Ser Humano
Não existe mais inocência,
o ser humano não passa de um pedaço de carne,
o sentimentos foram rotulados,
a carne consumida apenas pelo prazer,
como algo industrializado soa estranhamente,
pelo que somos? seres racionais...
onde ficou o amor e derradeira essência
do ser pensante se vulgariza tanto que o mundo
em um coletivo perde se a identidade,
os indivíduos transforma seus corpos ou mesmo
o integro do ser, por mais lhe pareça bizarro,
o naturalismo fato de consumo corporal,
ser diferente é uma ironia entre os racionais,
claramente viajamos no tempo no qual
absurdamente essa natureza humana orbita,
sobre as margens da coisificação,
claro me acho louco por pensar certas coisas.
mas em geral é sempre o que acabo vendo.
imagino o futuro dessas pessoas,
e penso que o abando infantil será comum
que infância será algo do passado
lembrado por alguns velhos.
Só um Ser Perfeito para criar um ser humano tão perfeito na missão dada, como a senhora foi, mamãe...
Minha gratidão eterna!
"Só o amor faz brotar a mais linda flor dentro de um ser humano,mesmo que seu coração seja um solo arenoso, rochoso ou muito seco. Basta apenas acreditar, só é necessário ter a coragem de ir atrás do que se deseja para que se possa realizar."
A pobreza espiritual de um ser humano e muito maior e degradante para uma sociedade do que qualquer crise Mundial .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
A força mais expressiva de um ser humano é a sua alma. Por isso, os seres milenares dedicam-se integralmente e exclusivamente a ceifa de tal preciosidade, reunindo todas as energias possíveis para desbravar esse território e tomá-lo, austera e implacavelmente.
Persistência é coisa de ser humano comum. Criaturas diferenciadas são inconversíveis, imparáveis, retilíneas, inconvertíveis e cabalmente imutáveis.
A busca.
Compreender a vida e uma busca incessante do ser humano, que o mesmo persegue durante sua breve existência, tenta explicar e encontrar explicação para tudo e todos, isso há milênios.
Chega a quase loucura nesta busca, quando criança é um sonhador tentando se descobrir, na juventude um tanto imprudente acha que e imune a tudo, no caminhar na vida adulta acha desculpa e culpa a tudo tentando compreender e achar uma razão para viver, mas muitas vezes se acomoda na caminhada, mas na sua velhice encontra a explicação mais lógica que tanto buscou.
A vida deve ser aproveitada intensamente, entre acertos e erros, ser dividida e somada com tudo e todos que te fazem feliz e no final de tudo como já disse o compositor e interprete o Rei Roberto Carlos "Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi".
Mas na busca do saber e da felicidade não necessariamente outros precisam sofrer para você sorrir.
O tempo é rei porque não é malandro como o ser humano é para conseguir as coisas, vantagens e benefícios que só o dinheiro pode oferecer. – o tempo é assim, não precisa de dinheiro para ser.
"Com 7 bilhões de pessoas no mundo o grande desafio do ser humano é viver juntos, e viver juntos sem preconceitos, intrigas e desamor...
O grande legado do nosso Pai Celeste Jesus é o amor, que possamos dar e receber amor independente de religião, cor e qualquer outro tipo racismo.
Aceitar as deficiencias do ser humano nos torna melhor!"
O pior consolo que um ser humano poderia procurar é usar(ou criar) defeitos de determinadas pessoas próximas(ou não) para justificar as próprias falhas.
Quem realmente é inteligente, não precisa alardar. Escuta mais do que fala, ensina mais do que aprende(com atitudes).
Porque o que realmente é bonito(e eu gostaria de expor, se fosse o caso) vem de berço, e não se vê, e não tem origem de uma aparência manipulável, um dinheiro sujo ou uma pseudo-intelectualidade arrogante.
Valorizar coisas simples está além de coisas materiais(ou que dinheiro possa comprar). Se você é incapaz de ter um determinado tipo de compreensão superior a respeito disso, então eu também duvido da sua capacidade de ser feliz. Porque a diferença entre ser feliz de verdade e achar que é feliz está no modo de como você leva sua vida!
Felicidade do consumismo, do que é material ou fútil e/ou superficial é momentânea, e você provavelmente sempre vai sentir que falta algo(independente de ter ou não tudo o que quer), e a felicidade que almejo é plena e verdadeira, do tipo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.
Depoimento
Há, realmente, possibilidade de um ser humano alcançar a plenitude (completude, inteireza, totalidade) ou em determinados momentos e/ou situações ele poderá se sentir pleno? Esta minha pergunta me levou a lembrar um momento, um único momento em toda a minha vida que me senti assim: completa, plena, com uma felicidade indefinível. Foi quando caminhava, na Galícia, numa floresta de eucaliptos. A chuva caia bem fina. Eu estava cansada e me sentei sobre um tronco de madeira. Estava como fome. Comi uma pedaço de pão e bebi o restante da água que dispunha. De repente, senti um estado de felicidade que nem dá para explicar! Lembro-me que foi como se eu tivesse regressado à infância e estivesse brincando sob a chuva de granizo como fazia com os meus irmãos e amigos. Puxa! Como me senti feliz por nada!
Sete coisas “dez”(humanas):
O ser “humano” precisa de:
Cagar, peidar, beber, comer, respirar, comunicar...e de
LER LIVROS!
