So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus e, por isso, tem com Ele, certa afinidade ou parentesco, que possibilitou a referida união. O Logos não poderia unir-se com um ser irracional, um animal bruto, mas a natureza humana tem qualidades racionais pelas quais pode tornar-se uma pessoa.
A Vida tem um senso de humor incrível é muitas vezes duvidoso. No meu caso por exemplo, resolveu despejar um aprendizado de mais de trinta anos, em um só. E o pior, me entregou a tarefa de casa, sem manual, sem instruções, sem nem uma explicãozinha se quer, tive que me virar nos trinta. Mas, aqui estou pra contar que consegui resolver as questões, não sei se passei de ano, mas estou em paz, e na certeza que fiz o meu melhor. Agora é esperar pra ver o resultado.
Foi tipo: O supletivo de uma vida.
Corrige com carrinho Vida!
O Verdadeiro Nome da Raiva
Há palavras que têm o poder de desarmar até as emoções mais densas. Quando li pela primeira vez que “eu sentei com minha raiva por tempo suficiente até que ela me disse que seu verdadeiro nome era dor”, senti um silêncio profundo se abrir dentro de mim. Essas palavras de C.S. Lewis não são apenas belas — são um convite à introspecção, à coragem de enfrentar aquilo que nos assombra.
Quantas vezes confundimos nossas emoções? A raiva, com seu grito e sua urgência, parece fácil de entender. Mas é uma máscara, uma armadura que cobre algo muito mais delicado: a dor. Por trás de cada explosão, de cada ressentimento, há uma ferida que clama por atenção, por cuidado.
Sentar com a raiva exige força. É um ato de coragem desacelerar o turbilhão, olhar para ela como quem olha nos olhos de uma fera, e perguntar: “Por que você está aqui?” No início, ela resiste. Berra, grita, tenta nos convencer de que está certa. Mas se permanecemos em silêncio, esperando, algo mágico acontece: ela começa a sussurrar a verdade.
E a verdade quase sempre dói. Dói porque a raiva não nasce no vazio. Ela é filha do abandono, da rejeição, da humilhação. Ela se alimenta de palavras não ditas, de abraços que não vieram, de expectativas desfeitas. Reconhecer isso não é fraqueza — é humanidade.
Lewis nos lembra que, muitas vezes, o que mais tememos não é a raiva em si, mas a vulnerabilidade que ela esconde. Afinal, é mais fácil gritar do que chorar. É mais simples culpar o mundo do que admitir que estamos feridos.
Mas, ao dar nome à nossa dor, começamos a nos libertar. Não porque ela desapareça, mas porque, ao reconhecê-la, começamos a cuidar dela. E, ao cuidar, transformamos.
Talvez a raiva, quando ouvida, possa se tornar compreensão. Talvez a dor, quando aceita, se transforme em força. E talvez, ao sentarmos com nossas emoções por tempo suficiente, possamos descobrir que seus verdadeiros nomes não são monstros, mas fragmentos de nós mesmos pedindo para serem amados.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia
No mundo de hoje, a amizade tem se tornado líquida. Esse tipo de relação é definido por um baixo nível de compromisso. Evidenciando a dificuldade das pessoas abordarem temas profundos, restringindo-se a conversas do dia-a-dia. Conversar e ampliar o conhecimento podem auxiliar no desenvolvimento de uma relação afetiva mais sólida. Dessa forma, é possível cultivar amizades com raízes profundas.
Primeiramente, o fato da facilidade com que se estabelecem e se desfazem amizades, muitas vezes mediadas pelas redes sociais, contribui para a sensação de falta de apoio. A priorização da qualidade sobre a quantidade nas relações interpessoais se mostra crucial, ao invés de buscar uma vasta rede de contato superficial. Essa abordagem permite a transformação de meros conhecidos em amigos íntimos, capazes de oferecer apoio emocional e crescimento mútuo.
