Seus Olhos Verde Mar
À beira do mar
O garoto agora descansa
Depositou nas ondas
Todas as suas inocentes esperanças
Os maus dominam
E aos bons exterminam
Virar capitão
É a única opção
De quem não tem o pão
Mas oh, não chore
Menino refugiado
Bem lá no alto, no céu
Um lugar lhe foi guardado
Sem guerra
Sem violência
Como havia sonhado
No mundo você só seria
Um mero refugiado
Mirante
Levei você a um mirante
Ao fundo, o mar e seu horizonte
Calmaria e perfeição
Acalmou meu coração
Olhando para você
Não vejo fim
Não tem como esquecer
Está dentro de mim
Se disser que vai pensar
Não demore para falar:
Sim!
O amor pode ser como um belo mar, bom para navegar olhar, e as vezes se aprofundar..... Mas cuidado ele pode te afogar em um mar de ilusão.
Há caminhos que nos leva a rios, praias, mar...há outros que te carregam a cores inertes, eclipse, ventania...dois extremos, dois lados: um te trás sorrisos, outro dor.
" Caminhar só talvez não seja a melhor das escolhas, mais antes só !!! e navegando no mar da esperança, do que em um dueto !!! se afogando no mar das desilusões."
COMO CARNE CRUA
Andas ancorado à minha cintura
Como um barco que se apega ao mar
Eu velejo como que se o silêncio
Me dissesse tudo o que sei
Vivi entre as ansiedades mais profundas
Na sede intensa, de um suor quente
Da fome súbita, consumida por luas
Devasto os sentidos através dos dedos
Segurando a cruz do teu amado corpo
Velejo nas sombras da nudez do oceano
Como carne crua onde nos amarrámos
A nós mesmos, no convés do nosso navio
Entre a escravidão do nosso salgado beijo
Somos fome, somos desejo, cegos de nós
Com a verdade nos olhos de quem vê com fé.
Só quem viveu um grande amor sabe os encantos deste mar, e para quem não viveu só posso lamentar, porque não sabem o que é se encantar. Graças a Deus eu sei o que é amor, sei o que é amar!
“E deitado,
No fundo o mar,
As ondas,
A inocência morta, sem saber porque,
Uma esperança,
Afogada, inundando o mundo,
Com a certeza da impotência,
Símbolo de toda maldade que pode sair do ser,
Que não deveria ser chamado, humano.”
Mar da ignorância!
No mar da ignorância, o mal não precisa ter concordância,
quem não sabe o que faz, por falta de conhecimento,
Não pode justificar seu arremetimento,
No simples fato..., de não saber o que se está fazendo,
O certo e o errado, aprendemos bem cedo,
E com o tempo torna-se claro a necessidade de seu desenredo,
Depois que se aprende a lição,
Passamos a ser..., portadores da informação,
E desse mar de ignorância,
Passamos a querer distância.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Ofereço-te a paz que faz da minha alma um mar em calmaria. Meu coração já não traz o peso de tantas mazelas gravadas
que sangraram. Hoje a esperança é uma bandeira branca. Convido você a usar a tinta dos sentimentos fraternos e juntamente comigo acreditar que podemos mudar o mundo, um pouquinho a cada dia. Podemos pintar um arco-íris e mais além,
sermos presenteados com amor e humildade!
João Pessoa...
Por esse mar tenho carinho
na mais bela João Pessoa
tem cantar de passarinho
tem passeio na lagoa
eu não troco o sol quentinho
pelo frio de uma garoa.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
- Fases da vida: reflexões sobre seus altos e baixos
