Seria
Julgamos tanto oque seria tão fácil de aceitar e entender, que torna-se impossível olhar para as profundezas do outro com compaixão.
Se uma Nação abordasse um político desonesto como se fosse um rato, teria de implementar uma séria desratização.
Eu já pensei em abandonar o meu mundo vazio
Só que meus medos fugiram comigo
E eu seria um fracasso em qualquer lugar
Resolvi ficar resolvi ficar
Errar e humano, aprender faz parte do erro, o que seria de nós se não fosse um erro, estamos condenados a errar, e errando, sempre aprendendo mais a cada dia, o que vale na nossas vidas são os nossos sonhos, eles nos fazem esta de pé, e enfrentar todos os nossos problemas.
A bíblia é que nem a CLT, aberta ao entendimento da pessoa. Seria uma perna se a maioria da população fosse analfabeta funcional. Como na CLT um interpreta (Dono) e o resto segue (funcionários)
Sem você eu não seria nada,
Só seria um pobre rapaz caminhando sozinho na estrada,
Sem você eu não seria ninguém,
Só seria um pobre homem procurando por alguém,
Por alguém que me fizesse feliz,
Que sempre me desse amor,
Que sempre me completasse nas horas que eu tivesse dor.
Uma pedra preciosa guardada no coração, o que seria de mim sem seu amor, uma rosa que desabrocha sem que suas pétalas murchem porque seu amor é maior que o mundo e meu amor é todo seu por toda minha vida.
Se você pudesse ter tudo o que quer, o que seria das palavras desafio, imaginação, sonho e superação em nossas vidas?
Se o voto fosse aberto seria mais fácil cobrar o desempenho do político em quem se votou. Com o voto registrado nas urnas o eleitor poderia responder a um recall, cerca de um ano depois da eleição, confirmando ou rejeitando seu voto no candidato e este permanecendo ou não no cargo, conforme o resultado. Em eleições majoritárias, este processo deveria ser rotina, dele participando todos os eleitores, partidários ou não do eleito, governador ou presidente da república, pois depois de um ano de sua posse toda sua eficiência e desempenho, bem como todo tipo de corrupção envolvida no jogo da eleição já teria sido apurada e o eleitor poderia dar o seu "pare" ou "continua". Teríamos um sistema eleitoral presidencialismo - parlamentarismo. Observação: o voto já é aberto por muitos artistas e personalidades de renome que em época de campanha eleitoral, no ensejo de influenciar os eleitores em geral, declinam seu voto em favor desse ou daquele candidato. Que o povo faça o mesmo. O voto aberto implica em maior responsabilidade. Muitos que votam no candidato x quando percebem que seu desempenho não é o esperado, questionados, dizem que não votou no candidato x.
Sinceramente, não sei o que seria de mim nesta vida sem Deus e sem as pessoas que incondicionalmente me amam.
Se amar fosse um erro, eu seria o maior de todos os errantes, pois é deste sentimento, único e sem igual que surge todos os meus melhores momentos.
O que seria de mim,sem você ?
************************************
Talvez...quem sabe ?
Você tenha alguèm ou algo,
a quem você possa fazer essa pergunta?
Não falo de dependência...
não falo de vícios..não falo de passado...
falo simplesmente de vida...
falo simplesmente de amizade...
falo simplesmente de amor !
O que seria de mim, o que seria de nós ?
Sem amor ?
Amor que afasta a tristeza,
amor que nos traz a certeza,
de que amando e sendo amado, vale a pena viver e ser feliz.
Amor que perdoa o ódio,
amor que aproxima pessoas,
e não importa a distância,
amor que sara e cura qualquer dor...
Amor que mantém vivo na memòria,
alguém que partiu e não volta nunca mais,
amor que mantém vivo,
aquele ou aquela que Deus resolveu nos tomar.
Amor é um peixe que não vive sem o mar,
não vive fora d`àgua...
amor é o ´sol que não vive sem a lua, ou a lua que não existiria sem o Sol.
O que seria de mim sem você ?
um poste sem luz numa escura rua,
um abraço sem um beijo,
um beijo sem abraço,
um choro sem lágrimas,
o que seria de mim sem você meu amor ?
Sem amor sou um solitário na multidão,
prisioneiro sem as grades de uma prisão...
O ar sem oxigênio,
Sem amor, Einstein não seria um gênio,
o que seria de nós sem amor...
E é assim que vamos vivendo,
sendo feliz ou até mesmo sofrendo,
com amor a cada dia vamos renascendo...
essa arvore da vida,vai crescendo,
e que todos os dias
nos dá um fruto chamado " amor" !
**************************************
De Gilberto Braga.
O que seria de mim sem amor ?
Viver sem ler e escrever seria como viver sem aventura, fantasia, magia e emoção. Seria como viver uma realidade em que não existissem outras galáxias. Uma realidade onde não fossem registrados nossos sonhos e desejos, peripécias e descobertas, paixões e sentimentos e um pouco de cada um.
Muitas crenças/religiões se misturam na mente e fazem um mingau indigesto.... O bom seria não existir religião... Mas uma CONSCIÊNCIA LIVRE ... (Márcia Raphael)
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp