Silêncio
Leia,
pense,
entrega-te
ao silêncio
de tuas
meditações
para que
a tua memória
na velhice
não entregue
ao esquecimento
os teus feitos...
Senhor
Se eu magoar, ofender com minhas palavras
Ensina-me o valor do silêncio.
Se eu mentir, enganar, lembra-me de que tudo
o Senhor vê e sabe.
Se eu cobiçar, invejar, que essa inveja
se transforme em perseverança
para que eu alcance meus próprios méritos.
Se eu desejar o mal
Lembra-me, que o mesmo, a mim retornará.
Se houver sofrimento hoje
Que ele se torne o aprendizado de amanhã.
E se eu desanimar, e pensar em desistir
Lembra-me, de que estamos longe
de sermos perfeitos, e que mesmo assim
o Senhor nos ama e jamais nos abandona
Amém.
Amar a Deus , Jesus ou...é encontrares-te com Eles no silêncio da tua intimidade, não precisas mostrar a ninguém o quanto OS amas. Esse sentimento é teu e só tu o compreenderás! Busca-Os dentro de ti, é aí que os deves venerar, AMAR.
No silêncio
Nem mesmo um Adeus
Foi capaz de me fazer te esquecer
Vejo você em tudo
Sofro sozinho, no silêncio do entardecer
Sempre que penso em você
Procuro um lugar pra chorar
A dor é intensa e machuca
Me fazendo sofrer e chorar
Lembro dos seus beijos
Meu lábio no seu
Nossos corpos em frênese
Éramos um só corpo uma só alma
Sofro sua ausência
Sofro calado
Choro no canto jogado
Choro sem sua presença.
Perdi uma vida, uma rotina que foi embora. Vozes que viraram silêncio, dores que tomaram forma, um vazio ganhou espaço no ambiente. Sumiram os barulhos, as explosões de orgulho, os hábitos diários. As coisas se tornaram algo mais ou algo menos, cenários de um filme antigo. Estava preso e agora fui transferido para a solitária, sem direito a exposição ao sol. Os horários, compromissos, exigências, tudo deixou de ser junto com as consequências. A caminhada exige mais da minha resistência, da minha paciência e capacidade de sorrir. O tempo luta para se preencher de maneira útil, fugindo as maneiras fugazes de fazer horas passar como minutos. A chuva que bate nos vidros pode ser ouvida em todos os seus detalhes sonoros. E a irritação pode ser contida por não haver com quem se irritar. A tristeza deixa de ser sentida por não haver terreno para se aprofundar. O debate cessa, pois todos os argumentos cansaram de se pronunciar. As refeições são feitas a qualquer momento sem nenhum cuidado nutritivo. E a descrição de tudo soa como terapia ou como apego aos pontos negativos. O pensamento voa apesar de ser tão pesado, e algumas músicas pararam de tocar. A uma linha tênue entre sair e chegar, ir e voltar, quando não há ninguém para esperar. Faz tudo parecer normal, faz tudo parecer igual. A luta contra essa forma de pensar se tornou constante. Meus direitos se tornaram prêmios para meus defeitos. E as relações perderam qualquer suposto efeito positivo. Minha sinceridade apelou para dissimulação, evitando confrontos e reflexões, evitando ser, dando passos em qualquer direção. Cada vez mais vejo a necessidade das dificuldades que fortalecem a fé, a experiência da realidade como realmente é... Vou precisar também de uma máquina de fazer café.
"Do sentimento nasceu a escrita
dotada de emoção
intensa ...
Do silêncio nasceu o lamento
indefenso ...
Do amor se fez poeta
inconstante, na sua sintonia
perdido, na sua poesia
EU AMO O SILENCIO E ELES NÃO COMPREENDEM ISSO
CURIOSO A REAÇÃO DELES, QUANDO FICO EM SILENCIO
PARECE ATÉ QUE ESTOU OS INSULTANDO E ELES NECESSITAM RESPONDER, ME ATINGINDO COM SUAS VANTAGENS.
Não há palavras
Que caibam no silêncio
Não há sentimento
Que caiba na alma
Não há vontade
Que caiba em meu viver
Só há a espera...
Meu silêncio poderia ter sido a minha melhor resposta naquele momento, mas não, não foi o que eu fiz...
Hoje teu silêncio me agride, mas no passado, teu silêncio já me disse muita coisa bonita através do olhar.
A felicidade a gente constrói no silêncio da alma, com um pensar lindo ao dormir e, melhor ainda, ao acordar. Os olhos visualizam aquele céu azul, onde os arco-íris muitas vezes matizam o seu dia.
Felicidade é assim, uma quietude branda, um estar bem consigo, uma alegria serena que domina nosso ser.
Troque suas lágrimas, por brisas de felicidade, doçura e encanto.
A felicidade a gente constrói no silêncio da alma, .
Felicidade é assim, uma quietude branda, um estar bem consigo, uma alegria serena que domina nosso ser.
Troque suas lágrimas, por brisas de felicidade, doçura e encanto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Silêncio: frases curtas que dizem muito em poucas palavras
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Poemas famosos de Silêncio
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana