So Nao Muda de Ideias que Nao as tem
Um pais e constituído por livros, por bons leitores, por saberes e por ideias.
O conhecimento e uma estação infinita, na estrada da vida.
A democracia se dánapluralidade
dasideias,quese provoca e se confrontamutuamente, na retóricadas
diversas correntesde pensamentos.
No devaneio das ideias
muitas emoções emergem
Na esperança incontida
os anseios se perdem
Nos crescentes pensamentos
o passado regressa
No atormento da intuição
daquilo que é promessa
Na fala insípida
o olhar sedento
o futuro é argumento
No olhar trivial da vida
o presente é a ação
do afeio do coração.
Mudem eras, pessoas e ideias.
Mudem visões, filosofias e sensações.
Na mutável natureza humana,imutável é o primordial à vida.
O sol que toca a pele.
A chuva que umedece o solo.
O vento que graceja com a grama.
A alma que aspira as estrelas.
Enquanto estivermos polarizados, construindo e desconstruindo politicamente sem debater ideias e sem uma educação libertadora, problemas como machismo, racismo, nomofobia, misoginia, femicídio continuarão crescendo em nossa sociedade, e nunca chegaremos a um denominador comum.
É comum formarmos círculos de amizade com pessoas que compartilham nossos valores, ideias e preferências. Muitas vezes, isso resulta na criação de uma bolha social, que pode ser confortável, mas também limitadora. No entanto, a verdadeira riqueza da experiência humana está na diversidade, seja de pensamentos, culturas ou estilos de vida. Conviver com pessoas diferentes de nós, mesmo que haja divergências, amplia nosso olhar e nos proporciona crescimento pessoal. A pluralidade fortalece o tecido social e nos torna mais empáticos e verdadeiramente humanos.
"A diversidade de ideias e experiências entre mulheres e homens enriquece a humanidade e impulsiona a inovação."
Se minhas idéias primeiro vem das idéias dos outros é proibido ser criativavo ousar em propror idéias novas? Viva a criatividade viva o povo brasileiro...
18/01/2024.
"(...)E lhe deixava a própria cabeça aberta, disposta a novas idéias, novos entendimentos. Que se ramificavam e entrelaçavam-se até se romper. E cada vez que uma nova surgia, deixava a antiga pra trás, e assim suscedia-se. E também perdia-se. Como a quem subia então degraus, num labirinto de escadas, que o deixavam cada vez mais no alto, e cada vez mais longe da realidade."
"Aquele que um dia fora amamentado pela própria arte, agora: expele grandes ideias, transpira puros inventos e suspira vívidos pensamentos. Se este não cria, pinta, encena ou escreve... Morre logo de insuficiência!"
Devo reformular minhas ideias ou torna meu preconceito mas alternativo ao leitor mas antes de escrever eu não sou o 1 primeiro leitor quando sou o ultimo a ler após visto fim é uma primata vida moderna de primavera gelada
