Ser Capaz de ser Feliz

Cerca de 282614 frases e pensamentos: Ser Capaz de ser Feliz

Como era possível que vidas inteiras pudessem mudar, pudessem ser destruídas, e que ruas e prédios continuassem os mesmos?

Inserida por pensador

⁠Não crie expectativas. Melhor não ter expectativas e ser surpreendido do que criá-las para serem frustradas.

Inserida por JonatasdeLara

⁠As palavras podem ser carregadas pelo vento, mas os exemplos são sólidos como as rochas.

Inserida por LazaroGomes

⁠o universo é infinito por que DEUS é infinito , por que DEUS um ser infinito se limitaria em criar um universo finito?

Inserida por herculessouza

⁠A árvore da ignorância
Precisa do Machado
Pra ser cortada.
Para que haja luz
Do conhecimento...
Eu sou uma mistura de
Machado de Assis e Carolina de Jesus.

Inserida por Machadodejesus

⁠SERVIDO - A Alegria do servir, é de quem serve.
Servir..vir a ser um melhor ser.. será?
Que assim seja,eis o destino ,até do ser mais vil.

Toque de luz "

Todo o que bebe dessa água, terá sede de novo; mas quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede: porque a água que eu darei se tornará nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna". (Jo 4, 13-14)

"As palavras de Jesus dirigem-se a todos nós, os sedentos deste mundo: aos que estão conscientes da própria aridez espiritual e ainda sentem os tormentos da sede, bem como aos que nem sequer sentem mais a necessidade de matar a sede na fonte da verdadeira vida e dos grandes valores da humanidade.

Mas, no fundo, é a todos os homens e às mulheres de hoje que Jesus dirige um convite, revelando onde podemos encontrar a resposta aos nossos porquês e satisfazer plenamente as nossas aspirações. Depende de todos nós, portanto, alimentar-nos de suas palavras, deixar-nos embeber da sua mensagem. .

De que forma? Reenvagelizando a nossa vida, confrontando-a com as suas palavras, procurando pensar com a mente de Jesus e amar com o seu coração.

Cada momento em que procuramos viver o Evangelho é uma gota daquela água viva que bebemos. Cada gesto de amor ao nosso próximo é um gole daquela água. Sim, porque aquela água tão viva e preciosa tem isto de especial: jorra no nosso coração cada vez que o abrimos ao amor para com todos.

É uma fonte – a fonte de Deus – que libera água na mesma medida em que seu veio profundo serve para saciar a sede dos outros, com pequenos ou grandes atos de amor.

Muitas vezes bastará uma palavra, um sorriso, um simples sinal de solidariedade, para nos dar novamente uma sensação de plenitude, de satisfação profunda, um jorro de alegria.

E se continuarmos a doar, esta fonte de paz e de vida dará água cada vez mais abundante, sem jamais se esgotar. Existe também outro segredo que Jesus nos revelou, uma espécie de poço sem fundo do qual podemos beber.

Quando dois ou três se unem em seu nome, amando-se com o próprio amor de Jesus, Ele está no meio deles (cf Mt 18,20). Então nos sentiremos livres, uma só coisa, plenos de luz; e torrentes de água viva jorrarão do nosso seio (cf Jo 7,38). É a promessa de Jesus que se realiza, porque é Dele mesmo, presente em nosso meio, que jorra aquela água que sacia por toda a eternidade."

Chiara Lubich

Inserida por toquedeluz

⁠⁠Onosso Deus pode ser visto, ouvido e sentido em qualquer lugar. No templo, no sermão do pregador; na Sua Palavra e no louvor…

Inserida por NemilsonVdeMoraes

- Eu não quero entender nunca o poder de não ser grato(a).

Inserida por ARRUDAJBde

O ser humano não detém o monopólio da verdade, mas tão somente um rascunho daquilo pelo qual afirma verdadeiro ser.

Inserida por Claudiokoda

Os sentimentos mais puros estão dentro de cada ser. Somente, é possível acessá-los através, de um auto-encontro, de uma forma mais sutil.

Inserida por carla_amorim

Se calar não é a melhor
maneira de enfrentar.
A verdade, tem que ser dita
para que a vida prossiga!
É na dor que aprendemos que a fé é que move o mundo.