A quebra de preconceitos, sejam eles sociais, culturais ou pessoais, é fundamental para a cultivação de uma amizade autêntica. O julgamento com base nessas características impedem a construção de laços genuínos, por causa de ideias de superioridade. A superação desses paradigmas, cada vez mais presente na sociedade moderna, é imprescindível para o florescimento de amizades verdadeiras.
Portanto, para termos amizades com raízes profundas, é necessário romper preconceitos e investir tempo em uma comunicação aberta e honesta. Ao permitir a expressão de sentimentos e vulnerabilidades, criamos um ambiente de confiança mútua capaz de sustentar uma amizade verdadeira, transformando amizades líquidas em conexões sólidas que podem ser um porto seguro em meio às turbulências da vida moderna.
O exemplo justo, honesto, fiel, verdadeiro, arrasta olhares, chama atenção. Todos têm a curiosidade de conhecer o diferente, exemplo que arrasta o exemplo.
Os faróis náuticos tem grande importância na orientação, segurança e direção das embarcações. Assim é o verdadeiro líder que guia as pessoas para um futuro promissor.
José Guaracir
Ela é um Eclipse
[Verse]
Ela tem os olhos claros sem fim
Cabelos negros noite de eclipse assim
Muito bela na pele clara tão fina
Batom vermelho destaca sua sina
[Chorus]
Seu sorriso brilha refletindo
Em seus olhos estrelas construindo
Formando em si uma constelação
Feita de luz e de emoção
[Verse 2]
No escuro ela traz o luar
Com sua presença vem iluminar
Cada movimento suave dança
Em um ritmo que só ela alcança
[Chorus]
Seu sorriso brilha refletindo
Em seus olhos estrelas construindo
Formando em si uma constelação
Feita de luz e de emoção
[Bridge]
E no silêncio ouço seu canto
Uma melodia doce e encantando
Seu olhar me leva a sonhar
Num céu estrelado sem pousar
[Chorus]
Seu sorriso brilha refletindo
Em seus olhos estrelas construindo
Formando em si uma constelação
Feita de luz e de emoção
CONFORMIDADE
Se vemos a TV, lemos jornais ou ouvimos o que dizem vizinhos, tem-se a impressão de se ter chegado a um estado de pensamento único que se expressa no seguinte princípio:
Nós somos os bons e se alguma coisa fazemos mal é da natureza da coisa que passe a ser boa porque nós somos os bons! Nesta lógica, viva a guerra dos bons contra os "maus"!...
Chama que Escreve: A Poetisa de Cabelos de Fogo
Ela tem fogo nos cabelos
uma chama que dança ao sol
e nas linhas de seus poemas
carrega o mundo em anzol
Com 23 primaveras vívidas
mas alma que parece mil
escreve sobre o que dói e encanta
fazendo da palavra um perfil
É poetisa de dias intensos
tecendo o que sente e vê
um turbilhão que vira verso
um universo em cada "por quê"
Ruiva, como a cor do pôr-do-sol
ela transforma a vida em arte
E quem lê, não esquece o brilho
pois seus poemas fazem parte
A loucura é um dos meios que o homem tem de perder a sua liberdade.
Todos os Sujeitos Homens são iguais e têm as mesmas faculdades!
A diferença está no uso das suas faculdades e nos seus Conteúdos que são a sua Consciência, a sua Mente e o seu Corpo!
Dentre as faculdades do Sujeito Homem destacam-se: Sentir, Conhecer, Movimentar, Atenção, Perceber, Apegar, Pensar, Refletir, Imaginar e Criar!
Cabe ao Sujeito Homem gerir corretamente os seus Conteúdos fazendo bom uso das suas faculdades!
É estranho mas nestes recentes anos nosso trem tem parado em várias estações…
(sobre muitas partidas de amigos)
#bysissym
Alguém que tocou o Espírito Santo tem vida. É realmente impossível alguém tocar o Espírito sem possuir vida.
A Terceira Idade tem o coração mais trabalhado: já deu muito sangue na vida e se vier com mais dias abençoados é pouco para falar da tamanha felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp