Seus Olhos Verde Mar

Cerca de 89606 frases e pensamentos: Seus Olhos Verde Mar

Cante anuncie com seus clarins sua tribo vai saber, e virar ao seu encalço
Partiu mensageiro distante a andejar pelos vales perdidos de árvores tortas e negra lama no caminho da aldeia
A trilha da guerra e inevitável, o arauto voou para o encontro dos reis e mestre da tribo do fogo
Os acordos não foram oportunos, o trovão anunciou o carão subiu para o norte, pressagio de rios de sangue pelo bosque
Voltando por seus caminhos andarilhos errantes peça a proteção no retorno do vale das sombras, os vales arqueados pela luz o protegerão
Flechas, arcos, charruas, lanças todo o arsenal indígena a batalha no encontro no rio vai desperta tupã
Pelas águas do rio que corre ao contrário, sua jangada vai navegar para alerta o deus das chamas vêm aí preparassem, mas não se esconda
Araquém bateu no chão a lua estremeceu o ódio foi despertado o clã está aposto, pronto para guerrear fazer o orvalho da manhã queimar
A dança começou o calor a pintura corporal igara das águas, dos marajoaras dos arcanjos tapajós suas caiçaras a marchar
No acompanhar da piracema em quase uma dança flutuante sobre a lama, que o diluvio dos olhos de tupã deixou
Abaçai cantou seu grito milhões de luzes no coração do guerreiro a flamejar a batalha vai começar
Arqueie de sua modéstia jovem descendente de caiporas, zarabatana na espreita pronta para desfiar no céu a seta do despertar
Onça e jacaré a observa o balé do respeito tribal, indefectível hombridade honre os tupis, iluminai o coração daqueles que esperam seu retorno
Epuâ jevy xonaro'i, jajeroy nhanderu oxa agwâ.
Levantem-se guardiões e guardiãs para agradecer e dançar
Cantam os tambores com todos os clamores, os falcões peregrinos denunciam a chuva já passou o sol nasceu no levante
Encontre suas ervas pajés o ritual está para começar, o sol ascenda a alma do guerreiro orgulhasse de sua vitória, festeje em sua glória pássaros de fogos subam arqueie ao monte onde o gelo encontra sua perfeição para o caminho da inquietação
Decida jaci uive aos seus, os conduza com o aroma da paixão ao tempo da guarnição
Traga-os ao seu peito rasteje se for preciso o grito de guerra triunfou a morada dos índios é o mesmo tempo seu começo e fim, da terra ele precisa da terra ele veio e da terra ela irá proteger.

Inserida por rmatos

Na nossa nobreza o protetor das armas, a guarda seus cavalos e sua honra
Contemporâneo assessor defensor meu verdadeiro escudeiro
Montador do fiel galopante no reinado um peão, um celebrado cavalheiro
Por medalhas de ouro ordenados e cercado de fitas e adereços de elegância em seu avistar baronete amantes das donzelas de olhar de mel
Cavaleiro comandante de todas as ordens seus fiéis subordinados irão realizar o senhor
Latifúndio rural e no centro comandante da política aos seus serviços grande barão
Dignidade passada para o feudo, capitaneie por trás de sua capa vermelha o visconde
Seus castelos erguidos, servindo e progredindo brotou como rosa vermelha meu conde
Província está que atacar levantador do meu escudo e paladino responsável pela baliza és o justiceiro em forma de marquês
Confraria nossa por nessas terras, céus e mar subir e descer por certo fazer trovejar e a tudo acometer ilustre duque
Na lua Europa conduz em seu pequeno reinado o grão-duque
Aristocracia lhe carregou lhe trouxe em busca da fama e luxuria arquiduque das bandeiras
Filho dos maiores, carregam menores láureas hierárquicos de poder será seu destino indomável infante
Real seu trono se torna próximo jovem coroado seu principado e realidade cativante príncipe
No cetro possuidor rei, com proposito e ancião guardião da coroa
Permita-me recusar todo presente ruim que me der, pois eles no fundo morrerão com você
Permita-me impera, ser o imperador de toda a sua cor minha flor.

Inserida por rmatos

Subiste por seus méritos guerreiro alado
Desceste para ajudar, e alcançastes os céus para me consagrar
Ajoelhar para me ouvir em minha insignificância, me ensinou a orar
E para lá alou, subiu e vagou deixou meu pedido ao ser superior
Nas madrugadas frias me protegeu
Contra meu inimigo foi resguardo
Não deixou me alcançarem na encolha me preveniu das emboscadas
Na fome de harmonia, ele sabia e me supria
Nada mais satisfaz do que a paz é o amor
Na luz o anjo me abençoou
E citou filho siga esse caminho
“Mas muitos virão que vão querer passar por cima de você”
Haja como um presente, apenas não receba a ingratidão do peito alheios
Assim eles não se desfasarão da rusga que carregam e continuarão a carregar tristeza
O celestial que deixastes seus afazeres para servir um subordinado
Um simples obrigado não solenemente satisfaria
Deixo essa mensagem onde quer que esteja está me observando
Eleve-se e continue radiando e iluminando outros como assim fez com os meus olhos.

Inserida por rmatos

A única vantagem de ser sozinho está na liberdade de arriscar tudo em seus objetivos, visto que não haverá nada para perder.

Inserida por JeanAndrade12

Nunca deixe que seus sonhos sejam interferidos por um "eu acho" de quem não sabe sonhar.

Inserida por santiago197833

Não segure suas lágrimas. Não há motivos para se envergonhar de pessoas que não vão entender seus sentimentos.

Inserida por GalinhoPaulista

De tudo o poeta fala com os versos de uma poesia...
De seus amores, de sua dores, da Natureza,
e principalmente de Deus...

COM OS VERSOS DE UMA POESIA
Marcial Salaverry

Versos são como flores,
enchendo de cores
os olhos de quem os lê...
Com versos falamos de amor,
com versos sentimos saudade...
E também da felicidade,
falamos versejando...
Pela vida vamos amando,
e por amores nos apaixonando...
Falamos de doces sensações,
de ternas emoções,
sempre embalando corações...
E se paixões despertamos,
muito também amamos...
Sempre poetando,
a Natureza vamos cantando...
Com versos, vamos encantando,
e amores vivenciando...
Nossos versos usamos,
para dizer como amamos...
Poesia é liberdade,
poesia é fraternidade,
poesia é felicidade...
Poesia, enfim, é a expressão viva do amor,
amor que nos sai da alma,
diretamente para o coração de quem a lê...

Inserida por Marcial1Salaverry

Se você tem tido mais prazer em fazer outra coisa que não seja orar e ler a Bíblia, reveja seus conceitos. Se Deus não é o mais importante na sua vida, Ele não é nada pra você.

Inserida por PensadorBiblico

Instigue alguém com o livro de sua vida, seus mistérios poderão ser desvendados, suas aventuras terão mais sentidos, os sentimentos entrelinhados despertarão ao leitor a sua essência vivida, assim, haverá uma continuação de sua narrativa!

Inserida por IngraNaiara

É preciso olhar o céu apenas como um campo onde os pássaros jogam seus jogos.

Inserida por breguedo

Um país é grande quando os seus filhos deixam de lado os seus interesses e cuidam primeiramente dos interesses do seu país.

Inserida por adelmar

Quando um homem excede seus sonhos, vive duas vezes: a vida sonhadora e a vida real. Na segunda metade de sua trajetória, vive a real e deixa de lado os sonhos. Este pode-se chamar de um homem realizado.

Inserida por SimonPoeta

Seja um ser humano completo. Honre sua vida e seu nome de acordo com seus princípios... Tenha coragem de olhar "para dentro"
seja moral com você. mesmo que seja minoria.
Escute seu coração, esteja ciente da sua verdade e só então decole vôo.
Mude, experimente, mas nunca abra mão de suas referências, raízes e do valor de ser correto.
HONRE seu caráter nato, seja honesto e incorruptível...
Uma alma cheia de orgulho te transforma num guerreiro magnético.
Ganhando ou perdendo o mundo sempre virá até você, lhe oferecer uma bandeja de luz.

Inserida por FaniPacheco

pessoa
sentada
cabisbaixa
olhando
seus
pensamentos.

Inserida por clarique07

A modernidade não esta em crise. O homem é quem cria seus medos

Inserida por brunomarinelli

O amor é como um manancial de águas que velozmente desembocam para seus afluentes, irrigando e fertilizando tudo ao seu derredor; mas sempre retornando para sua nascente suprema- O regaço acolhedor e aconchegante de Deus.

Nunca podemos almejar detê-lo, o amor é livre e nos abarca totalmente sem jamais ser contido.

Inserida por servamara

Meus segredos serão seus, seus desejos serão meus

Inserida por nynamake

nao entendo pq as pessoas vestem e vivem seus falsos avatares, fingindo ser algo que não são. Acho que é por isso que vejo tantos dizeres de auto afirmação. Entendo não . Tem gente que prefere viver de ilusão.
O labor nao tem lá todo esse gosto doce que voce diz com palavras confucianas, eistenanas.
Tenho pena de quem acha a labuta doce. Esses não conseguem perceber os pequenos prazeres quando aparecem.
A verdadeira felicidade está no meio de um lago turvo e triste onde muitos tentam e nao conseguem ver. Mentem para si mesmos. Mentem pra mente.

As pessoas querem a todo custo a felicidade
Eu apenas existo

Inserida por PedroAquino

O mundo quer de toda maneira que nos conformemos e aceitemos os seus valores, mas não os valores de Deus. (O mundo quer aprovação, não verdades).
Porém, nós que seguimos a Bíblia, sabemos que ela é a única verdade que pode libertar o homem do pecado e do juízo eterno. O mundo pode não querer cumprir a Bíblia, mas ela sempre se cumprirá no mundo! Por isso precisamos conhecê-la e torná-la conhecida, sem modificar suas palavras para agradar os outros.
Se você tem desejado seguir a Jesus, leia a Bíblia e estude-a, para que ninguém te engane com falsas religiões, doutrinas e ensinamentos. As pessoas pregam mentiras o tempo todo e vocé saberá identificá-las à medida que conhecer a Verdade. É através da Bíblia que você receberá sua salvação em Jesus e estará apto para cumprir a vontade do Pai. Leia:
"Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer." (Tiago 1:21-25)

Inserida por Tcheco

Grande pessimismo. Afeta a todos em uma enxurrada de palavras malditas. Executa os seus sobreviventes como algo desnecessário, faz de si próprio algo forte, rolando feito pedra, descendo como foice na garganta de doentes por afeto. Quando de repente, tudo se interrompe, e ao tempo certo, retorna em seu ciclo vicioso. Voltando aos poucos a realidade humana, sem sua mente o traindo a cada passo.
Eterno vício em si. Palavras, gestos, objetos, pessoas, sentimentos, privilégios... o ser humano é feito disso! Sem delongas, sem muito ou menos. É apenas um animal solto, sem sentido ou completo saber. Desconhece a si mesmo, desconhece ao seu mundo, e simplesmente, pertence ao nada.

Inserida por MareaneLima