Inserida por Shirleimiriam

"NADA MAIS RESTA"

NADA MAIS RESTA
A não ser sua imagem
Que representa a beleza de um paraíso

NADA MAIS RESTA
A não ser suas palavras
Que hoje não me saem da recordação

NADA MAIS RESTA
A não ser sonhos
Que me lembra nossos casos de amor

NADA MAIS RESTA
A não ser a dor
por não ter você mais ao meu lado

NADA MAIS RESTA
A não ser o sofrimento
por você ter me abandonado

NADA MAIS RESTA
A não ser a sua lembrança
Que marcou a vida de um rapaz sonhador

NADA MAIS RESTA
A não ser uma ferida
Hoje aberta em meu coração

Enquanto você não voltar
Não terei mais nenhum dia de festa
Enquanto você não voltar, continuarei a dizer...

NADA MAIS RESTA.



ORIGINAL ESCRITO EM 24/11/1988.

Inserida por cicero_farias

Eu juro que queria ser civilizado, pelo menos não trabalho nas sombras para destruir um "amigo" ou "aliado". Rogo ao Senhor do Universo: Livrai-me ó Pai, da traição dos homens "Ilibados".

Inserida por Marques880

É muito fácil ter força por outras pessoas, mas só você pode ser seu próprio super-herói

Inserida por PriscilaGarcia

tente ser menos rígido, nem tudo é branco ou preto na vida, temos que nos adaptar a todos os obstáculos dia após dia.
o vidro é muito rígido, mas quebra com facilidade, o aço é rígido; no entanto, se você tentar dobra-lo, o bambu é muito forte, muito duro; no entanto, ele pode dobrar para isso, não quebra, tenta ser como bambu.

Inserida por TerezadeJesus65

Todo ser humano carrega dentro de si a semente do bem. Ela e a luz que nos conduz no caminho terrestre.

Inserida por carla_amorim

Acordei hoje pensando o quanto você é bela.
Quando começa e se é que termina,
onde poderia ser ? Não consigo imaginar onde terminaria a sua beleza.
Quando falo de beleza, não pense que estou falando dos seus olhos. Sim eles são atrativos, penetrantes, quase um convite para entrar, afinal, dizem que eles são as "janelas da nossa alma".
Não pense também que estou me referindo ao seu sorriso, não que ele não chame minha atenção, pelo contrário, no céu ele é o arco-íris, e um pote de ouro no final todos querem encontrar.
Nem do seu cabelo estou falando, que não importa se estiver longo ou curto, sempre estará moldando este conjunto de preciosidades, que formam seu lindo rosto.
Por fim, quero reconhecer sua beleza por completo. A beleza física insiste em sempre chamar mais atenção, mas no seu caso ela se perde em meio a imensidão da beleza interior que é você.

Inserida por ismael_sousa

"Sempre que o finito se fecha em si mesmo, pretendendo ser auto-explicativo, estamos no reino da fantasia lógica otimista e prometéica. E sempre que o finito se dissolve num infinito sem sentido, estamos no reino da fantasia macabra. É na articulação sensata do finito no infinito que se encontra o conhecimento da realidade."

Inserida por LEandRO_ALissON

"FALTA ME CORAGEM"


Desde o dia em que eu te conheci
Gostei do seu modo de ser
Pois no momento em que a vi
Nunca mais consegui te esquecer

Sinto vontade de me explicar
Desabafar minha louca ansiedade
Mas não consigo nem de ti se aproximar
Pois ainda FALTA ME CORAGEM

Queria muito com você conversar
Lhe dedicar a mais bela mensagem
Mas tenho medo de tentar
E depois tudo ficar só na saudade

Quem sabe mais tarde ou mais cedo
Eu tenha chances de melhor te conhecer
Talvez assim eu tenha um pouco de paz
Pois você é a mais bela mulher
Que enlouqueceu a mente deste pobre rapaz.


ORIGINAL ESCRITO EM 08/12/1988

Inserida por cicero_farias

Não foi ela que me rejeitou, fui eu que não aceitei ser amado.

Inserida por Sergiodepaulareis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp