficou distante, a vida ganhou outro sentido, éramos nós e mais ninguém, parecia que todo o resto era figuração.
O churrasco em família no qual fui obrigada a comparecer com aquela sensação de todo mundo te olhando, todo mundo discutindo teorias de que você tem dois filhos e que você tem uma relação pacifica e cordial com seu ex-marido.
Com o tempo fui ficando seletiva e eu comecei a reconhecer as pessoas que merecem fazer parte da sua vida e as que merecem pular fora.
Gostei de primeira daquela cara redonda e risonha, daquela sensibilidade de homem moderno, do destrinchar dos papos. Há um motivo para tudo que acontece na vida eu acreditava nisso.
A temperatura só aumentava entre nós, era um fogo sem chamas, os pensamentos pareciam reflexos de nossas almas unidas, resolvemos entrar num projeto de vida inteira: o casamento.
Não basta sonhar com as coisas que desejamos, é preciso agir, fazer acontecer, é preciso estar preparada, ficar alegre com o bem do outro, este mesmo bem já lhe pertence. Entendi o amor que ele sente por mim e compreendi que não precisava prolongar a felicidade, ao pensar nisso fui chamada de doida por Deus e o Mundo, mas eu tinha certeza, eu tenho certeza e o que faço com essa certeza? Ponho no bolso e espero esfriar?
Não sei se quero continuar solteira nesse mundo porque estou agindo com o coração, sempre fui uma pessoa bastante solitária, alguns filmes foram espirados em mim, na minha descrença em casa, na minha autoestima pequena, vazia.
Uma dose de normalidade nesse momento ia bem, mas e ele? Eu tenho toda uma carência afetiva, tenho dois filhos para sustentar, tenho um turbilhão de mágoas referente a casamentos e ele? Ele tem as circunstâncias, o foco e os detalhes de querer eternizar logo nossa união, ele quer logo mais.
Eu não seria capaz de deixa-lo ir, eu vou com ele na certeza que mais felicidades me espera.

Inserida por Arcise

Alguns relacionamentos são como textos, a conclusão decepciona. No início o texto flui perfeitamente, liso, solto, suave, cada palavra se encaixa como feita para estar ali e de repente acaba, como um corte mal feito para os comerciais no meio do filme. E você fica ali, sentado em frente a tela se perguntando o que aconteceu, o que virá pela frente.

Inserida por IasminBorges

O segredo de construir relacionamentos saudáveis está em sua capacidade de tolerar

Inserida por Caioluizetto

Em tempos de valores com preços de relacionamentos fugazes fúteis na base de interesses líquidos e amores fracos,onde ter uma etiqueta Ralph Lauren é mais importante do que ter conteúdo fica difícil mantermos nossa autoestima em um nível minimamente coerente,fica difícil conseguir encontrar pessoas que conseguem se aproximar da gente de forma transparente e incondicional, saindo de si do próprio mundinho, que se doa com generosidade sincera mostrando disposto a fazer concessões, a parar bem de pertinho
As pessoas, entre outras coisas, também são movidas por interesses, no entanto, ultimamente, parece que somente o que temos a oferecer em termos de materialidade é o que mais pesa na aproximação de quem nos procura. As necessidades atrelam-se primeiro ao que traz conforto material, popularidade, visibilidade social e status; ou seja, aquilo de mais precioso que temos dentro de nós não chega a valer nada
Por isso é que algumas pessoas deixam de nos procurar, simplesmente porque o que temos é tão somente o que somos e podemos oferecer de humano, de sentimento, de afetividade. Isso é pouco, isso não tem etiqueta, o dinheiro não compra, isso não revela nosso salário mensal e, assim vamos deixando de ser prioridade na vida dos outros, enquanto assistimos aos amigos, parceiros, colegas de trabalho saindo à procura de alguém com quem possam desfrutar de conforto e pretenso de sucesso,igual uma miragem no deserto, a visão do seculo água potável em um calor 50 graus,mas ao se aproximar vem surto de realidade na verdade era tudo criado pelo seu imaginário,não tinha a fonte de água cristalina que tanto imaginara.
Então temos que manter por perto somente quem vem com verdade e despretensão, quem vem somar, quem vem porque sim, sem interesses, sem cobrar por mais, quem nos enxerga além do que aparentamos. Os demais, que nos procurarão, nos momentos em que não encontrarão ninguém, e então se lembrarem de nossa existência, deixemos que o tempo e a vida se encarreguem de ensinar-lhes a ser mais gente – se é que pessoas assim são capazes de aprender com os tombos.
Somos humanos, somos sentimentos, não podemos achar que conseguiremos ficar tranquilos sendo últimas opções das pessoas, aceitando o desprezo que convém aos interesses alheios, o descaso de quem só nos enxerga quando quiser, quando estiver sozinho. Sempre seremos prioridade para a pessoa certa, para quem nos ama por inteiro e se entrega sem nem pensar em porquês. Já quem vier com menos, que se apequene para lá, bem longe da nossa felicidade.

