Silêncio
Quem é o silêncio??
O silêncio é um ser que deve ser espiritual, porque quando estamos na dúvida, basta o silêncio para a verdade aparecer..
E quando ela aparecer, não teremos pra onde correr..
Não adiantará se descabelar,
Não adiantará pedir perdão,
Não adiantará se humilhar aos pés..
Pois o silêncio é o melhor amigo da confiança..
Se quebrar o silêncio quebra a confiança..
Se quebrar a confiança, quebra o silêncio..
O silêncio ele trabalha de duas formas..
Silêncio momentâneo..
Ou silêncio duradouro..
Nunca queira o silêncio duradouro, pois ele é a certeza de que a confiança se perdeu, se foi...
Em um mundo de tanto barulho, feliz é aquele que sabe decodificar um olhar, que interpreta um sorriso, que consegue ouvir o som de um lágrima, que tem o dom de acolher em silêncio e ouvir o que o outro não é capaz de falar.
O silêncio ensurdecedor de alguém que não pensa, fala.
A alma mais abatida que não anda, trupica.
O coração que não se ouve bater, mas acelera a cada lembrança.
A vida, de alguém que buscou uma saída e ainda está iludida.
Começo, de alguém que ainda não saiu do lugar.
–Mova-se, corra, grite, cante, celebre a sua mais nova partida!
Sempre afirmo que o silêncio é sagrado principalmente quando observo que os que mais ousam falar de tudo e de todos são os que menos sabem resolver suas vidas.
Muitas vezes, ouvi o silêncio e decidi traduzi-lo. Percebi então que ele é a voz do infinito que não sabemos, mas existe, é a voz de Deus falando à nossa alma, dizendo: Estou aqui, aquiete-se, estamos juntos.
O meu silêncio tem mais palavras do que quando eu as pronuncio
A minha voz se cala, o meu silêncio revela.
Se o silêncio impera, há inconformidade. Se a fala impera, disposição. Se a negociação impera, há desejo. Se a concordância impera, há paz.
Calmaria
Aqui, neste porto seguro,
pacífico, delicado, sem palavras, sem vento...
Deixo o silêncio chegar,
nesta bonança que me invade o peito,
e me toca a alma com ternura!
E o tempo passa, irremissívelmente progressivo...
-- josecerejeirafontes
Então, quando converso com Deus, me acalmo. E quando no silêncio ouço a sua voz, sinto-me cada vez mais forte.
joanarodrigues.com.br
O tempo é, sem dúvida, nosso amigo oculto e incorpóreo que se mantém em silêncio; só percorre conosco incansavelmente, nos ajudando a disfarçar as cicatrizes que o infortúnio um dia nos deixou.
Eu acho que nós até comunicamos muito bem, no nosso silêncio, no que não é dito, e que o que ocorre é uma evasão contínua, enquanto tentamos desesperadamente manter-nos a nós próprios para nós próprios. A comunicação é muito alarmante. Entrar na vida de outra pessoa é algo assustador. Divulgar aos outros a pobreza que está dentro de nós é uma possibilidade muito assustadora.
Às vezes é maravilhoso e saudável ouvir o silêncio, temos muito que aprender com ele. Mas, o barulho excessivo do exterior impede de ouvi-lo. Acomodamo-nos! Passamos a viver uma vida, com tantas tribulações desnecessárias.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases sobre silêncio para momentos em que as palavras não bastam
- Frases de silêncio que provam que ele é a melhor resposta
- Poesias
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança
- Silêncio dos Bons
- O Silêncio Mario Quintana
