So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

Cerca de 818118 frases e pensamentos: So Nao Muda de Ideias que Nao as tem

''Não pude presenciar a evolução e surgimento do sentimento mais interessante que existe, mas em algum dia talvez posso vive-lo.''

Inserida por CastelhanoWolf

Mais velho - não velho

Ó Deus, você me ensinou desde a minha juventude; e até hoje eu declaro suas obras maravilhosas. - Salmo 71:17

Este artigo é para pessoas com idade suficiente para se aposentar. Mas se você se considera jovem, continue lendo de qualquer maneira, pois está indo para os "anos dourados".

À medida que envelhecemos, precisamos da ajuda de Deus para reconhecer as fragilidades e tentações que surgem mais tarde na vida. A velhice é um período perigoso. Não é de admirar que o autor do Salmo 71 ore como ele. (Leia agora se ainda não o fez.)

Ao visitar a Flórida, encontrei o seguinte item em um boletim da igreja:

Uma oração à medida que envelheço

“Ó Senhor, você sabe que estou ficando mais velho! Evite que eu feche meus olhos para o fato. Evite que eu me torne uma praga, um sábio auto-nomeado com o hábito irritante de pensar que devo dizer algo sobre todos os assuntos e todas as ocasiões. Mantenha minha mente livre da repetição de experiências passadas e detalhes infinitos. Selar meus lábios sobre minhas dores. Não peço melhor memória, mas menos arrogância quanto à memória dos outros. Ensine-me a admitir que às vezes estou enganado. Faça-me mais doce e mais suave à medida que minha idade avança. Deixe-me nunca envelhecer - apenas mais velho. Pode-se dizer de mim: 'Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia' (2 Cor. 4:16). ”

Não vamos apenas envelhecer, mas mais como Cristo. - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)

Oh, mantenha-me doce e deixe-me olhar
Além das preocupações que a vida deve conter,
Para ver as alegrias alegrias eternas;
Sim, mantenha-me doce em envelhecer! - Perigo

À medida que Deus acrescenta anos à sua vida, deixe que Ele adicione vida aos seus anos. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você se virou?

Não se desvie de seguir o Senhor, mas sirva ao Senhor com todo o seu coração. - 1 Samuel 12:20

Em maio de 1998, a falha de um processador de controle a bordo do satélite de comunicações Galaxy IV fez com que ele girasse fora de posição e se afastasse da Terra. Em um instante, 40 milhões de pagers se tornaram pedaços inúteis de plástico. Centenas de lojas de varejo e dezenas de estações de rádio e TV também foram afetadas - tudo porque um satélite virou na direção errada.

Quantas pessoas seriam afetadas se você ou eu nos afastássemos de Deus? Poucos de nós percebem a extensão de nossa influência, mas nossa obediência a Deus é vital por causa de nosso papel na igreja (1 Cor. 12: 12-17) e no mundo (1 Pedro 2: 9-12).

Deus ordenou que o povo do Antigo Testamento fosse fiel à sua aliança “para que não haja entre vós homem, mulher, família ou tribo, cujo coração hoje hoje se afaste do Senhor, nosso Deus. . . e para que não haja entre vós uma raiz que dê amargura ou absinto ”(Dt. 29:18). Um escritor do Novo Testamento lembrou disso quando disse que devemos ter cuidado “para que ninguém fique aquém da graça de Deus; para que nenhuma raiz de amargura brotando cause problemas, e com isso muitos se contaminem ”(Hb 12:15).

Você está fora de posição hoje? Volte para Deus. Fique em contato com ele. Você nunca sabe quantas vidas serão influenciadas por sua decisão.

PENSANDO O QUE EXISTE O
que pode me levar a me afastar de Deus?
Existe alguma "raiz de amargura" na minha vida?
Há algo que eu precise confessar a Deus agora?

O verdadeiro arrependimento vira do errado e retorna para o certo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O que mais importa

Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22

Quando eu era jovem, passei um tempo ponderando profundos problemas teológicos, como a fonte do mal em um mundo criado por um Deus perfeitamente santo. Eu esperava que, quando chegasse à velhice, já saberia todas as respostas. Mesmo sendo muito mais velha, sinto como se soubesse menos agora do que pensava que sabia.

Há muito tempo cheguei à conclusão de que, como ser humano finito, não tenho a capacidade mental de captar completamente o que é infinito e eterno. Também aprendi que o que mais importa não é adquirir mais conhecimento sobre os mistérios da vida, mas colocar em prática o que Deus claramente me disse. Ao fazer isso, me tornarei o tipo de pessoa que Ele quer que eu seja.

