Sinto me So no meio de Tanta Gente
A esperança atua como um âncora para nossas emoções, proporcionando equilíbrio e serenidade em meio às tempestades da vida
"No meio do caminho tinha você, tinha você no meio do caminho." Roubei de Drummond a frase, pra falar de ti, e dei a mesma desculpa como outro poeta o fez: "que minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra metade também."
Ricardo Ferraz
meio dia e quinze,meio dia e quinze
que horário confuso não é mesmo?
e se ele ficasse parado ali pra sempre?
meus olhos se encontram com os seus
meus olhos brilham e você finge que não percebeu
seu sorriso era radiante como uma tarde ensolarada
seu olhar fez com que eu me perdesse
na caminhada
acabo tropeçando em você
“Opa,você tá bem?”
“sim,foi mal ai”
a minha resposta mostra minha empolgação
e você pega o embalo e me leva pra dançar
eu respiro fundo pra não me desesperar
meio dia e quinze,meio dia e quinze
é a dor batendo na porta
porque você teve que ir embora?
porque eu não te pedi pra ficar?
a solidão me domina
as lembranças me fazem tremer
eu só queria esquecer
meio dia e quinze,meio dia e quinze
esses versos presos no meu coração
talvez isso fosse uma boa canção
parece que toda a minha vida passou rápido demais
eu não aproveitei o suficiente
meu eu sozinha não existe
todos me dizem “não desiste”
meio dia e quinze,meio dia e quinze
eu aindo te amo
talvez eu te encontre naquela esquina em outra vida
a gente se conheça de novo
e eu conta uma grande mentira
“eu não te amo mais”
meio dia e quinze,meio dia e quinze
eu gostaria de ser um pássaro
é um pássaro
daqueles que conseguem voar bem alto
logo na primeira oportunidade eu voaria pros seus braços
mas será que você ainda me amaria?
será que você voltaria?
o problema era eu?
eu faria tantas perguntas
depois da nossa longa conversa
que eu não sei se duraria uma hora,um dia, uma semana, um século, uma década
você me olharia, e faria eu me apaixonar de novo pelo seu sorriso
pelos seus olhos cor de café,pelo moreno da sua pele,pelo seu cheiro
por mim eu escreveria sobre você o dia inteiro
mas agora cada uma dessas palavras me faz chorar
cada música,cada letra,cada verso eu dedico pra você
pois é,vai ser difícil eu te esquecer
depois do sentimento passar da tua alegria eu não vou mais lembrar
em outros corpos eu vou me encontrar, sem essa dor rasgando meu peito
se na outra vida eu te encontrar provavelmente eu vou perguntar
“se você me amava porque escolheu ir embora invés de ficar?”
“você me amava?”
“Você escolheu ir embora?”
“porque?”
as dúvidas estão presas na minha garganta agora
junto com esse nó que se formou
mas estou esperando chegar a hora
meio dia e quinze, meio dia e quinze
Em meados de 2002, as igrejas em Manaus estavam em meio a um despertamento espiritual acordando dos mais jovens aos mais velhos na fé ao chamado ministerial. Esse despertamento não se restringia a apenas um ministério específico. A cidade estava acolhida por um resquício de despertar da graça há alguns anos. Nos quatro cantos ouvia-se falar e viam-se grupos de oração reunidos em massa. Líderes de muitos ministérios de todos os lugares da nação e vários países vinham ver pessoalmente o que Deus estava movendo. Conversões em massa aconteciam toda semana. As igrejas estavam a cada dia mais cheio de vida, abarrotadas, sem espaço nos assentos. Reuniões de oração todos os dias, todas as manhãs; vigílias massificadas. Novos convertidos eram persuadidos à militância da pregação com treinamentos intensivos de formação de novos líderes. “..., a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.” (2 Tm2:4)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Cara, é uma sensação que é meio assim:
Tu olha para o reflexo
O reflexo te olha de volta
e vocês dois gritam:
QUEM É VOCÊ?!!!
”Repartindo o poder da comida”
Em meio à escassez, o verdadeiro poder revela-se naquele que, ao receber o alimento, não o guarda para si, mas o divide generosamente com os que têm fome, transformando a necessidade em esperança e a carência em comunhão.
O inimigo adotou uma estratégia poderosa no meio cristão, incentivando uma sensibilidade distorcida que, ao tentar ser empática com o pecador, acaba por justificar e apoiar o pecado.
Que possamos encontrar a luz e a sabedoria no meio da escuridão, transformando os desafios em oportunidades de aprendizado e crescimento constante.
Queria escrever um poema, mas tô meio sem inspiração. Não sei se falo de amor, de saudade ou de solidão…
Uma tontura no meio da rua, a vista turva, o corpo molhado.
Valei-me, Deus! Morre-se!
Passou.
Uma reza comprida, outra tontura!
Menino, que você tem?
Nada não, passou.
Um café, uma parede, outra pessoa, outra tontura.
Menino, tonteou?
Foi, mas já passou.
Um médico, um sorriso amarelo, um diagnóstico.
"Moço, é só coisas do coração, não mata não".
Estar no centro da vontade de Deus não nos isenta das tempestades, mas nos garante a paz em meio as tempestades
Existe diferença entre conhecimento e sabedoria?
O primeiro se obtém por meio do ensino e o segundo por meio da experiência.
No primeiro caso, a «arte pela arte» marca uma discordância com o meio e uma resistência às forças conservadoras. No segundo caso traduz uma cooperação mais ou menos activa com elas. No primeiro caso a negação de uma arte «utilitária» é a recusa a servir as forças do passado; no segundo caso, a recusa a servir as forças do futuro.
A vida e cheia de altos e baixos, mas no meio podemos imaginar um horizonte e nele ver que a vida tem sim, suas belezas. Que existe muito além de erros e acertos, podemos ser melhores basta querermos. Por que afinal não existe poder nenhum que nós façamos voltar no tempo e consertar os erros do passado. Mas temos o agora, com amor, força de vontade e determinação. Podemos mudar o futuro e mostrar o que aprendemos.
corroendo por dentro de cada um, um mal que não escolhe, não aceita e vive por meio de egoísmo. O trem que sempre passa as 2 da tarde com milhares de almas indo para o seu próprio inferno, próxima parada? existindo, provavelmente sufocando com o peso de apenas existir, sem sequer sentir, dor, tristeza..nada disso é algo que realmente importa pra esse ser, pois não existe mais nada além dele. Caminhando por um tempo distante se perguntando aonde que tinha deixado aquele relógio de bolso, ó minha amada lhe desapontei novamente em meio a multidão que ali passava indo para o trabalho. Me perco no que escrevo, consegue tirar algo disso? se sim...apenas aproveite
Olhe para si, em meio ao devaneio mais profundo e distorcido da sua mente, procurando por respostas impossíveis de serem respondidas de uma forma coesa e com certezas. Tudo nesse bendito mundo é sem explicação, nós humanos achamos que temos controle de tudo porém não. Nós somos apenas as peças comuns e sem propósitos, entretanto apesar de tudo isso que escrevo ser uma grande ironia ao destino certeiro que todos nós temos... que é a morte. Viva do seu jeito, sem ligar pra tudo que a sociedade impõe visando ser o jeito certo de achar a felicidade. Não existe um jeito certo ou errado, existe apenas escolhas.
Julgar ou ser julgado, ser o centro das atenções?! Olha, ninguém liga pra isso, nós não estamos em um palco com um grande público para assistir nossas escolhas, burradas ou questionamentos mais profundos. Sempre se pergunte: isso realmente importa?
Vagar em um dilema, abstrato de ideias infundadas sem relevância alguma, acreditar que o amanhã sempre será um dia melhor que o anterior, anda de cabeça erguida diante da dor e do ódio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Um dia a gente aprende
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- A gente briga, mas se ama
- Sinto sua falta: textos para expressar sua saudade
- Eu só finjo mas não estou bem
- Frases sobre o meio ambiente de grandes filósofos e pensadores para conscientizar