Ser ou Não Ser Eis a Questão

Cerca de 201 frases e pensamentos: Ser ou Não Ser Eis a Questão

⁠Fidelidade à nossa vontade, ao nosso coração ou ao sentimento do outro?

Eis a questão!

Inserida por I004145959

Critério para promoção: baseado na diversidade ou na capacidade?

Eis a questão!

Inserida por I004145959

⁠Sonhar grande ou agir grande: eis a questão.

Inserida por I004145959

O objetivo principal da criação de ideologias é melhorar o mundo ou dominá-lo? Eis a questão!

Inserida por I004145959

A ação foi motivada pela utilidade, pela moralidade ou pela boa vontade?

Eis a questão!

Inserida por I004145959

Vítima: injustiça, postura defensiva ou política? Eis a questão!

Inserida por I004145959

Vencidos pelas circunstâncias da vida: lutando ativamente ou aceitando passivamente? Eis a questão!

Inserida por I004145959

⁠Levasse meu coração sem devolução .. eis a questão que a recompensa seria amar por toda minha vida

Inserida por SHIRLEisantos

⁠Covid-19- confinar ou MAIS testar eis a questão…

Apesar de tanto ter apelado;
Que nos transportes está o infectar;
De quem estuda ou tem de ir trabalhar;
Por político algum fui escutado!

Apesar de tanto ter apelado;
Ser preciso um TESTAR pra separar;
Em vez de a quem trabalha confinar;
Por político algum fui escutado!

Por isso políticos a vós digo;
Nunca esqueçais que temos que comer;
Daí pra tal termos que trabalhar!...

Mitigai em tais, é a este confinar;
Porque encobrirdes errar com morrer;
É algo que eu entender, já não consigo!

Apelo a todos vós, pois, novamente;
Não olvideis quem tem rendas pra pagar;
Tal como a quem já fome anda a passar;
Porque um MAU confinar, mata a mais gente.

Inserida por manuel_santos_1

Ninguem é suficientementen Fraco, ou Fraco, porém uns Sentem e Outros PENSAM eis a Questão

Inserida por Gatachocolatada

Libertar-se do vício ou libertar o vício?
Eis a questão!
A maior questão é o que se entende por liberdade.

Inserida por sergio59

A vida é uma arvore, eis a questão como estão seus frutos?
Estão bons, cultiváveis, ou podres e feios?
Não há nenhuma maneira de aproveitar as coisas ruins da vida.

Inserida por eduardobmfm2

⁠⁠Eu e somente os meus. Eis a questão.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠Amanhecer e olhar a vida atraves de sua janela. Eis a questão... sentir-se vivo e participar da vida... ou deixar o barco correr a deriva. A decisão é sua de como ela vai ser, de como você vai viver. Pode-se receber cartas marcadas, mas nada melhor que fazer sua vida acontecer.

Inserida por MirnaRosa

No gesto,
Uma oração.
No verso,
Eis a questão.

Me empresto,
A uma doação,
De alguém que ingressa,
E usa minhas mãos,

Pra trazer,
Para a vida,
O fazer,
Do seu viver,

Aonde estás,
Pode ser um poeta,
Ou até mais,
Um atleta,

Ou o próprio criador.
Que deseja expor.
Algo de útil,
Para alguém,

Me mostrando,
Que não sou dono,
de nada.

E no abandono,
Sou só mais uma,
Alma penada.

A vagar e escrever,
Algo em algum lugar...

Inserida por Mario-Magalhaes

⁠Amando, Crushiando ou gostando, eis a questão, como posso realmente saber a real intenção do meu coração?

Será tentação e/ou desejo desenfreado que sente o meu coração?

Quero estar a maioria das vezes ao teu lado como campo harmônico de uma canção.

Não sei o que fazer, queria te ter, mas com você não sei como me envolver, queria te abraçar, mas não sei como falar. Será que era só simplesmente chegar e te tomar?

Talvez não faça, pois isso pode me levar à praça, onde o manjar não espera de mim por recusar.

Inserida por pmspensamentos

Até Quando Vamos Suportar a Violência em Nosso País?...

Eis a questão?...

A coisa está tão grave, que ficamos com medo até de sair de casa, já notaram isso?...

Pois bem, aqui em Castelo, ES, também não é diferente! As últimas notícias não são muito animadoras: 1 - Alguém fora baleado na última Sexta-feira no Bairro Exposição; 2 - No Sábado, assaltaram na parte da manhã, a mão armada um despach...ante perto do Detran-ES, levando um cordão de ouro do mesmo; 3 - À tarde, assaltaram a mão armada o Supermercado do Juarez na Esplanada e o Bar do Amarelinho, tendo os bandidos enfrentado a Polícia Militar, efetuando vários disparos de arma de fogo, botando em perigo os comerciantes, funcionários, clientes e as pessoas que por ali passavam. E eu pergunto: "Até Quando Vamos Suportar a Violência em Nosso País?..."

Eis a questão?...

Se puderem me ajudar, aceito comentários e sugestões, pois, a coisa está grave e não podemos ficar aqui de braços cruzados, esperando que o pior aconteça.

Digamos todos não à violência!!! Lutemos pela paz e pela tranquilidade de todos nós brasileiros, que aqui nascemos e amamos a Nossa Pátria Querida!

Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Burrice natural ou inteligência artificial, eis a questão? Prefiro mesmo a inteligência natural.

Inserida por RubensViannaFilho

Quando a relaçao se esgota, prefiro desfaze-la do que fingir ou trair, eis a questao de viver sem compromissos amorosos.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠Há sementes que germinam naturalmente, outras plantadas pela raça humana, eis a questão.

Inserida por TONINHOCARLOS1955