Textos sobre relacionamento para refletir

acredite a experiencia que você tem hoje e graças aos relacionamentos do passado se você sofreu o ontem você levantaras a cabeça hoje e viveras ao amanhã

Inserida por jennyfer2000

A confiança tem o poder de manter sempre acesa, a luz nos relacionamentos. (taw ranon)
Bom dia!

Inserida por TawRanon

"ANTIGAMENTE" os relacionamentos duravam muitos anos e não 2, 3, 4 meses como agora.
A conversa tinha palavras e não emoticons, gostar era dar um abraço e não dar um jóinha ou um curtir na foto do perfil.
Conhecer melhor era sair juntos, e não pelo whats ou pela webcam.
Relacionamento sério era quando se apresentava ao pai e a família e não se apresentando ao mundo virtual, trocando o status.
Declaração de amor era fazer uma surpresa romântica, mandar flores, tudo ao vivo, não fazer um vídeo com fotos selecionadas aleatoriamente por um app..
Nada contra fazer "tudo isso" do novo, desde que não deixem de fazer "nada daquilo do velho".
Será que o AMOR esfriou?
Não, quem esfriou foram as "pessoas"

Inserida por roselessa1

O factor aparência tem consumido-nos tanto nos últimos anos, que as amizades e relacionamentos humanos têm como base fundamental a apresentar para ter e ser....

Inserida por marlonknnd

O maior tempero da vida é o amor;
Ele, é quem proporciona melhores
sabores a relacionamentos, realizações,
conquistas e vitórias.

Inserida por JorgeTolim

A experiência nos mostra que os relacionamentos não se tratam de eventos, nem de intensidade ou ainda sorte, mas de consistência.

Inserida por alphmatt

Nas esferas dos relacionamentos chá é sempre bom com letras.

Inserida por ClaudethCamoes

Que nossos relacionamentos de Amor seja tranquilo, alegre, companheiro, romântico, leve, de risadas, de caminhar juntos, seguindo a mesma direção. Porque se for pr ater dor de cabeça, irritação, má vontade, sem comprometimento e trabalhoso. Melhor dobrar lençol de elastico, né......

Inserida por iracema_f_n_romano

"A espiritualidade corporativa faz a conexão entre relacionamentos e emoções, visando organizar o caos das organizações e aumentando as experiências com um ser humano saudável"

Inserida por Almir_Tavares

Relacionamentos são alimentados por processos contínuos de troca e reciprocidade, mantido num ambiente de liberdade e individualidade e perecem quando não há o mesmo esforço presente na conquista.

Inserida por luizguglielmetti

Relacionamentos deveria ser pra dobrar né! Porem o que mais escuto meia comigo amor
Estranho ela nunca pediu minha meia suja

Inserida por Rafaelfernandes98

Todo apego inevitavelmente gerará desarmonia nos relacionamentos. Quando trabalhamos com a energia do Amor, ela ocorre de uma forma muito natural, não precisa de força para que se sinta amor, simplesmente acontece.
Forçar a barra, procurar relacionamentos para preencher o sentimento do “vazio interior” é perder tempo e energia. Uma pessoa não pode amar a outra, se não ama a si mesma. Se sente sufocamento, medo de perder, ansiedade, ainda não compreendeu que Amar é Liberdade.
Deixar o outro livre para ser quem é. Não cobrar sua atenção, mas estar aberto para se relacionar, compartilhar vivências positivas. Da mesma forma que o individualismo excessivo e a frieza mostram claramente que a pessoa não está aberta para sentir a energia, por medo ou bloqueios.
A sintonia consigo mesmo trará o relacionamento ideal por consequência. O Amor é totalmente desinteressado porque ele não tem nenhuma expectativa.

Inserida por brunomarxneme

Respeito:
A base de relacionamentos, de convivência e de moralidade.
Hoje em dia esta palavra não existe em nossa cultura moderna.
O ser humano não respeita ser humano.
PARE agora e reflita!
Se suas atitudes não afetam alguém, se seu comportamento não machuca alguém ou se suas palavras não ferem.
Respeite, ame, reverencie, aprenda a fazer o BEM.

Inserida por alexandre_dias

Relacionamentos são dádivas ambíguas, vez que oscilam entre o sonho e o pesadelo. E dificilmente - quase nunca - conseguimos distinguir quando um se transforma no outro. A complexidade do tema é profunda. Mas resulta daí que as dualidades, sejam elas a atração e a repulsão, o contentamento e o descontentamento, enfim, recaem numa espécie de paralisia do agir.

Inserida por rulyanm

As VIBRAÇÕES de: INSATISFAÇÃO, INGRATIDÃO e RECLAMAÇÃO, destroem relacionamentos e bens materiais.

Inserida por andreataiyoo

Modéstia à parte, as pessoas seriam menos fracassadas em relacionamentos se soubessem o básico da economia e menos de romantismo barato.

Inserida por Kannagi

Será que você está com preguiça de se relacionar com os outros e por isso é grosso?
Relacionamentos exigem cuidados.
Será que você é tão narcisista que acha que você é melhor do que todos?
Relacionamentos exigem abnegação.
Será que você tão egoísta que acha que você se basta?
Relacionamentos exigem tempo.

Me sinto só.

Inserida por DENISEMP

"Não é porque você não está com quem você gosta, que você vai atrapalhar relacionamentos alheios."

Inserida por DaniloRamiro

Que as brigas de um relacionamentos não sejam tão grandes que acabem com ele, mas que sejam tão raras que o beijo nas pazes valha a pena.

Inserida por isael_ferreira

Para que querer quem não nos deseja?

Diversas pessoas se envolvem em relacionamentos sem reciprocidade, se doam, criam expectativas, e se apegam a discursos e possibilidades futuras.

Ficam com raiva quando o outro desmarca um encontro, não aparece, some e não dá notícias, mas a qualquer mensagem já está ansioso (a) para responder.

O curioso é pensar porque estas relações desniveladas são tão frequentes, porque será que algumas pessoas se aprisionam a isso?

Se há uma busca comum entre as pessoas, é a busca por ser e se sentir amado, porém algumas pessoas escolhem os amores mais difíceis e os mais improváveis para chamar de seu.

A tentativa de ser especial na vida de alguém, muitas vezes faz com que as pessoas se tornem mais uma e fiquem aprisionadas em um ciclo de investimento, frustração, aposta que pode ser diferente no futuro, novo investimento e nova frustração.

O problema não é gostar do outro, o problema é quando há uma dependência do outro para gostar de si.

Querer quem não nos deseja é uma excelente forma de reafirmar a nossa própria rejeição e buscar a psicoterapia é o primeiro passo para reformular a nossa forma de amar(se).

Bruno Fernandes Barcellos
Psicólogo Clínico - CRP:05/39656
www.facebook.com/psibrunobarcellos

Inserida por brunobarcellos