So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Ela tem a emoção à flor da pele, é plena de sensações e intensa como água de cachoeira descendo a correnteza da vida.
Nada do que tem que ser deixará de acontecer. Por isso, acredite em sua luz, ela iluminará sua estrada. Siga apenas seus pés, pois Deus haverá de te conduzir!
(Jorge Tolim)
As vezes a gente tem aquele problema de aceitação,
Difícil de aceitar quando alguém chega e cura as feridas do nosso coração,
Porque alguém simplesmente o destratou e o quebrou em mil pedaços
Então quando alguém nos oferece um pouco de carinho
Isso nos confunde fazendo com que nós não nos ache digno de receber amor
Quando na verdade todos nós podemos e merecemos ser feliz
Nuncs permita que ninguém faça com que você sinta que não merece amor.
"O escrúpulo exagerado tem sempre como pano de fundo um ideal de perfeição irrealizável. A pessoa propõe a si mesma uma meta sublime, um projeto que, na prática, não pode efetivar-se e acaba por sucumbir ao sentimento de inferioridade, a cada derrota que a vida lhe impõe. Daí ao estado de tristeza patológica, chamado por alguns de “depressão”, é um pulo.
Esta espiral psíquica descendente pode acarretar um sem-número de dramas humanos, quer por carência, quer por excesso de força vital do indivíduo chegado a tão triste situação: da psicopatia astênica, muito semelhante à realidade que os medievais chamavam de “pusilanimidade”, àquilo a que Adler deu o nome de “ideal de divindade”, atitude para Santo Tomás de Aquino muito próxima à da soberba. Neste último caso, o sujeito se propõe objetivos que, a cumprirem-se, fariam dele uma espécie de semideus virtuosíssimo. Como isto é impossível, para evitar a frustração ele hipertrofia os próprios méritos – consciente ou subconscientemente – e vive de alimentar a auto-estima com mentiras.
O mencionado Adler dizia, num acerto notável, que a ambição desmedida é própria das personalidades neuróticas, atormentadas por não atingirem a perfeição com os seus próprios esforços. Se se trata de ambição espiritual, a coisa acaba por ganhar configuração macabra.
Senso de realismo e um pouco de sã modéstia nas metas de vida; eis, aqui, o primeiro passo para uma pessoa não viver neuroticamente".
Aquilo que deveria ser um momento de reflexão, evolução e cuidado com os irmãos tem se transformado em um cenário onde se busca construir riquezas terrenas, como se a mansão mais grandiosa pudesse superar o valor da alma. Quem será o homem mais rico do cemitério?
A Palavra nos adverte: *"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu"* (Mateus 6:19-20). Ainda assim, muitos insistem em edificar seus corações em valores que se desfazem com o tempo, negligenciando o que realmente importa.
É triste testemunhar vidas sendo consumidas pelas ilusões deste mundo, onde a altivez e o orgulho continuam derrubando os homens. Como nos lembra Provérbios: *"A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito, a queda"* (Provérbios 16:18).
Que possamos buscar aquilo que é eterno, edificando nosso espírito em amor, humildade e cuidado com o próximo. *"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"* (Marcos 8:36).
Quem tem medo da dúvida é a mentira, logo o livre arbítrio está sob o protagonismo dos espíritos excepcionais, dos quais, um ser humano bem resolvido nas questões existenciais debruçado sobre o conhecimento, utiliza da sabedoria para não fazer alardes sobre sua própria crença ou a ausência delas. Neste sentido, para não cair no ridículo de tentar tirar o sentido da vida para aqueles que acreditam em alguma coisa por necessidade, ele apenas diz: " Sim, eu te compreendo."
Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Estamos assistindo diariamente pessoas inocentes executadas por autoridade que tem licença para matar e não acontece nada. Quando inquirido, alega que foi em legítima defesa.
A rede social passou a ser a porta-voz dos que querem atingir o cidadão de bem, tem autoridade e que vem usando as redes sociais para pregar o ódio e a violência e ficar impune.
Nas redes sociais, é possível expressar o seu ódio, dar a ele uma dimensão pública, receber aplausos de seus amigos e seguidores e se sentir, de alguma forma, validado.
Sei de tanta coisa boa... ser feliz sozinha por exemplo. Isso eu sei que é valioso. Tem tanta gente que deposita no outro sua felicidade e sofre. Felicidade é conquista. Quando você é feliz, a chegada do outro só soma. Isso é crescer, e eu cresci.
Quando você deixa de satisfazer as expectativas alheias, pra fazer o que realmente gosta e tem vontade, você entende o que é liberdade.
" Os idiotas são alimentados e lembrados pelos ditos sábios porque estes tem medo de serem esquecidos em sua fome. "
Durante séculos calvinistas têm convencido milhares de pessoas que o mais importante para Deus é aderir as suas confissões de fé e doutrinas heterodoxas, em detrimento dos frutos do Reino de Deus.
Muitos reformados têm convencido milhares de pessoas de que o mais importante para Deus são suas doutrinas heterodoxas e confissões de fé. Deixam inferido em suas falas que os frutos do Reino não são relevantes e não serão cobrados por Jesus no dia do juízo. Para eles, os frutos do Reino são irrelevantes, o essencial é tagarelar e promover as doutrinas reformadas.
