So o Tempo pode Entender um grande Amor
Amor,queria te dar um recado, basta você entender.
EU TE AMO...
Corresponda, se é que entendeu,
se não entendeu, tudo bem. A vida
continua ! ]:
Como entender o AMOR? Se ele acontece de maneiras diferentes. Horas intenso como um furacão invadindo todo o seu ser sem dar-lhe chance para se defender. hora aparece como uma brisa suave a acariciar seu rosto como uma leve pluma.Hora fervoroso como um vulcão em erupção queimando tudo por dentro. Hora frio como se estivesse a espera de cicatrizações. Hora furioso como uma fera enfurecida. Hora tranquilo como sorrisos de crianças.
Assim é o AMOR cheio de intensidade, detalhes que acontece
diferente em cada um.
Amor é um sentimento inexplicável! Não tente explicar e nem entender, apenas sinta...
verás e não te arrependerás.
Amor é amor por nada a um tudo, é não entender motivo nem imaginar ser um raro prestigio. Não é a mente confusa, é o coração apontado que pulsa, feliz e forte em si mesmo, por relembrar de ti em fortes desejos. Amor é parente da morte, por mais que os mantem vivos, menos instantes morrem pra fever o amor.
Amor , um sentimento complexo de se entender...quase inexplicável , mas quando encontramos a pessoa certa entendemos o real motivo do amor...
Um dia todos irão entender que quem nos prende e nos liberta, quem nos mata e nos dá a vida é o amor.
Um sentimento meio louco, que não dá pra entender bem, indescritível … alguns dizem sobre o amor.
Outros dizem que entendem bem o que é. É estar perto de quem gosta, se sentir bem com essa(s) pessoa(s) onde tem respeito e carinho recíproco.
Crescemos ouvindo diversas descrições e, não sabemos no que acreditar. Talvez possa ser a mistura de um pouco de cada. Aquele sentimento doido que você não sabe explicar, que em alguns momentos pode te fazer mal, mas em outros te fazem melhor que nunca. Ou aquilo de estar com quem gosta, sabe que alí está bem e feliz, um sentimento de paz e tranquilidade.
Particularmente, eu acredito que exista vários tipos de amor. Amor entre pais e filhos, entre irmãos, entre amigos, entre família, aquele amor ao animais e o amor que temos que escolher pra vida.
Com o tempo vamos descobrindo os vários tipos e aprendendo a amar, porém, tem um que já nascemos sabendo. Sabe o amor de mãe e filho? Então, esse aí é o mais puro e verdadeiro que pode existir. Não descarto o amor paterno, até porque tem muito pai que é mãe, e é um amor essencial também, mas, vamos admitir que não tem nada como aquele colo da nossa mãe, aquele colo reconfortante, acolhedor, que nos acalma e tranquiliza. Esse amor que dura pra vida toda, inesquecível e insubstituível. Esse amor, que tudo há de suportar, até a maior das distâncias. O principal e melhor amor a se viver.
Pulando para um outro tipo de amor, acredito que este seja o mais temido, é aquele que você escolhe uma pessoa para amar e desenvolver sentimentos que talvez você nunca tenha tido antes. Aquela pessoa que você escolhe para crescer junto com você, onde os dois aprendem, onde os dois ensinam. Um amor lindo, mas que não o encontramos de primeira, e quando há de dar errado, pra alguns, é a pior sensação, um sentimento frustrante de que você não foi suficiente, de que você não foi capaz de fazer acontecer. Ficam mágoas, mas também aprendizados, e só com o tempo você se sente preparado à tentar de novo. Tentamos, erramos, caímos, levantamos e aprendemos. A cada tentativa, uma esperança de essa ser a pessoa certa.
Quando encontramos, ou ao menos, pensamos que encontramos, e que achamos que dessa vez há de dar certo, é lindo não é mesmo? Aquela pessoa que te faz bem como ninguém, que além das brigas e desentendimentos, sabem se acertar depois e ficar numa boa. Aquela pessoa que te entende, aquela com quem você quer dividir todos os momentos, sendo bons ou ruins, aquele colo, também reconfortante e tranquilizador, enfim, aquele amor que todos querem ter um dia. Aquele amor que não desistimos até o encontrar.
Assim vamos seguindo, tentando e tentando, até acertar, pois pra todos, ele há de chegar.
Ou não, pois não posso dizer que seja assim, com toda certeza, até porque, eu sou uma mera aprendiz nesse lance do amor pra vida inteira.
É preciso entender que para bem viver um amor, não basta saber amar, é preciso saber ser amado pelo ser amado...
Ósculos e amplexos,
Marcial
SABER AMAR E SER AMADO PARA BEM VIVER
Marcial Salaverry
É preciso entender que para bem viver um amor, é preciso saber amar e saber ser amado pelo ser amado, e é verdade que muito se falou do amor, e muito ainda há o que se falar, mas algo que todos concordam, é que o amor é, foi e sempre será um sentimento que exprime a doçura que temos na alma, mas o grande problema, é que nem sempre o interpretam bem, pois nem todos conseguem sentir o amor com um sentir de doação, mas o entendem como posse do ser amado. Basta ver que costumamos nos referir como MEU AMOR, quando falamos de quem amamos. Eu o amo, e ele tem que me amar também, mas acontece que não é bem assim, e a grande verdade, é que o amor nada exige, pois na realidade, ele é todo doação. Até mesmo doação de alma, do sentir.
O amor verdadeiro, doa ternura, doa dedicação, sem nada exigir em troca. São nossos sentimentos menores que fazem tais exigências. Sentimentos como orgulho, ciúme, sentimento de posse, e é preciso entender que não é porque amamos que somos dono da pessoa amada.
Por isso, nem sempre o amor passa em nossa vida como sinônimo de felicidade, e podemos mesmo dizer que ele passa como sinonimo de purificação, eis que passa ferindo, marcando a ferro e a fogo, e até mesmo deixando cicatrizes, quando não é correspondido, mas, apesar desse outro lado, sempre vale a pena amar...
E como diz uma música de Ivan Lins:
"O amor tem feito coisas, que até mesmo Deus duvida. Já curou desenganados, já fechou tantas feridas. O amor junta os pedaços, quando o coração se quebra, mesmo que seja de aço, mesmo que seja de pedra. Fica tão cicatrizado, que ninguém diz que é colado. Foi assim que fez em mim este amor iluminado"
Apenas temos que entender que o coração não é uma prisão que prende o amor, pois são livres essas doces emoções, quando temos amor no coração, e se nos entregarmos à felicidade, fatalmente vamos sentir sua gostosa realidade...
Para sentir esse calor em nossa alma, basta-nos viver um lindo amor, e assim conseguiremos sentir a vida em todo seu esplendor, e este, será um amor que nos levará à felicidade, simplesmente. Temos que saber vive-lo, sempre lembrando que o amor é um sentimento que quer liberdade. Não quer que a vida morra cativa, pois é uma emoção sempre ativa, e que fatalmente vai trazê-la à vida num instante.
Se estiver amando, não se cale, não se reprima, fale de sua felicidade.
Em algum momento de tristeza, não desanime, ligue o rádio, a TV, fale com alguém, com seu amor, solte um grito, faça alguma coisa, e assim logo se anima.
É preciso saber viver o amor, o doce momento em que se pode entregar sem reservas, e viver a total plenitude desse sentimento que é a mola que move o mundo.
Quando estamos vivendo um amor, certamente todos os instantes ficarão iluminados, com o fulgor dele emanado, e se acontecer algum momento de tristeza, ou de tormento, é preciso resistir, é preciso que se tenha uma reação forte, para que possamos reagir, puxando a força do amor, que nos dará forças para superar quaisquer momentos de crise existencial. É incrível a força que o amor transmite a nossa alma. Principalmente se esse amor, for nosso amor proprio.
Então, poderemos nos entregar a devaneios, e assim conseguiremos soltar nossa alma, entregando-nos às belezas do amor.
Se estamos amando, e podemos sentir que o somos também, não temos porque sentir tristes lamentos, que nos deixem incoerentes, desanimados, pois é muito melhor viver momentos apaixonados, que estão a nosso alcance, latentes, do que curtir a amargura que o ciúme ou o egoismo produzem.
O amor bem vivido, traz a felicidade, simplesmente...
E, sem qualquer sombra de dúvida, com amor, será muito mais fácil e gostoso, ter UM LINDO DIA, e fazer dos dias que estão por vir, um gostoso porvir...
Ele é um poeta refinado
Cabe em sua arte escrivaninha, amor e chimarrão
Fica notório entender o seu recado
E nas entrelinhas de sua respiração
Nada do que é expressado é em vão
Viveu a dicotomia de dois mundos
A arte da prateleira e a arte do coração
Extrai da sua alma os sentimentos mais fecundos
Não se importando com o tempo gasto na elucubração
Sua voz também é uma arte
Que me arrepia, emociona, me envolve e me seduz
Pelo tempo que te conheço ela verdadeiramente te traduz
Que ela seja seu mundo, seu barulho suas escolhas e sua paz
Quero sentir o seu legado e o quanto você é capaz
Obrigada por colorir minha vida com sua cor
Passei a entender com carinho o quando você é encantador
Tente entender que mesmo com dor, algumas marcas remetem a lindas lembranças de um amor que sucumbiu e deixou espaço para o desamor assumir o comando.
Nao, amor não é descartável, mesmo a relação sendo finita, o sentimento sobrevive e bate na porta da memória sem hora marcada, principalmente quando você ainda está no mesmo endereço.
Forte é o que tolera a tristeza e continua vivendo, buscando o conforto nos abraços afetivos de quem lhe deseja o bem.
Mas, no fundo, o sentimental ainda respira o amor antigo, como se visse fantasmas em cada cômodo e no meio da rua.
A solução não está na parede nova, nem noutra cidade, tão pouco no excesso de ocupação. Está sim na força interior do seu espírito.
É fácil falar de mudar de livro ou dizer bola para frente, quando não se tem o hábito de amar alguém ou sentir saudade.
Nem sempre amamos a carne, a pele, o toque, a física. São momentos substituíveis esses e diferentes de lembrarmos de como eramos antes de perdermos a presença afetiva de alguém que já nos fez muito feliz.
Acontece quando ficamos de luto e não sabemos como sair dele, mas tentamos todos os dias nos equilibrar, mesmo com a sensação de faltar uma perna.
Não desrespeite os sentimentos dos outros, não ofenda a amargura deles com venenos diários da sua falta de compaixão.
Eles não precisam mais disso, já sofrem o bastante. Se você se aborrece com a dor deles, mude-se e cuide da sua vida, do contrário, dirão que você está se importando demais e que deve estar apaixonado.
Se estiver apaixonado, não desista, o seu amor pode curar a ferida que secou no coração de um infeliz.
Mas não agrida, nao diga todos os dias que não gosta mais de alguém ou não liga para o fim, não magoe errando assim, não perca seu tempo também.
Pode ser a chave da felicidade de quem te entregará o amor que todos os dias você reclama da vida não te oferecer.
O sobrenatural e o amor tem algo em comum
Pois os dois são um pouco difícil de entender
Complicado de ter e causa dor se não quer viver;
"Pra ser feliz primeiro precisa entender que o carinho, respeito e amor caminham juntos, um sem o outro é vão como uma gota d'água em um enorme incêndio, não existem trocas ou tempos, não é preciso esperar tanto para entender o que ama ou não, ame tudo... Ame de graça, não espere nada de volta por que deixará de ser amor quando não vier, se tornará apenas mais uma troca."
Difícil entender um "eu te amo" que vem carregado de cobranças, ciúmes e promessas. O amor é doação é a maneira mais simples e sublime de se chegar à Deus. É o se importar com o outro sem nada esperar, é sorrir ao ver um sorriso,é o iluminar nos dias escuros.
Tudo que cobra, oprime e julga não pode ser amor, será no máximo a manifestação egoísta de uma alma perdida.
Um coração bélico jamais poderá entender a beleza que se faz no amor incondicional de uma mãe, e a pureza que reflete no espelho dos olhos de uma criança.
Chorar por amor é viver em contradição...
Querendo entender a razão, nos motivos de um coração.
Chorar de amor, quando a saudade vem te procurar...
E a lembrança te machuca quando pensa no que passou.
Sentimento estranho esse tal de amor...
Traz tanta alegria, causa tanta dor.
Mas eu acredito tem o seu valor...
Se foi verdade não foi em vão.
