Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Cerca de 335544 frases e pensamentos: Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Pra poder falar mal de uma coisa, precisa conhecer muito bem essa coisa.

Inserida por swamipaatrashankara

Confiança é ignorância. Se você está se sentindo confiante, é porque há alguma coisa que você não sabe.

Inserida por pensador

Não há receita pra este tipo de coisa, mas o princípio básico pra que se tenha credibilidade onde quer que seja é, o alinhamento do que se diz com o que se faz.

Inserida por FabricioClem

Sentir saudades

Saudades, que coisa estranha,
não há quem explique o porquê.
Uns dizem que tê-la é prova de
zelo, cuidado, bem querer.

Eu no entanto discordo.

Saudades dói, machuca
maltrata o coração.
Saudades só é bonita em um poema,
poesia ou canção.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

No caminho pro trabalho, eu vejo tanta coisa…
Pessoas diferentes, com histórias diferentes, esperanças diferentes, perspectivas diferentes, expectativas, talvez…
Aqueles dois senhores que sempre ficam conversando na esquina e sempre me olham quando eu paro o carro no pare. Aquela senhora que sempre tá ali parada no mesmo lugar, sempre esperando. A moça que faz caminha com seus fones de ouvido, o casal com o bebê no carrinho. Ah, aquele casal…Eu fico admirada quando ela olha pra ele e abre aquele sorriso largo confirmando com os olhos que a vida talvez faça sentido só por aquele momento.
E assim o meu dia começa bem, é como se cada um deles já fizessem parte da minha vida, e eu nem preciso conhece-los, eles me transmitem vida, cada um deles com suas particularidades…
Os dois senhores na esquina me mostram que é possível preservar uma amizade, aquela senhora sempre no mesmo lugar representa a esperança, talvez a fé. A moça da caminhada representa a perseverança, e o casal, o casal representa o amor em sua forma mais singela, não só o amor que um sente pelo outro, mas o amor pela família.
E nesses quinze minutos eu consigo tudo o que eu preciso pra começar um novo dia:
Amizade, esperança, fé, perseverança e amor.
— Ana Cris

Inserida por Anactistina

Se fizer alguma coisa, algo acontece. Se não faz nada, já sabe o que esperar.

Inserida por swamipaatrashankara

Eu não sei dizer o que dói mais:
A decepção ou a ingratidão.
Mais uma coisa é certa...
Deus continua sendo maior
do que qualquer sofrimento.
E é no Senhor que eu tenho
depositado toda a minha confiança.

Inserida por FatimaGiffoni

VIDA
"Tanta coisa que as vezes nos esquecemos o quando é importante
Estar vivos e com família e com quem amamos
Pois a quem esteja só no mundo
Temos de aprender a lidar dia-a-dia
E saber viver mesmo com os nossos inimigos
Pois mais tarde ou mais cedo podem passar a ser amigos
A solidão e algo que é silencioso e nos afasta da realidade
A vida é como um livro
Mais tarde ou mais cedo chega o último capítulo
Vive a vida e todos segundos e minutos
O universo é infinito e fazemos parte dele
Sorri mesmo que estejas triste
Uma expressão pode mudar quem esta a tua frente
Chora quando te apetecer liberta te
Uma palavra muda o sentido da vida
Uma caricia alimenta o ego
Uma lagrima um abraço faz te sentir-te livre
Dar amor a quem gostamos recebemos aura infinita
Um dia vamos sentir a ausência de quem amamos
Pois o mais fácil as vezes é ignorar
Faz o bem pois nunca te vais arrepender"

Inserida por MiguelMarta

Não julgue alguém que fez coisa errada sem ver o que errado fez também.

Inserida por swamipaatrashankara

Quando você pensar em desistir de alguma coisa que queira muito, vá para um canto sozinho e reflita o tanto que já evoluiu, mas, o mais importante, traga à memória qual é o seu objetivo; até onde quer chegar? Pondere e provavelmente chegará a conclusão que desistir seria a maior covardia que faria consigo e com as pessoas que torcem pelo seu sucesso.

