Textos sobre relacionamento para refletir

⁠No relacionamento, é essencial que ambos harmonizem o tempo dedicado ao trabalho, aos parentes e aos amigos, promovendo empatia, compreensão e cultivando um coração capaz de acolher a todos e a tudo.

Inserida por I004145959

⁠FÉ, ESPERANÇA E AMOR
“Portanto, agora permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor. Mas o maior deles é o amor.” (1Co 13.13 A21)
“A Bíblia de forma geral enfatiza a força da fé, e Paulo também o fez (v.2). O próprio Jesus também afirmou que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, ou seja, quase minúscula, poderemos, por meio dela, transportar montes de um lugar para outro (Mt 17.20). Quanto à força da esperança, poderia ser suficiente citar o ditado de que “a esperança é a última que morre”. Mas é mais do que isso, porque, para o cristão, ela nunca morre, pois esperamos em Cristo a vida além desta existência. Contudo, o amor é ainda maior do que a própria fé, tão poderosa, e maior do que a esperança, que vai além desta vida. E ele está ao alcance de todos. Basta começar a amar, de forma prática, aos que estão perto de nós. Como começar? Tratando os outros como gostaríamos de ser tratados (Mt 7.12).” “Sim, o caminho de vida mais excelente está à nossa disposição: o amor a Deus e ao próximo!” (Extraído do Devocional Presente Diário, nº 27, da Rádio Trans Mundial. Meditação do dia 04.05.24)

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Quando eu quero, como um jogo de tabuleiros, eu sou divertida para pessoas de 9 a 90 anos, quando eu quero.

Inserida por JaneSilvva

⁠LARES FIÉIS AO SENHOR
“Mas, se vos parece mal cultuar o SENHOR, escolhei hoje a quem cultuareis; se os deuses a quem vossos pais, que estavam além do rio, cultuavam, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Mas eu e minha casa cultuaremos o SENHOR.” Js 24.15
Através de suas palavras, Josué nos deixa a preciosa lição de como devemos liderar nossos lares. Apesar das maldades presentes no mundo, precisamos conduzir nossas famílias a priorizar o relacionamento com Deus e a não se deixar enganar pela voz da maioria. Os projetos familiares devem ser cuidadosamente alinhados à vontade do Senhor, de modo que nossos lares encontrem plena satisfação em servir a Deus. Cada membro da família pode buscar o objetivo específico de viver para a glória de Cristo de maneira integral e significativa. (1 Co 10.31). (...)
Trecho da meditação do sexto dia da campanha “31 Dias de Oração - Jesus Transforma Minha Família” 2024 promovida pela Junta de Missões Nacionais da CBB)

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Ao mergulhar com intensidade em lugares rasos, você não se afoga, mas se quebra (ou se machuca). Isso não é sobre rios!

Inserida por aquila_ferreira

⁠A evolução do bem estar social está diretamente ligada a evolução da qualidade das relações íntimas afetivas sexuais.

Inserida por victoramarelo

⁠Invista em ambiência. Você não pode se tornar enquanto não pertencer.

Inserida por marcoscustodio

⁠Permaneça firme nos seus 5 P's... preces, positividade, perseverança, prioridades e propósito.

Inserida por marcoscustodio

⁠Um líder pode servir sem amar, mas ele não pode amar sem servir.

Inserida por marcoscustodio

⁠Seus filhos participarão de suas histórias. Seus netos ouvirão suas histórias. Seus bisnetos desejarão ter lhe conhecido. Sua responsabilidade de ser um bom ancestral é parte do seu legado.

Inserida por marcoscustodio

⁠Só consigo amar alguém de quem eu possa me afastar de vez em quando.

Inserida por analabarck

⁠⁠Antes um divórcio genuíno do que um relacionamento duradouro e baseado apenas em aparências.

Inserida por Gedankenreich

⁠Lado a lado

Eu não sei quais serão os caminhos que percorrerei, mas sei quais não seguirei novamente.
Eu não sei quais serão erros que estão por vir, mas sei quais não repetirei mais.
Eu não sei como enfrentarei os desafios que surgirão, mas sei quais não evitarei.
Eu não sei quais serão os desafios que enfrentaremos, mas sei que lutarei para superá-los.
Eu não sei quais serão as dificuldades que surgirão, mas sei que não desistirei facilmente.
Eu não sei como enfrentarei os obstáculos que se apresentarão, mas sei que darei o meu melhor.
Eu não sei como expressarei minha admiração por você todos os dias, mas sei que farei todo o esforço necessário.
Eu não sei como demonstrarei todos os dias meu amor por você, mas sei quais gestos não deixarei de fazer.
Eu não sei como será o futuro, mas sei que lutarei para construir um futuro brilhante ao seu lado e sei que contigo quero estar.
Porque, muitas vezes, é na luta e na perseverança que encontramos o verdadeiro sentido para nossas batalhas.
A verdade é que o futuro é uma tela em branco, esperando para ser preenchida,
E eu quero pintar essa tela ao seu lado, com cores vibrantes de felicidade.
Porque, no fim das contas, é na nossa luta e perseverança,
Que encontraremos a verdadeira realização e felicidade, lado a lado.

Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Se até as cores do seu quarto te faz lembrar um ex-amor, não resista e pinte de outra cor.

Inserida por tiagoharris1

⁠Quando ambos valem a pena em um relacionamento, o casal se reconstrói, se reinventa, se reinicia e se acertam para que um possa fazer o outro feliz e vice-versa!

Inserida por luis_cesar_braz

⁠Encontrei-te naquele sítio especial...

Naquele sítio só nosso.
Naquele, onde dissemos as últimas palavras.

Voltei lá, no fluxo do meu pensamento,
E relembrei as palavras silenciadas.

As intempéries destruíram muitas das pedras que lá estavam.
Algumas desapareceram,
Muitas estão mais pequenas.
E outras que lá estão, nunca ouviram falar de nós.

A nossa história ficou com as que foram estilhaçadas pelo tempo,
E nas que desapareceram a pensar que não nos voltaríamos a ver.

A luz, a chuva e o vento quebraram as pedras,
Partiram as nossas palavras,
Desfizeram os nossos olhares,
Transformaram as nossas dúvidas e medos,
E guardaram os nossos abraços.

Inserida por joanamauricio

⁠Por que eu decidi ficar solteira por décadas? É que eu tenho consciência de que eu não sou uma pessoa fácil de lidar.

Inserida por JaneSilvva

N⁠ão busque alguém que te preencha, mas alguém que te transborde.

Inserida por Kauuagabriel

⁠Pessoas que se relacionam por dinheiro não se relacionam por pessoas.

Inserida por ferscheuer

⁠Chega um momento em que o silêncio se torna mentira.

Frantz Fanon
Carta ao ministro residente (1956). In: Em defesa da revolução africana. Lisboa: Livraria Sá da Costa Editora, 1980.
...Mais
Inserida por Gaslight77