So aquilo que Nao nos Pertence e que nos Completa
Não desanima não,
Um dia você encontrará a pessoa que te completa, a ponto de você não precisar pedir para ele ter mais atitude.
Vai encontrar alguém que realize seus sonhos mais simples e tão importantes para você.
Sem precisar jogar indiretas, sem precisar ter aquelas conversas longas sobre relacionamentos.
E tudo acontecerá como mágica.
Ele fará de pequenas atitudes, grande agradáveis surpresas.
Amará usar aquele par de alianças, sem que vc precise implorar.
Amará colocar o sobre nome junto ao seu.
Não para usar como troféu de peça ganha, mas como maneira de demonstrar que um casamento é uma linha única, um único caminho, sempre juntos em todas as decisões.
Um dia você encontrará a pessoa certa .
E se ainda não aconteceu, é porque não chegou a pessoa que te mereça realmente.
"Eu amo viver em completa solidão, pois nela não tem ninguém para me machucar novamente e não há ninguém que eu consiga machucar, é uma completa cooperação mútua entre o meu medo de sofrer e a inexistência de alguém para me machucar."
Se não consegues dizer uma frase completa na língua do país que te acolheu, usa o modo gestual, na tua terra, fala a tua língua materna.
No meu lado direito o cheiro do seu perfume me completa, não simplesmente me contemple, me de sua mão, pra caminharmos juntos, em nossos sonhos sem, e, além das ilusões.
E hoje o nosso filho, Gabriel, completa 7 anos. Não sou de ficar olhando para trás, mas hj me peguei olhando algumas fotos de quando eu era casado contigo e me veio à mente o “Mito da Caverna”, de Platão.
Em toda a minha vida adulta, vivi acorrentado no interior da minha própria caverna (na cultura policial militar com os benefícios e malefícios que o ethos guerreiro me proporcionou), vivia um cotidiano louco, que era um misto de coisas extremas, como homicídios (provenientes de auto de resistência), orgias (4x4, Mistura Certa) e bebedeiras (Mariuzinn, Lapa 40º, Furacão 2000 na Quadra do Salgueiro, etc), típicas dos tenentes do 1º BPM à época.
Em meados de 2007, eu conheci você, a paixão que senti, forçou-me a sair da minha caverna, foi forte o bastante para quebrar as minhas correntes e querer descobrir o que, da minha caverna, eu só vislumbrava as sombras (família, cumplicidade, amor...), através de poesias, livros, filmes e até observando a vida de outras pessoas.
No início de 2008, nos casamos, finalmente saí da minha caverna, enxerguei, com os meus próprios olhos, o mundo que eu só vislumbrava as sombras. Ao sair da minha caverna, a luz do sol (o seu amor) ofuscou a minha visão de imediato (pra quem vive na guerra, o amor confunde), porém fui me habituando com a minha nova realidade e pude enxergar (vivenciar) as maravilhas da vida fora da caverna.
Naquele mesmo ano, fui alvejado por um projétil no meu joelho esquerdo, no Morro do Querosene (Complexo do São Carlos), você morreu de preocupação. Para te agradar, resolvi abandonar o ethos guerreiro e fiz a inscrição para o curso do, à época, Grupamento Especial de Salvamento e Resgate – GESAR (iria salvar vidas ao invés de tirá-las... kkkkk). Fui o primeiro colocado no processo seletivo, parecia tudo certo, mas comandando uma Operação no Morro da Mineira (Complexo do São Carlos), matei um vagabundo (teve gosto de vingança, já que era da mesma facção criminosa dos que me balearam) e o meu coração voltou a endurecer, eu me enchi de orgulho e vaidade, consequentemente, voltei a visitar a caverna da qual já tinha me libertado (sei que magoei você).
Na segunda metade de 2008, você engravidou, dessa vez, a luz fora da caverna foi tão forte (nunca senti tanto amor, eu conversava com a barriga) que me cegou. Logo eu, que sempre me senti tão forte e corajoso, tive medo e, sem explicação, deixei vocês. Corri de volta para a minha caverna e de própria vontade, eu me acorrentei... Covarde!
Não me sentia digno e nem capaz de ser pai. Não atentei para Nietzsche, que já dizia: “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você”. E não só olhei para o abismo, como mergulhei de cabeça nele. Usava o fato de não ser dado à corrupção, para justificar as minhas crueldades.
Especialmente hoje, passei a imaginar como teríamos sido os três juntos. Etienne, o fato é que você me trouxe paz, em uma vida de guerras. O seu amor sempre foi a minha fraqueza, paz é para os fracos, no entanto, espero que esse sentimento seja somente hoje e que, amanhã, eu volte a ser o mesmo FDP de coração gelado de sempre!
SOBRE SER PRETA, MULHER E RESISTÊNCIA!
Não estou completa, não estou definida, estou vivendo, num barco à deriva, as vezes o barco vira, sem leme! Mas, meu destino, certamente, foge as suas expectativas! Não tenho dono, nem opressor, sem patriarcado, sem fragilidade, sem indicador, minha bússola é a consciência, estou numa nau, apelidada liberdade, sou eu por minhas escolhas e afinidades a conduzente, neste percurso da minha vida...
Sentir se viva, é não depender de nenhum estímulo externo para isso!
É sentir se completa consigo mesma, independente de nada.
"Se Jesus é meu Tudo e Ele me completa, então não é imprescindível buscar mais nada em lugar nenhum."
—By Coelhinha
"A linha que divide a lucidez da completa insanidade é mais tênue do que imaginamos. Não pirar é só uma questão de escolha."
Ninguém é feliz por completo, sempre há uma pendenga que não deixa a felicidade ficar completa.
Faça tudo que tem vontade, não fique amarrado. Porque o tempo passa depressa.
Eu não preciso de alguém que me complete. Eu preciso de alguém que me transborde, eu já sou completa...
Queridos amigos,
A minha vida não teria sido maravilhosa e completa sem vocês. Cada um tem um significado especial em minha vida e todos estão em meu coração. Que grande dádiva compartilhar da amizade de todos.
(16 de setembro de 2016 - Discurso por ocasião da minha aposentadoria)
QUEM SOU?
Não sou artista
Nem sou poeta.
Sou uma mulher completa
Que se injeta
(Todo dia,
Na hora certa)
De muita euforia
E de muita alegria,
Do desejo e da magia
De ser inteira,
De ser faceira
E de me realizar
Sendo plena poesia.
Nara Minervino.
Eu não estou em busca de alguém que me complete. Me sinto bem completa sendo quem sou. Estou à procura de um amor que me transborde e que queira, junto comigo, ser ainda melhor.
A solidão não deve ser encarada como um problema. A solidão também completa. Ela também é refúgio, é o que nos faz pensar e alimenta nossas ideias e ideais. Faz parte do nosso dia a dia. É o caminho que deve ensinar que para viver a dois é preciso sincronia e que quase tudo deve estar sua quase que perfeita ordem. Sem isso, tudo desaba. Possuímos sentimentos de todos os tipos e que são incontroláveis, inquietos. Eles querem ir para algum lugar e as vezes faz bem compartilhar. Independente do resultado. E é justamente nos momentos de solidão onde devemos encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção.
Humildade não é tudo, o respeito é que completa, e com uma pitada de amor, se torna uma pessoa perfeita.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
