Sim nós dois
Dois é melhor que um,
mas existem dois que juntos formam um e
existem uns que mesmo em dois , continuam apenas um.
Dois também podem ser nehum.
É quando a conta não dá certo,
Quando parece não existir nada pra somar, nada pra unir, só aparecem coisas pra fazer desistir.
Queria saber somar,
Queria multiplicar,
Mas só consigo subtrair, dividir e destruir.
DOIS VERSOS
Faço de sonhos os meus versos,
Opostos de mim que habitam o mesmo universo.
Se o primeiro é cinismo que beira a loucura
O segundo é feito de letras de candura.
Se um desfaz e deprecia
Segue-se o que exalta e alivia.
Antecipa-se aos olhos o que emociona,
Abrindo caminho para o que chora.
Grita alto o que interroga rebelado
Responde calmo o tolerante que me deixa silenciado.
Agiganta-se meu verso que é pedra na vidraça,
Se segura o outro que é de vidro e se estilhaça.
Cresce a ira do que me vaia e me critica
Entende-me o verso que me aplaude e me paparica.
Abre-se em cada linha o lírico de ternura explícita.
O mais grosseiro avança para fechar a lista.
Agressivo é o verso tenso que me desestrutura,
Mas o verso suave cava a sua sepultura.
O meu primeiro verso fala de amor.
O segundo... Ratifica o anterior.
(Primeira poesia publicada no meu blog: www.doisversos.com). Visite-me.
Quando estamos convictos de algo, achamos que o outro está errado porque pensamos diferente.
O mesmo se passa com o outro.
Os dois meninos.
No segundo do primário, acho, alem do menino com cabelos de anjo, tinha um outro menino, Este filho de fazendeiro.. Todos os dias, um carro da fazenda trazia e buscava o menino fazendeiro. O motorista ficava em frente ao portão da escola esperando.
Teve um tempo em Santa Mariana, quando a cidade não tinha asfalto, era necessário jogar água nas ruas para diminuir um pouco a poeira. Isso era feito por dois caminhões, chamados de "regador ". Eles lançavam jatos de água sobre a poeira e por uns tempos amenizavam aquele “poeirão.” Esses caminhões eram abastecidos de água no lugar onde eu morava,,o local era chamado de bomba d água. Vez ou outra eu pegava uma carona com eles. Um era operado pelo Senhor Luiz, pai da Leonilda o outro pelo Senhor João pipoca. Um belo dia, bem no horário da saída das aulas, passando na minha frente: la estava o Senhor o João pipoca.Ele para o caminhão e me chama. Imaginem a cena: aquele menino, filho de fazendeiro , com sua prepotência, olhando para o caminhão "regador", e como, todos meninos da nossa idade, admirando a operação. Ele me viu subindo na cabine do caminhão e ficou me olhando com uma inveja danada, porque, de todos aqueles meninos, somente eu tive o privilégio de me sentar da cabine. Fechei a porta, botei o bracinho para fora e por uns segundos fiquei mais importante do que eles: o menino de motorista particular e também do menino com cabelos de "anjo"./i
A Dois
Muitos olhares, intensidade,
uma noite sem limites,desequilíbrio,
corpo e alma, mente e coração, junção,
mais calor, fogo no teto, chão em chamas, ato,
anoiteceu novamente, aperta o play, continuidade...
Biologia do amor a dois
Nascimento de uma relação espontânea, sem justificativa racional, condição que desenvolve o lado físico, mental e espiritual, cria uma dependência emocional rara e única em cada ser,
Domínio íntimo de interações a dois, ao mesmo tempo pode ser uma manifestação rica e viva para a coletividade,
O amor é o fenômeno da coexistência é a aceitação das exigências entre as cooperações e os espaços dos seres envolvidos,
O amor é o inicio de uma história evolutiva dos sentimentos carregados, de propriedades e valores originais é legítimo.
Nitidamente há uma separação entre a velha sociedade que beira o abismo e a nova sociedade que busca incessantemente a luz. Enquanto numa deve-se ter curso de grosseria, falsidade e pilantragem para se adaptar às regras de um jogo sórdido, na outra, deve-se viver com empatia, entusiasmo e amor para manter o bem-estar de todos.
Ao seu lado, todo dia é Natal, toda refeição é almoço de domingo, toda segunda é sábado e toda a vida é sem igual.
Amor pra uma vida toda
Uma vida a dois
Tem toda uma ciência.
A soma de duas almas
Que se reconhecem pela essência.
Que quando combinam
Paciência, Consciência e Resiliência
O resultado é um Amor seguro
No doce abrigo da permanência.
Sempre teremos os dois lados da moeda para nossas escolhas, o modo de percebê-las e de expressá-las. “Ansioso ou calmo”, “angustiado ou tranquilo”, “feliz ou triste”... isso dependerá exclusivamente do nosso nível de humor, entusiasmo e motivação. O segredo é tentar manter-se constantemente equilibrado e em paz interior.
" Dois Mundos"
Dois mundos vivem dentro de mim!
Profanos e insanos!
Um me quer...O outro, mal-me-quer"
A vida vai ensinando que o casamento é uma construção... Construção da vida a dois, construção da relação real sem romantismo, construção do amor maduro. No início e pura paixão e com o tempo está paixão vai sendo moldado para se tornar amor e não existe tempo ou prazo, para que essa construção termine, ela durará a vida inteira, dia a dia, instante a instante.
E ainda para que seja sólida e duradoura, é necessário antes de tudo se desconstruir... Afirmo isso, pois o coração dos dois ainda e um material bruto sem forma definida. Para que estes corações se torne um eles são aquecido, deformados, marretados, esfriados e volta novamente os processos até que tome uma forma bela e encantadora.
Com tudo isso traduzo que serão feridos nestes processo de desconstrução que não será fácil, pois a vida não e um conto de fadas que tudo vem fácil... mas se os dois foram perseverantes e levarem no coração Coríntios 13:4-7 que diz; “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” e sendo reforçado com Colossenses 3:14-17 que diz; “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”
E a união de dois seres se tornando um vem em
Gênesis 2:18
Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".
Filipenses 2:2
Completai a minha alegria de modo que, penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.
Mateus 19:6
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".
I Pedro 4:8
Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
Salmos 136:1
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre!
I Coríntios 13:13
Assim, permanecem agora estes três:
A fé, a esperança e o amor.
E com tudo que foi dito não será fácil colher os frutos, mas na perseverança irá vir a gratidão desta união em a benção de Cristo nosso Senhor e a graças de nosso Deus Pai e o Espirito Santo.
Dois olhares se cruzam
Sonoros, em um dueto
Em sedução o coração
Em criação um soneto...
DOIS AMORES
Dois amores carentes de amor
Em seu mais puro sentimento
Entoam-se num dueto regedor
De carinhos, prazer e momento
Dois olhares repletos de ardor
Um ao outro o tratado atento
Dois seres ao agrado com valor
Juntos, num ímpar pensamento
Donde vem tanto afeto, cortesia
Álacre canto de canto incomum
Que enche o peito de tal poesia?
Do querer, do haver dois em um
Onde o tornar alcança a alegria
E a sensação um pulsar comum!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/10/2020, 16’29” – Araguari, MG
Dois olhares se cruzam
Sonoros, em um dueto
Em sedução o coração
Em criação um soneto...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
30/10/2020, 16’29” – Araguari, MG
- Relacionados
- 36 frases bíblicas para casal que transformarão sua vida a dois
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Nós Estamos nesta Vida só de Passagem
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- Homem não presta? Homem presta sim
- Frases de chuva e amor para aproveitar o clima a dois
- Existem Dois Tipos de Chatos
