So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
...
Meu sábado com cara de segunda tem um leve presságio de domingo com os pés descalços. Inebriante sensação de vitória acometeu minha cafeína matinal, e eu recusei o fardo que me desviara do propósito.
Meu cérebro não é latifúndio da aristocracia de direita, e sim uma colmeia com a mais pura e linda quimera esquerdista.
Existem pessoas que têm um certo fanatismo pelo passado, como se ele fosse superior a qualquer outro tempo. Estupidamente o admira e ao defendê-lo até a morte de uma ameaça que não existe, acaba por matar o presente.
O que alimenta os afetos é a convivência e, por mais difícil que ela seja, tem a propriedade de preservar a afeição, já a ausência a isola.
Tenha sempre sementes de flor no bolso para plantá-las ao longo do caminho, já tem gente demais semeando espinhos e espalhando dor por onde passa.
Quem trabalha com a terra tem capacidade de sobreviver produzindo seu próprio sustento mesmo em situação desfavorável, ao contrário daquele que vive entre paredões de pedras não conseguem sobreviver sem a produção vinda da roça.
Deus tem nos aperfeiçoado em nossas fraquezas. Para amadurecer e fazer crescer o que é preciso e se tornar notório para a sua obra.
Tem que doer pra curar..essa é a verdade.... ainda vai doer muitas e muitas vezes ...até que fique apenas as marcas , as cicatrizes mostrando pra todos que venci ...
Silêncio ou palavras
têm todo poder:
tanto influem quanto castram;
tanto ferem quanto curam;
tanto salvam quanto matam.
Cada palavra e pensamento que emitimos tem um poder gravitacional para nós e nossa alma. Cuidado para não se esmagar sob o peso das próprias palavras. Há entre nós pessoas que se destroem só com a força do pensamento.
Quer ver o valor do dinheiro? Fique sem ele. Mas quando vem fácil, tem alguma coisa errada. Alguém tá tendo prejuízo. O bom e tranquilo é você suar para ganhá-lo. Assim, não aparece o dono, pois o dono é você que suou, produziu e trabalhou. Esse é o melhor dinheiro, o mais valoroso. E mesmo sendo pouco é mais sadio e virtuoso, porque nunca ele vai decepcioná-lo, nem você a ele.
(Osman Matos, trecho de seu livro "A viagem de cristal")
Do Esquecimento II -
Tudo o que nasce tem que morrer
mas na essência é eterno,
o que morre volta a nascer
e o que renasce é doce e terno!
Não há morte sem vida
nem vida sem morrer
não há morte perdida
ou consciência sem sofrer!
A vida é mais forte do que a morte
mais forte que o esquecimento,
o desespero e a solidão - é o mote!
Ainda que morto não deixarei de ser
pois sou mais forte que o não tempo
que para sempre há-de viver!
PAUTA SOBRE ELA
Ela está estressada e ao mesmo tempo sentimental demais. Ela é doce e tem um sorriso apaixonante, do tipo que não dá para resistir. Ela é um pouco chata, às vezes durona; tem um "quê” de mistério no olhar, mas de uma bondade infinita na alma.
Ela é assim, por fora um sorriso frouxo e por dentro um coração sensível.
- Para Uma Moça de Coração Intenso
Tem dias que são estranhos, um sentimento ruim, uma sensação de desastre. Uma ansiedade. Uma depressão. Uma fadiga... sei lá, um misto de emoções faz piruetas pela mente. O coração? O coitado já nem sabe qual a batida correta.
Mas tudo bem! Tudo passa não é mesmo.
Nessa maré de emoções me jogo e sinto por inteiro, até a alma se limpar e brotar novas esperanças.
Nesse vai e vem de emoções que minha força renasce.E na escuridão que lembro que minha luz sempre vence.
Liddy Viana ✍🌻.
A beleza dos meus olhos,
tem um pouco de morada em ti,
porque o meu eu no mudo do mundo
é um modo cíclico à esperança
vida estranha, essa minha
sabe-se, o pretérito do silêncio
mas não o objeto do amor
a herança do tempo
os pés da mudança
mas estou feliz
mesmo sem compreender
.
O viajante iluminado, "analogias do amor".
