Ser Humano
Minha filosofia é o compromisso com a verdade.
Minha ideologia é crescer como Ser Humano.
Minha religião é o sagrado que habita dentro de mim.
O ser humano é o animal mais perigoso que conheço porque é o único capaz de matar de forma totalmente gratuita, talvez por isso prefira a companhia e o amor incondicional dos animais ditos irracionais.
Seguir tentando evoluir como ser humano num mundo onde você é julgado por um erro é uma atitude de grande resistência.
Se não for pra melhorar como ser humano, como pessoa, como parte integrante de um coletivo que visa o bem estar mútuo, o ato de viver se torna uma experiência egoísta.
Nessa vida terrena o ser humano vive em 4 mundos distintos: o mundo físico(corpo), o mental(mente), o espiritual(espírito) e o emocional(coração). Se nós sempre cuidarmos dos 4 mundos, seremos plenos nessa vida.
O próximo não é aquele que pertence a minha agremiação religiosa. O próximo é todo ser humano, seja qual for a sua confissão religiosa.
Milagre mesmo é quando Deus liberta um ser humano dos seus pecados e o santifica para ser uma testemunha viva, praticando boas obras ao próximo nesse mundo pecaminoso. Isso é milagre!
Todo ser humano nasce com uma sede por significado e propósito, e enquanto ele não se mover no propósito pelo qual veio a existir viverá triste e errante pela vida.
Quando formos glorificados, todo apetite insaciável e todo vazio existencial do ser humano será satisfeito e preenchido.
É provável que todo ser humano possui uma natureza tríplice. Somos um espírito que se expressa no mundo por meio de uma alma amalgamada em um corpo. O espírito constitui a parte imaterial do nosso ser, que é restaurado por Deus no momento da nossa conversão a Cristo. Na alma são processados nossos sentimentos e emoções. E, por fim, o corpo é como se fosse o “espelho” que reflete quem somos ao mundo.
Todo Ser Humano tem um Potencial
Não permita que ninguém te confunda entre o que você é e o erro que você cometeu.
Observo muitos nomeando o outro jocosamente por um erro cometido em algum momento da vida. Alguns acabaram perdendo até a sua identidade, pois já não são mais chamadas pelo nome, mas são diabolicamente nomeadas pelo erro cometido.
Muitos passaram a ter o nome e o sobrenome do seu erro. Todas as vezes que nomeamos uma pessoa pelo erro que ela cometeu, estamos diabolicamente condicionando que ela é o seu erro. Não façam isso! Ninguém é o erro que cometeu ou comete, somos a imagem e semelhança de Deus.
Precisamos aprender com Deus que, todos têm qualidades e capacidades que ainda não foram despertadas. Todo ser humano tem um potencial enorme que ainda não foi descoberto. Portanto, errar, pecar ou tomar uma decisão equivocada não é aquilo que somos, mas um erro que cometemos na vida.
Dito isto, lembre-se do conselho de Jesus: Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A maior glória que um ser humano caído pode alcançar na vida é estar entre os que ouvirão “vinde, benditos do meu Pai...”.
O maior sucesso que um ser humano depravado pode ter nesse mundo caído é ter o seu nome escrito no livro da vida.
Depois da queda, todo ser humano traz consigo diversas incapacidades e incompatibilidades que, sem a ação transformadora do Espírito Santo não poderemos superá-las.