Inserida por rodrigosampaio6485

O homem que se deixa dominar nunca terá consistência em seus relacionamentos.

Inserida por alanmaiccon

Não se pode crer em relacionamentos amorosos monogamicos. Presente,sempre e em todas circunstâncias , a verdade.
Jogo limpo.
Regras claras.
A mentira, porém, marca o Intolerável. Cartão vermelho.

Inserida por NiravaGulaboBeth

Nós quereremos alcançar o significado dos acontecimentos gerais da nossa vida, dos relacionamentos, dos e encontros e desencontros. Queremos entender o significado do sofrimento e da dor. Mas, a única coisa que entendemos na verdade é, que somos seres limitados em todos os processos da vida. E que só Deus tem conhecimento absoluto acerca dos planos dele para nossa história de vida.

Inserida por alcindoalmeida

Sobre os relacionamentos, costumo dizer que as qualidades são sempre bem vindas, porém são nos defeitos do outro que nos farão permanecer ou não.

Inserida por arrudaber

Sentimento Oceânico

Antes um amor daqueles platônicos
que viver relacionamentos biônicos.

Ainda é melhor querer, sem poder
do que poder, todavia não querer.

É melhor a ilusão de uma vã utopia
do que a razão que alma sã atrofia.

É melhor imaginar-se indo além
que conformar-se em ficar aquém.

Melhor sonhar sem poder realizar
do que não ser capaz de sonhar.

Melhor a fantasia de um mundo ideal
que a hipocrisia de um mundo irreal.

Pior que algo meramente orgânico
é entregar-se de um jeito mecânico.

Naufragar num sentimento oceânico
dói menos que tornar-se catatônico.

Antes viver uma paixão míope do que
contentar-se com um amor daltônico.

Que me chamem de ingênuo, romântico

Inserida por HermesFernandes

Depois de um certo tempo, depois de tantas reviravoltas na vida, de relacionamentos que terminam, de expectativas criadas, foi que eu cheguei no limbo, lá é um lugar calmo que eu fico comigo mesma, sem perturbação, uma especie de quartinho de bagulho que tenho guardado dentro de mim, é onde eu tenho a oportunidade de tomar uma cerveja em paz.
De um ano pra cá eu senti nada, nadinha, nenhuma vontade de conhecer gente nova, nem o o nerd super inteligente, muito menos o bonitão todo malhado, e não é exagero, olhos azuis para castanho não tem feito a menor diferença, vamos dizer que nos primeiros cinco minutos de conversa possa ter aparecido uma curiosidade que logo foi trocada pela preguiça de se expor, ter que contar toda a minha historia, de repetir apresentações, enfim de ter que voltar para o grande jogo das conquistas.
Sempre tive o coração bem vagabundo que se encantava fácil, que eu ficava grudada no celular esperando uma resposta, por mais que eu sempre gostei de conhecer gente nova, agora nadinha de nada, faz algum tempo já que tirei o visto por último do Whatsapp, se visualizei ou não, não tenho esperado a resposta de ninguém e quero ficar no conforto de não ter hora pra responder, um certo pavor de responder alguém que não seja meus amigos, um exemplo disso é que tenho usado mais do que sem culpa o fone de ouvidos, monossilábica, o limbo é algo confortável de ficar, eu assim como muitos não quero sair da inércia, não quero sair desse limbo, a menos que alguém me puxe.
Por onde anda as pessoas que costumava puxar a gente? Esperando pra ser puxada também? Por onde anda os match da vida real? Sem ser do tinder? Nem falo de amor não, uma história atoa, algo que me tire da inércia, desse egoismo da solidão, ninguém interessante, ninguém que dê vontade de ligar de novo, de ter uma conversa tranquila sem cobranças, de beijar na boca, de se entregar, acho que fico inconscientemente procurando alguém que se conecte verdadeiramente comigo, que viva o real comigo e não o virtual.
Sinto que as pessoas interessantes sumiram, ou eu que me tornei desinteressante, talvez esse limbo que acostumei a ficar me tornou mais madura e exigente, anda difícil sentir alguma coisa por pessoas instantâneas, trinta segundos e um novo perfil é adicionado e você já é passado, realmente está difícil surgir o brilho nos olhos, nem vou falar de conexão emocional, pra não piorar, não sou contra a pegação, acho que cada um segue sua sexualidade, uns mais exuberantes e outros nem tanto, mas essa variedade e a falta de tempo das pessoas, me faz querer ficar no meu limbo, sem ter que entrar pra disputa de me ame por favor.
Daqui do limbo, as tentativas de olhar para alguém novo me mostra que minha barra de compatibilidade ficou no aplicativo mesmo, aquele coraçãozinho não é real, eu não sei mais se foi eu que me deixei levar pela apatia, de manter as coisas caladas, pela falta de paciência com coisas medianas que já sabemos como termina, sem novidade, de bonitinhos sem cérebros, sem encanto, sem coração, sem entrega, eu acho que prefiro ficar no meu limbo, sossegada sem ter que me preocupar, sem ter medo se ele vai ver que eu tenho celulite, sem ter medo de não corresponder as expectativas de alguém, de poder não sentir nada e ficar em paz.

Inserida por Fernandadeabreuramos

A gentileza é uma forma de atenção e cuidado que torna os relacionamentos mais humanos, com menos rispidez. Quem pratica a gentileza não tem má vontade, não é indiferente e sim esmera cuidados ao que é distinto e delicado.

Inserida por GFranca

Mulheres casadas ou com relacionamentos sérios: nunca fiquei, mas se ficasse, uma coisa eu garanto, não era pra casar!

Inserida por Alan_Vagner

Na atual guerra de egos, nem os relacionamentos são poupados: vencem os que demonstram menos interesse, perdedores são os que saem mais machucados.

Ao longo do tempo, amar tornou-se um duelo. Esqueceram-se que amor é algo benigno, é singelo...

Inserida por GuilhermeGivisiez

É assim são os #relacionamentos#, uns irá gostar de vc pelo que vc #é, outros pelo que vc #tem#, uns pelo que vc #faz, uns pelo que #quer de vc, outros pela sua #aparência, uns pela sua #sinceridade , uns até #conseguir, outros até #abusar, enfim saiba distinguir os verdadeiros pq pode até vir muitos mas a certeza de que ficará conta nos dedos...se tratando de todos #tipos de relacionamentos, valorize seu relacionamento com #Deus esse sim nunca nos deixará #só.

Inserida por Marci24041990

Compartilhe seus pensamentos.

Acredite ou não eles podem salvar vidas, empregos, relacionamentos ou mesmo dar rumo para quem está perdido.

Se uma palavra transforma, uma frase pode mudar o mundo.

Inserida por GalinhoPaulista

Relacionamentos saudáveis e duradouros, começam com uma boa amizade, com admiração pelo que o outro é, e aos poucos os envolvidos vão se encantando com as qualidades de cada um e sentindo necessidade da presença do outro. O amor não tem pressa, quanto mais o tempo passa, mais forte ele fica.

Inserida por guhaschar

Peculiaridades de um solitário.

Há muito se fala na falta de durabilidade dos relacionamentos....
Na quantidade de solitários(a) entre seu círculo social em geral...
Inúmeras peculiaridades influenciam nesse tão falado e discutido tema. Vc já viveu ou teve oportunidade de vislumbrar algo assim ou ainda sob uma óptica diferente....?
Existem pessoas que gostam de ficar só, e se recusam dividir sua vida e seu tempo com pessoas que em nada, ou em pouco irão acrescentar...
Se tem à insegurança por um uma particularidade que te impede de ser totalmente livre e mergulhar fundo...
Pode tb se ter uma personalidade forte e pouco compreendido(a) pela maioria do círculo social ou pelo gênero à que se tem como mais fascinante...
Ainda há a prepotência, se sub julgar melhor do que o outro, tornando-se uma pessoa desprezível e incapaz de mutuamente desfrutar de uma relação....
Pode ser descrente dessa parada toda, e se atear a alguém apenas para dividir responsabilidades e obrigações, e retirar ou mascarar p si mesmo uma lacuna na qual se tem medo de tentar decifrar....
A complexidade do ser humano vai sempre ser fascinante.

Se identifica...?

Inserida por Brunocosta31

O encanto de relacionamentos rápidos se desfaz com a retirada da maquiagem. De ambos.

Inserida por swamipaatrashankara

004 HARMONIA

Um dos caminhos para a construção de bons relacionamentos é buscar a harmonia entre as pessoas.
Que sejamos capazes de viver relacionamentos com muita harmonia!

#Harmonia
#Relacionamentos
#Caminhos
#CurtAsFrases
#CurtAsFrasesdoClaudioMakoto

Inserida por ClaudioMakoto

Relacionamentos.Você pode ganhar o debate mas um dia perderá quem vc ama.

Inserida por leilaboas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp