So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Do que sabes um homem em que de nada entende? Onde de nada tem se o poder da certeza? O homem digno da certeza é o poderoso homem a qual todas as raças o louvam e o chamam de Deus pois a pura certeza só se vem da criação.
O viajante,
é um cultivador
na linguagem das árvores,
tem vocação para sementes,
e, lança ao campo fértil
a boa palavra
Vazio
Vazio de tudo e cheio de nada
Escuro silencioso na casa inabitada
Será que tem luz no final da porta?
Ou será que tem solidão escondida nas frestas?
Como saber decifra-lo, como parar...?
Sentimentos abertos e trancados no abismo da minha alma.
A chave é um cadeado e a abertura é a saída.
Espaço sem nada com tantas vozes abatidas.
Susurros altos e gritos baixos.
Silêncio só de fachada nas mentiras verdadeiras do nada.
Mayara
Você é bonita, apenas está ainda mais, mesmo grávida.
Enquanto tem gente que luta 24 horas; você apenas dorme, acorda, penteia o cabelo quando quer, coloca qualquer roupa e ainda assim parece que foi no salão e passou horas para se arrumar para ficar assim linda.
Isso que causa inveja e raiva nesse povinho a sua volta que te olha engolindo seu próprio veneno.
Em meio a 8 bilhões de pessoas que existe nesse imenso planeta chamado terra, cada pessoa tem a sua própria história, com os seus personagens da sua trama e que em um determinado momento chegará ao fim.
Tudo tem dois lados...
E cada lado mais dois lados
Na infinita ilusão
Da nossa pobre percepção
E a verdade...
- Perdida
Na binária realidade -
É o ponto de encontro
Disperso
Em versos diversos
De cada universo.
O Nordeste é um país
Tem seu próprio dialeto
É difícil pro turista
Entender tudo correto
Mas se disser um oxente
Mesmo não muito fluente
Já pode passar discreto
Cada indivíduo tem um juiz capaz de se deixar corromper dentro dele, a cada suborno ele acaba perdendo seus valores morais.
Desvantagem da democracia: tem um coração, a suprema corte. Imobilize a suprema corte, e o gigante fica imobilizado.
hoje decidi continuar meu propósito de te esquecer, sabe que no fundo tem uma bola na minha garganta, mas vou fazer descer nem que seja a força, doi demais forçar te esquecer, mas eu vou conseguir
Existem pessoas que têm a habilidade de destruir a vida alheia, sutilmente.
É preciso ficar muito atento com esse tipo de gente.
🦉
A integração é contínua porque tem sempre novas circunstâncias, sendo necessária uma adaptação constante a novas situações e a novos planeamentos.
É um processo demora , só a longo prazo é que se vê resultados. Durante as várias fases de reabilitação, existe um acompanhamento especializado de vários profissionais que formam as várias equipas multidisciplinares no acompanhamento individual.
Este projeto visa apresentar a recuperação e integração que é contínua com intuito de apoiar a todas, as pessoas que sofram de problemas.
Desenvolvimento
Todos nós temos um lado bom e lado mau, o lado que mais alimentarmos é aquele que vai prevalecer. Temos pensamentos negativos e positivos, encontramo-nos com certezas e incertezas, tendo sempre objetivos e sonhos que nos inspiram a ter iniciativa. Também se sofre. Temos que lutar no dia-a-dia com as dificuldades para alcançar o que desejamos, só assim é que podemos evoluir e amadurecer como pessoa. A recompensa é atingir aquilo que se deseja, caso não se consiga, é necessário gerir a frustração, acreditando que se não foi possível atingir a meta, é porque houve algo que se negligenciou. Se não conseguir atingir o que deseja e tiver forças, volte a tentar ou peça ajuda para ter um pensamento otimista e positivo.
O otimismo e o pensamento positivo podem ser treinados e desenvolvidos com treino mental.
Para triunfar, a boa comunicação é a base fundamental, cria empatia entre as pessoas, porque envolve expressão, união e partilha.
Em tudo tem que depositar fé, porque a fé sem obras é morta, quer dizer: tem que agir, porque se nós não tivermos ação em relação à vida ela acaba em inércia, que é a ociosidade. A força que nós fazemos em relação a um objeto ou acto refletido passado a ação.
A meditação,, como o cumprimento com horários e ser regrado ajuda, também é necessário existir força de vontade para estar bem e alimentar o físico e espírito. É importante ter uma alimentação saudável, fazer desporto, leitura e escrita, a pintura e outros hobbies ajudam
O tempo e espaço influência, as experiencias e as vivências do passado formam a nossa personalidade, no século XX não era como século XXl muito mudou na sociedade a tecnologia as estruturas a forma de pensar.
A terra está sempre rodar mas nós só vemos o dia e noite, não sentimos ela rodar. Há aquilo que se vê e o que é oculto.
O espaço influência nos comportamentos dos indevidos, dependendo do meio que estão inseridos, um bom ambiente traz boa harmonia e vitalidade, com boas iniciativas, gerando uma boa atmosfera de energia positiva.
Alguns bons princípios saber ser, saber estar, responsabilidade, assiduidade e pontualidade, cumpridor das normas e leis são bases, para dar um bom exemplo e começar, a reeducar em alguns comportamentos.
Por exemplo: A“ pessoa para aprender a tocar piano erra 1000000”, imagina quantas vezes vamos errar para melhorar a nossa condição de vida, nós não somos perfeitos estamos sempre aprender,
O indevido é um ser único, cada um é dotado das suas experiencias, vivências, competências, saberes. Não se deve inferiorizar ninguém. Porque todos nós somos especiais e na união, partilha, construímos este mundo
