Textos sobre relacionamento para refletir

A primeira coisa que a minha Mãe disse sobre relacionamentos "Você só irá Amar alguém depois que Amar a si mesmo"

Inserida por CristianeMarsola

Não existe amor que dure para sempre, mas existem relacionamentos que no fim do amor aprendem a respeitar um ao outro, assim os momentos felizes sim são eternos.

Inserida por kastamare

Detesto futilidades, preciso e busco pessoas e relacionamentos sólidos e gratificantes;preservar só quero o que me faz digna e humana.

Inserida por CristinaDeutsch

A solidão nos deixam expostos a relacionamentos indesejáveis

Inserida por flaviooliveira

Ser escritora acaba com os meus relacionamentos, cheia de cobranças e ao ver que eu faço um texto para aquele fidi-mãe-boa que eu nunca consegui superar. Ainda tenho vontade de tacar meu celular na cabeça dele para ele lembrar que ainda deve me ligar todas as manhãs e dizer das meninas e da sua vida fútil que ocupou a minha vida muito tempo. Poderia saber de coisas tortas que no fundo eu sempre odiei. Mas ser assim não é nada fácil. Nem quero muito te superar e nem superar tudo que eu senti, na verdade, eu não quero mais nada. Só queria me deitar e lembrar da parte boa da minha vida e deixar só o que é podre, assim, afastaria todo mundo de mim. Eu sou complicada, admito. Sou manhosa, temperamental, teimosa e tudo com T. Mentira, tudo não. Sou sentimentalista mas prefiro guardar tudo que eu sinto dentro do blog. Se bem que, quem ler meu blog, nunca sabe ao certo para quem é dedicado os textos. Mas ele existe, viu? E eu nunca superei. Não considero um amor antigo e nem um amor recente. Mas não supero.

Inserida por LaylaPeres

“Relacionamentos interpessoais fracassados. Relações intensas, mas sempre confusas e caóticas. Atitudes nada recomendáveis com familiares e pessoas íntimas. Rebeldia. Agressividade quando crê ter sido injustiçada ou ignorada. Ataques de raiva. Explosões verbais. Chantagens emocionais. Carência afetiva. Sedução, manipulação. Dependência ou necessidade de apoio ou cuidado. Instabilidade emocional. Comportamento irritante, insuportável e autodestrutivo. Raciocínio “8 ou 80”, totalmente bom ou totalmente mau. Ou faço tudo ou não faço nada. Presunção. Insegurança. Intolerância à decepção, frustração, separação e rejeição. Ideias paranóides. Fragilidade, sensibilidade, vazio e dor dilacerante na alma. Tudo com muito amor, é claro.”

Inserida por evapessoa

Relacionamentos existem pra mais de mil. Parece uma coisa, quando estamos solteiras, ninguém aparece pra nos dá carinho, pra nos fazer feliz. Mas comece a namorar ou ter um relacionamento com alguém pra você ver... Aparece gente que nunca você viu na sua vida. Há quem diga que até a quem você lutou tanto pra ter do seu lado, quando deixado de lado por outro, vem atrás de você por sentir falta daquele apelo. Mas ter relacionamentos não são tão fáceis como parece. As vezes, uns são tão monótonos que dá dó. Outros são complicados; as vezes por parte da gente ou tanta outras vezes por parte deles. Apesar disso, a única coisa que importa é ser feliz, seja com quem for.

Inserida por MyrllaCatteli

Ela colecionava relacionamentos falidos.

Inserida por VicenteLeal

Não sou bom nisso, certo? Não sou bom em relacionamentos, ou falar sobre sentimentos idiotas.

Inserida por camilabill

Verão e carnaval não destrói relacionamentos, mostra quais são os verdadeiros :)

Inserida por miniehmatarazzo

Sou super a favor do amor. E super a favor de bons relacionamentos. Mas, sempre digo: se tiver sentimento, afeto… acredite. Todavia, só lute e só perca quando houver reciprocidade.

Inserida por paulohenriquealmeida

Acabei de descobrir que tenho fobia de relacionamentos. Pessoas pactofóbicas o primeiro sinal de crise no namoro já pensam em desistir,já pensam em todo o futuro e em todas as coisas erradas que podem ou não acontecer durante o relacionamento,levando elas a sofrer e desistir antecipadamente. Cansam logo da monotonia de relacionamentos e se descobrem algum gosto diferente do parceiro isso logo gera uma crise.
Ao acharem que o relacionamento perdeu a graça, suas ações se tornam impulsivas pois tendem a não ter mais desejo por manter o relacionamento de pé. Em alguns casos também,os pactofóbicos querem manter a união mas não sabem como.
E a cura para isso? Aprender a sentir.
Agora me diga,por que diabos eu iria querer sentir mais?

Inserida por youfoundme

"Não precisamos mais"

Depois de tantos relacionamentos mal sucedidos, comecei a estudar o q estava errado. Cheguei a conclusão que as mulheres estão em uma evolução tão gigantesca que não existem homens suficientemente capazes de haver uma boa relação. Os homens estagnaram, pararam no tempo. As mulheres não precisam dos homens, porque enquanto eles estavam assistindo jogo com os amigos e entrando em um motel escondido com a gostosa do departamento, as mulheres estavam na sala de aula, fazendo cursos e trocando a lâmpada sozinhas, aprenderam a trocar o pneu do carro, que aqui confesso, faço isso muito bem, e já vi homem todo enrolado e envergonhado por não conseguir fazer isso tão bem. Agora vem o feminismo dos homens, dizendo que as mulheres não querem nada sério.
Onde que uma mulher vai usar um ser que quando se sente ameaçado vai chorar na barra da saia da mãe, ou que vai correr para os amigos contando as vantagens obtidas em uma traição na noite anterior. Os homens traíram tanto, esnobaram tantos suas amadas e subitamente as trocaram como uma cueca suja, que as belas se destacaram diante da dor e se fortaleceram e hoje há quem diga que a mulher perdeu seu encanto de mulher. Tenho que concordar com isso, já não dançamos como antes e já não ficamos mais quietas diante da esnobação dos maridinhos. Afinal, ela foi obrigada a concorrer entre várias carreiras pelo mundo, para poder comprar aquela bolsa que antes era dos sonhos e hoje ela tem a coleção completa.
Imagine a cena deprimente de uma mente fantástica, lavando roupas esfregando o chão e limpando os restos da pasta de dente que o querido maridão derrubou e fez questão de não limpar, afinal, ele te uma esposa né? educando os filhos, com amor. Por outro lado o fantástico marido esta desejando mais que tudo pegar aquela estagiaria linda que acaba de entrar na empresa, e ele louco para contar vantagens aos amigos, a conquista e enfim, consegue alcançar seu sonho de consumo, no dia seguinte a esposa com o avental molhado de tanto lavar roupas sente o sutil exagerado cheiro de outra dona, o restos de maquiagens que fora deixado como rastros de um crime perfeito, deveria ser perfeito, mas não foi. Agora devo confessar, onde uma mulher vai usar, uma mente mediana para menos? Se ela pode ser a estagiaria linda, ou a chefe da seção, louca para dar uns amassos naquele gatíssimo estagiário e te digo mais, ela ainda não teria que lavar suas cuecas fedidas.
Obs. Aquela estagiaria foi a ex de algum outro canalha e mal sucedido garotão que achava estar em alta...hahahahahaha

Inserida por flapas

Meu maior objetivo não é plantar negócios, mas plantar relacionamentos. Os negócios são ao mesmo tempo meio e consequência.

Inserida por luhosser

A CO-EXISTÊNCIA é o segredo para os relacionamentos e o tempo é o que faz toda diferença... pode crer.

Inserida por KhalebBueno

Para termos relacionamentos significativos, precisamos correr riscos. Isso porque relacionamentos significativos são vulneráveis. Para muitos, esse risco não compensa. Assim, em vez de enfrentarem a possibilidade da infelicidade através dor de um relacionamento, preferem viver na certeza da dor encontrada na ausência de relacionamentos significativos...

Inserida por arnildoklumb

Existem relacionamentos que te fazem tão mal, que você não consegue ficar consigo mesmo.
Eles levam seu humor, estima, paciência e sensibilidade.
Não te deixa e nem faz o outro feliz. São simplesmente complicados.
Não deixe um relacionamento chegar a tal complicação que você não consiga descomplica-lo.