Tiago 1: 12-27, por exemplo, nos diz como responder quando tentado. Devemos ver os benefícios de resistir à tentação (v.12), assumir a responsabilidade por nossas ações (vv.13-15), reconhecer a bondade de Deus (vv.13,17), ver a nós mesmos como os destinatários da Sua graça (v. 17), exercite a paciência (v.19), ouça com submissão a Ele (v.21) e adie toda sujeira moral e o mal (v.21). Essas palavras não são difíceis de entender. Nosso problema é que ser "praticantes da Palavra" (v.22) não é nossa maior prioridade. Quão diferentes seríamos se fizéssemos o que sabemos mais importa!

A vontade de Deus é que lemos
Sua Palavra todos os dias,
não apenas pelo conhecimento, mas muito mais -
para amá-lo e obedecer. —Hess

Realmente não conhecemos a Bíblia, a menos que a obedeçamos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

E aquele que ouviu as
Palavras de Deus, mas não viveu,
Sobre a areia construiu,
E sua vida destruiu.

Hoje duvido do amor, não crio mais expectativas com os seres humanos. Eles são decepcionantes, me incluo nessa também porque falhei e continuo. Mas eu acredito no amor de Deus, só dele mesmo para falar a verdade porque até de mãe eu duvido. Pois tem muitas mães por aí que abandona os filhos como se não fossem nada.

Inserida por Fabriciiax

O que importa e o amor não o que a pessoa é...exemplo:se seu namorado (a) está te mudando o jeito de ser as roupas que vc veste saia de perto dele(a) se afaste.. a pessoa tem que mar a outra do jeito que ela é...

Inserida por Luis_Fernando

Estou partindo, adeus não voltarei !
Seguirei essa luz que vejo distante daqui nesse mundo.
Essa luz vem do alto e se for pra eu descer na próxima estação do trem eu já vou, não espero mais nada deste mundo, a terra é feita de uma densa energia onde o mal é valorizado e o bem anulado, porém chegará Jesus e os seus anjos logo num dia não esperado!!

Inserida por KarinaLins

"Poesia se faz com palavras que vc sabe utilizar não com palavras que você acha que é certo falar."

Inserida por S3GUND03U

Não deixe que roubem o seu sorriso, ele é a sua fonte de energia.

Inserida por alfonso_gomez_paiva

Não existem homens verdadeiramente ricos. Por mais dinheiro que um homem possa possuir, não irá desfrutar sozinho e terá de compartilhar... Um homem ao mesmo tempo não dorme em duas camas, não come dois pratos, não bebe duas taças de vinho e sequer pode possuir duas mulheres... Por mais imóveis que seja proprietário, nunca poderá ocupar mais do que o seu m2.

Inserida por apabranches

"Um dia perguntaram por que sou tão feliz, e eu respondi: por que não tenho tempo pra tristeza..."

Inserida por LeoMidia

As veses prefirimos colocar em risco uma amizade pelo simples fato de não termos coragem de dizermos aquilo que pensamos.
Prefirimos nós esconder atras do silêncio, e assim evitarmos um conflito maior.

Inserida por Altt

Já até tentei acreditar confesso. Mas evidências não são provas concretas, todo mito ou fabula a evidências de sua existência, basta acreditar em textos vagos que remetem a interpretações individuais. Tentar provar que existe ou não existe um ser invisível que necessita de fé para se estabelecer no inconsciente das pessoas é um tiro no pé. Cada um se ilude como quer, fugir da realidade é o que todos desejam, mas no fim ela vem a tona não importa seu credo ou filosofia.

Inserida por HenriqueSamael

Tens coragem de olhar para as consequências se não decidires lutar todos os dias pelos teus objetivos?

Inserida por CoachingPerformance

Não é provável

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.

A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.

Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.

Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.

Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds

Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Não seja enganado!

O simples acredita em cada palavra, mas o prudente considera bem seus passos. - Provérbios 14:15

Anos atrás, um dos maiores negociantes de ouro nos Estados Unidos foi pego no ato de reivindicar algo que não era verdade. Um advogado nomeado pelo tribunal obteve uma ordem para abrir o cofre da empresa para confirmar uma alegação contestada de que continha US $ 2 milhões em metais preciosos. Quando o cofre foi aberto, parecia conter uma pilha de barras de ouro. Mas uma inspeção mais detalhada revelou que não continha nada além de 45 blocos de madeira pintada de ouro. Muitos investidores inocentes perderam muito dinheiro.

Nosso Pai celestial nos adverte com amor em Sua Palavra sobre as pessoas neste mundo que apresentam empreendimentos enganosos. O escritor de Provérbios nos disse para não acreditar em tudo que ouvimos quando compramos ou vendemos algo (Pv 20:14). Ele nos disse para buscar conhecimento, entendimento e bons conselhos em tudo o que fazemos (v.18). E porque não podemos começar a ver como o Senhor vê (v.24), devemos orar por Sua sabedoria nas decisões que devemos tomar. Deus vê através das mentiras do engano de uma maneira que nunca poderíamos. Ele pode nos afastar dos maus valores que soam bem.

Às vezes, acabamos aprendendo da maneira mais difícil. Mas Deus se importa o suficiente para nos dizer o caminho certo e nos advertir a ter cuidado.

Muitos buscam e lutam pela sabedoria,
mas encontram tolice disfarçada;
Muito poucos buscam primeiro o reino de Deus - Somente isso pode torná-los sábios. - Anon.

Quando sabemos o que é verdade, podemos discernir o que é falso. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A oportunidade de Deus

Não devemos confiar em nós mesmos, mas em Deus. - 2 Co 1: 9

Geralmente pensamos em "oportunidade" como nossa própria chance de dar um passo significativo à frente na vida. Adoramos a idéia de uma porta aberta ou um momento favorável para aproveitar a chance de uma vida. Mas sempre pensamos em oportunidade da perspectiva de Deus?

O pastor Browning Ware escreveu: “Nossas piores circunstâncias podem ser a melhor oportunidade de Deus para trazer novo significado às nossas vidas.” JB Phillips disse algo semelhante: “A extremidade do homem é a oportunidade de Deus”.

Esse princípio era verdadeiro na vida do apóstolo Paulo e suspeito que seja verdade também em nossa experiência. Em sua segunda carta aos crentes em Corinto, Paulo lembrou-se de uma época em que ele e seus companheiros estavam sob grande pressão, muito além da capacidade de suportar. Eles até pensaram que iriam morrer (2 Cor. 1: 8). Mas Paulo disse que durante aqueles tempos difíceis eles aprenderam a confiar não em si mesmos "mas em Deus que ressuscita os mortos" (v.9).

Ao olhar para a sua vida, você reconhece as oportunidades para Deus lhe ensinar? Pode ocorrer em períodos de dor ou grande perda; ou talvez você tenha chegado ao fim e tenha perdido a esperança.

Sua pior circunstância pode ser a melhor oportunidade de Deus. Confia nele. Ele trará novo significado à sua vida.

Quando surgirem problemas em sua vida
Que parecem demais para suportar,
dê a Deus a oportunidade de
mostrar Seu amor e carinho. —Sper

Deus usa nossos contratempos para nos levar adiante. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

[Pensando a frase de steve jobs, acrescento]
Não faz sentido querer ser o homen mais inteligente do cemitério.

Inserida por PLCLD

Senhor, você não se importa?

Ele se levantou e repreendeu o vento, e disse ao mar: "Paz, fique quieto!" - Marcos 4:39

Duas das perguntas mais reveladoras do Novo Testamento foram feitas por Jesus por pessoas que O amavam profundamente. Quando uma tempestade feroz ameaçou afundar o barco no mar da Galiléia, seus discípulos perguntaram: “Mestre, você não se importa que estamos perecendo?” (Marcos 4:38). Em outra ocasião, enquanto Maria relaxada ouvia Jesus, uma tensa Marta veio da cozinha e disse: “Senhor, você não se importa que minha irmã me tenha deixado para servir sozinho?” (Lc 10:40).

Ambas as perguntas foram feitas por pessoas que viram o poder de Jesus e esperavam que Ele intervisse e aliviasse sua ansiedade. Quando parecia que o Senhor estava ignorando a situação deles, um elemento de exasperação foi acrescentado: “Você não se importa?”

As Escrituras não nos dão o tom da voz de Jesus, mas suspeito que Suas respostas foram gentis e carinhosas. “Por que você está com tanto medo?” (Marcos 4:40). “Marta, Marta, você está preocupada e preocupada com muitas coisas” (Lc 10:41).

Quando nos sentimos sozinhos ou sobrecarregados por nossas circunstâncias, muitas vezes clamamos: “Senhor, você não se importa?” Mas quando Jesus acalma nossa tempestade e fala nosso nome, percebemos que temos muito mais a aprender sobre Sua compaixão. para nós, e desejamos confiar nEle com todos os nossos cuidados.

Gosto de me debruçar sobre o pensamento de
que Jesus se importa comigo;
Não importa o que a vida possa trazer - Ele me ama com ternura. —Adams

Jesus se importa! David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario