Seria Tão Diferente
O grande problema em todas sociedades contemporâneas de massa é e sempre será o que não se dobra ao comum, é singular, é o particular, que tem como identidade o diferente.
O fato de uma pessoa não ser de esquerda não faz dela alguém ruim ou intolerante, significa apenas que ela pensa diferente de outras pessoas.
Existe democraticamente o direito de ser diferente desde que não fira ou ofenda o direito de ser igual, de ninguém.
"Eu", que ironia se ouve a cada momento, sei que ser único é bom e que cada um tem seus proprios problemas, mais quando me deparo com o sofrimento por ser diferente os céus me fazem pensar que só talvez, ser comum n é lá algo tão ruim.
Eu até queria ser diferente, mas se fosse igual a você não daria certo. Nem você se ama. Eu quero mais que isso.
Alguns julgam por serem diferentes, outros julgam por serem iguais. Na matemática das diferenças e igualdades quem é você?
Ser especial não é ser diferente. É possuir inteligência emocional e continuar livre, a par da liberdade de todos os outros, para procurar fazer sempre o melhor e para amar sem receios.
O mês de outubro não será diferente dos meses anteriores se você continuar sentado esperando as coisas caírem do céu. Quem faz as coisas acontecerem é você queridinho!
Então mova-se e pare de esperar que outubro te surpreenda.
Queria ser diferente
irradiar paz, alegria a toda gente...
Queria ser a força sempre presente,
queria ser como aquele que não esconde o que sente.
Queria ser humilde,
aceitar a mão...
Queria...
aceitar facilmente todos os nãos.
Queria
dar a mão
pra quem precisa de ajuda e direção.
Queria, num estalar de dedos,
mandar embora todos os medos.
Porque eu sou assim? Queria ser diferente! Queria ser normal! Queria se igual aos outros! Porque a tristeza toma conta do meu coração? Porque não penso como a maioria! Não ajo como a maioria! Eu sou anormal e isso às vezes mim deixa triste saber que estou sozinho neste mundo.. Acho que o meu problema é cansaço! Cansaço de algo que não fiz, que não conseguisse fazer, que não mim deixa se arrepender, e que um dia não tenho medo de morrer....Talvez certinho de mais não mim deixe tão feliz, mais conscientemente não terei peso algum.:(
A cada vez que você diz uma palavra está transformando a natureza do seu ser em alguma coisa um pouco diferente do que era antes
Continuando a ser eu mesmo"
Por Mais Diferente que possa não ser,
Estou tentando me tornar outra pessoa,
Quero aprender a ser você,
mesmo sendo perfeito, ou não sendo possível,
Estou tentando, vendo que sendo como você,
Me Torno cada segundo, menos atraente ao mundo,
Vejo que agora tentando ser como você,
descobri que verdadeiramente eu sou como você,
Mesmo tentando imitar seus gestos, que são meus,
Mesmo sabendo falar como pessoas que rugem,
Estou aqui tentando ser como Eu Mesmo ,
Ás vezes penso ser louca, ou ao menos diferente... O que faço acho normal, minhas atitudes chocam as pessoas, mas ainda continuo achando-as normais até demais. Acredito que pra mim são banalidades, pois as faço sem prejudicar ninguém, ou pelo menos tento... me machuco, caio, me levanto, me recupero e depois começa tudo de novo. E tenho um verbo que traduz com maestria o que faço. Viver. Viver é se sentir realizada em cada segundo de existência; é se entregar em cada atividade que nos prestamos a realizar durante o dia,em gestos, em palavras,nas decisões que tomamos. É estar ali disposta a ser a melhor, a fazer o melhor, isso inclui as pessoas que estão ao nosso redor, ou ao nosso lado; fazer com que elas sintam que são especiais, "e realmente são", senão não estariam ali conosco, compartilhando dos momentos de nossas vidas; sim, porque a vida é sua, a vida é minha, nela eu posso decidir voar, pousar, rir, chorar, amar, deixar de amar, tudo segundo a minha vontade, porque a vida é minha.
