Só sei dizer que te Amo
Eu vou te proteger do mundo inteiro. É segredo mesmo. Vou manter só pra mim. Vou guardar escondido de quem não quer meu bem. E se meu bem é você...
Faça de tudo uma vez e o que mais gostar faça duas, três, quatro... A vida é assim: você só saberá se tentar.
O esotérico pretender criar uma realidade só porque consegue de um fato gerar uma interpretação poética e lógica. Ele dissolve sua verborragia de interpretação particular em forma de símbolos só para negar o fato. Isso pode ser feito inclusive com a vida de um rato, não se pode negar a vida dos ratos só porque se pode da vida do rato criar uma história rica de símbolos místicos. O místico gnóstico comete uma incoerência histórica levantando suspeita contra ela apenas porque pode dela fazer uma segunda passagem histórica que existe apenas na capacidade de fazer malabarismos com palavras.
E. de repente fiquei só, sem amigos, a culpa foi minha? sim, imaginei que não poderia ter mais do que aqueles amigos e de repente fiquei só, um estudante com seus sonhos, um pensador com suas ideias, um coração pensando em Deus.
Só
alcanço os pensamentos impossíveis,
o êxtase vem das coisas a sós,
das solidões dos momentos de lida,
sozinho somos infalíveis,
como um bicho louco e acanhado
como o silêncio do ocaso anoitecendo a vida,
estamos só e acompanhado.
“A salvação está no estado de uma consciência humilde; mas o soberbo vive com a consciência caindo no inferno."
Difícil
Complicado
É tentar viver sem estar ao seu lado
Fácil
Muito fácil
É superar as dificuldades
Com você ao meu lado
Ruim
Muito ruim
É saber que tudo
Que é bom
Tem um fim
Bom
Muito bom
É ter a certeza que mesmo
Morrendo não vou está só.
ALTOS E BAIXOS
Só
Solo
Solitário
Nó
Nódoa
Noticiário
Ré
Retrô
Retrocesso
Pró
Prego
Progresso
Fim
Final
Firmamento.
GOL DE PLACA
Quanto talento folclórico
É coisa que não se esvai
No palco do Boqueirão
Num cumprimento eufórico
Lá vem um “só vai, só vai”
Com um positivo na mão
Aqui se faz metafórico
Numa pirueta não cai
É mais um gol do Jorjão!
ENGENHARIA
Nunca foi perda de tempo
Melhor conselheiro o exemplo
Engenheiro do teu templo
Só palavras não aguento.
Sócrates era de fato um grande conhecedor da verdade, mas limitava-se a dizer que nada sabia exatamente por ter a consciência da imensa grandiosidade que gira em torno do saber.
"Quando a gente aprende a viver bem com a nossa pessoa, todas as outras pessoas são simples adereços. É que ser-se só, não quer
dizer solidão,mas ampla liberdade de se ser quem é"
Ninguém é louco sozinho, porque não a louco que não possa encontrar outro louco pra se ajuntarem e fazerem loucuras juntas
Eu apenas escrevo textos. Não pornografia. Escrevo o meus sentir. Cada olhar uma visão. Cada um seu julgamento. E cabe a casa um da a sentença.
J. A. N