Inserida por josue_josue

Oi , faz alguns minutos que estou olhando esses espaços em Branco pra tentar escrever alguma coisa bonita ! Aliás não sou boa nas palavras .. mas vou me esforçar pra dar o meu melhor :/ você Chegou no momento que eu precisava Sabe ? No momento que eu estava perdendo a esperança de tantas coisas inclusive de pessoas que ainda valiam a pena 💔🤦🏻‍♀ mas quando você estar bem .. eu fico bem... meu humor depende muito do seu.. porque de alguma forma me conectei a você , Eu sei você estar presa ao passado alguma coisa ti prendeu ali .. e quem sou eu .. pra tentar mudar alguma coisa ?
Na verdade eu posso Sim .. mas você tem a mania de não si permitir . Eu poderia Estar com você quando você estivesse de mal humor .. ou quando você tivesse aquele dia gratificante , eu não pensaria duas vezes porque você consegue ser perfeita, e é admirável a forma que você conduz a vida ! A forma que você si tornou o sorriso em meu rosto.. preciosa garota.. larga a mão do passado e tenta segurar na minha . Aliás eu estou indo ali rumo a um futuro que apesar de ser inserto eu vou fazer acontecer Eu queria que fosse com você, Como faço pra converser você disso? 💜👍🏻

Inserida por bianck

Mas, às vezes, a melhor coisa a se fazer é aquietar-se em seu canto e acalmar a alma em busca de paz interna. Por mais que as tempestades sejam constantes, que os dias nublados insistem em aparecer, ela sabe, um dia tudo se ajeita. E quando esse dia chegar, ela vai dizer: "ele tinha razão, passou...".

trecho do livro "Doce Desconhecida", de Alexandre Guimarães

Inserida por Pensadoruolonline

Trabalho com teatro, mas não vivo fazendo teatro. Minhas máscaras deixo-as no palco. Se há uma coisa que não sei ser, é falso!

Inserida por Marcellothadeu

(...)O ontem já foi…
Eu deixei passar tanta coisa imaginando que amanhã eu teria as mesmas oportunidades...
Mas elas não voltaram nunca mais daquele jeito.
Hoje...
Só me resta recordar mas não lastimar por pessoas, situações e momentos que eu perdi por medo ou excesso de curiosidade, por achar que tinha que gostar, aceitar, pegar, ir, DEVAGAR.
E que a pressa era a maior inimiga da perfeição...
Pois bem...
Nem sempre é...
Sendo assim:
Optei por seguir​ sem pressa mas com rapidez.
Não estou mais a fim do ontem,
Também não pretendo esperar o amanhã(...) Laís Penteado

Inserida por lais_alves_penteado

Meu sonho é uma coisa tão simples, mas tão simples, que poucas pessoas conseguem.Eu quero viver, quero deslumbrar de uma coisa grandiosa, pois não a nada mais grandioso do que a vida.

Inserida por Henrique_Fonseca

Uma coisa não está na posse da minha convicção.

Se no silêncio das minhas palavras tenho conseguido dizer-te ou provar que te amo.

Se no silêncio das palavras, não consiguir então sou um fracasso.

Ou talvez, na verdade não te amo.

Se isso procede, então sou a pessoa que não deverias conhecer.

Inserida por Dreamer-IDC-AL

Uma coisa não está na posse da minha convicção.

Se no silêncio das minhas palavras tenho conseguido dizer-te ou provar que te amo.

Se no silêncio das palavras, não consiguir então sou um fracasso.

Ou talvez, na verdade não te amo.

Se isso procede, então sou a pessoa que não deverias conhecer.

Inserida por Dreamer-IDC-AL

Se dizemos odiar a alguém, é porque na realidade, odiamos alguma coisa que ele faz que ainda faz parte de nós mesmos, porque se não fizesse parte das nossas falhas isso não nos diria nada, não nos perturbaria. Se eu digo odiar o covarde, é porque ainda a covardia em Mim, se odeio a fraqueza em alguém, é porque também sou fraca, e assim por diante, se tentarmos corrigir o que há de errado com nós mesmos antes de olhar o outro, na certa diremos: eu odeio isso ou aquilo muito menos.

Inserida por iracema_f_n_romano

Tem horas que, a melhor coisa a fazer, é substituir certas lembranças, por 'presentes'.

Inserida por alehgria

"Isso não é nada demais...
sou só um cara que com tanta coisa ruim nesse mundo, só tento não ser mais uma."

Inserida por Brunoluizphotography