Inserida por AlinePinheiro

Olhe ao seu redor e aprenda uma coisa, na vida, tudo são relacionamentos.

Inserida por vitorwadaniel

Como fazer ele se "apaixonar".


Você anda se perguntando por que seus relacionamentos não estão dando certo? Pode haver vários fatores que contribuem para isso acontecer. Seja da sua parte ou da deles, vamos conferir algumas dicas que podem te ajudar na hora da conquista. Faça a sua parte e deixe que ele veja o quão maravilhosa você é, e o que pode estar perdendo. A dele deixe que ele a faça.
Em primeiro lugar seja você, não invente ou faça coisas que não sejam do seu agrado ou costume para impressiona-lo.
Não vá com muita sede ao pote, às vezes por você estar carente, pode acabar forçando a barra e tornar-se a sombra do carinha. Isso não é bom nem pra você nem pra ele, pois quanto mais dependente afetiva dele você se tornar mais distância ele vai querer de você. Vá com calma aproveite. ]
Descubram-se devagar. Não idealize demais, você pode se frustrar. E sempre vale a pena lembrar que príncipes e homens perfeitos não existem. Mas existe sim aquela pessoa bacana que possa te completar em vários aspectos, que seja seu amigo. Bem cada um idealiza e sabe o que precisa, mais, sempre com os pés no chão.

Em hipótese alguma fale dos seus ex, a não ser que surja um assunto, mas mesmo assim fale o necessário. Não tem o porquê de ficar falando sobre o que já passou e falando de uma pessoa que já nem faz mais parte de usa vida. Aproveite as lições do passado para tentar não errar novamente. E convenhamos que é um saco a pessoa de cara já ficar se lamentado. E evite ficar perguntando sobre as ex dele também. A curiosidade mata você quer saber como era a ex dele, e quer falar daquele canalha que te fez sofrer. Mas você não vai fazer isso né? Porque afinal você não quer ficar pra titia! Nem se passar como chata, carente. Então se for tocar no assunto seja breve, com jeitinho e sem se aprofundar no assunto.
Não esteja disponível sempre. Por mais que bata aquela vontade de estar com ele, faça suas coisas. Saia com suas amigas. Não fique sempre a disposição dele esquecendo ou deixando seus afazeres. Você tem que se por em primeiro lugar. Se você não fizer as coisas por você quem é que vai fazer?#pensenisso
Nada de grude, seja carinhosa, amiga, atenciosa. Mas não chiclete! Respeite a individualidade e não se esqueça das amigas. Porque namorar é sempre bom. Mas o que seria de nós sem nossas amigas. Muitas vezes relacionamentos passam, mas amizade continua. Então porque não unir o útil ao agradável. O namorado tem seus dias e as amigas também.
Não deixe o relacionamento cair na rotina. Invente coisas para fazerem. Incremente na intimidade e vocês. Coisas simples podem mudar a relação, e não deixar que ela caia na monotonia.
Bem se não rolar paixão de cara no mínimo esses serão alguns passos para vocês compartilharem bons momentos, um bom relacionamento e o resto o tempo se encarrega ;)

Inserida por AlinePinheiro

Traição esse é um dilema temido em todos os relacionamentos, até por aquela pessoa mais segura.
Ela engloba vários fatores que tentam abona-la como: falta de atenção, desgaste, falta de tempo, de privacidade entre o casal. Isso nos faz ver que ela é causada por alguma insatisfação, e nos faz ter raiva e achar que a pessoa que traiu é mais canalha que existe.
Sempre que acontece de uma pessoa ser traída, fica se perguntando onde errou, o porquê disso ter acontecido.
Nada justifica uma traição, até porque quem trai sente prazer o traído sente dor.
Só que muitas vezes em um relacionamento a pessoa não consegue enxergar onde está errando, e faz coisas que afasta o parceiro (a). Muitas vezes perdemos as coisas por não cuidar delas direito. Então comece a rever suas atitudes para não magoar a pessoa amada e nem se magoar. Ame enquanto existe amor, cuide enquanto há tempo, se importe enquanto há importância.

Inserida por AlinePinheiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp