Ser Capaz de ser Feliz
Será que é realmente certo, só porque eu acredito ser certo?
Se eu cedesse e fizesse diferente, eu mudaria de idéia?
A reflexão da sã doutrina causa-nos entusiasmo, mas o fanatismo
religioso condena-nos a ser reféns de
ideologias fúteis e desnecessárias.
Eu posso ser um cara incrível... Ou o maior fdpt que você já conheceu... Terás de mim tudo aquilo que cativas.
Não há nada de justo em mim, só posso ser justificado perante Deus através da justiça de Cristo que é o Evangelho.
Nem tudo que foi começado precisa necessariamente ser concluído, quando a jornada traz novos propósitos.
A vida que vale a pena ser vivida não flerta com a reserva. É signatária da livre, consciente e melhor entrega.
A Ucrânia precisa ser considera a Jerusalém dos tempos atuais. Não importando quem lute por ela , e suas vestimentas. Basta que estejam dispostos a liberta-la de Putin.
Ser humilde é uma coisa, ficar procurando momentos para demonstrar humildade é totalmente diferente.
Acredito que respeito, civismo, ética, moral e princípios morais, devem ser ensinados na escola, e a PRIORI, DEVEMOS FORMAR cidadãos e cidadãs de caráter, de fibra e personalidade que conheçam os seus direitos, que lutem pelos mesmos, e que cumpram os seus deveres.
A escola deve ensinar ao aluno(a), à aprender e apreender as lições, e não apenas à decorar, deve ensinar à questionar o conhecimento e as informações, a escola ainda deve despertar o senso crítico, curioso, e motivar os mesmos, bem como incentivar à cultura sadia, à busca pelo conhecimento correto, e pelas descobertas científicas, bem como pelo questionamentos dos fatos, desenvolvendo debates em torno de temas polêmicos e de relevância coletiva, e que vise o bem da humanidade.
A escola não deve ser um depósito de gente, não deve ser um local para ganhar pontos, notas e um diploma somente. A escola deve formar e informar, deve gerar formadores e formadoras de opinião, baseando as mesmas na verdade, na ética e na coerência. A escola, não deve preocupar-se em aprovar e reprovar, meramente para cumprir um rito ou uma formalidade, não, a escola deve ser um dos agentes transformadores da sociedade, e não um campo de batalha. A escola deve ser um lugar reconfortante e prazeroso para todos, um lugar em que todos cumpram o seu papel.
O ensino religioso pode ficar em segundo plano. Mas... é importante também.
Márcio de Medeiros-13/04/2022
Minha pequena
Desde cedo era pra eu ser a irma burra
Mais independente
Eu era a irmã séria
Defensora
Contra qualquer coisa q poderia fazer mal
Mais o tempo foi passando
Tu foi colocando a cabeça no lugar
Dando orgulho
Acordando todo dia cedo pra trabalhar
E eu...
Eu fico tao feliz por vc maninha
Fio tão feliz de ver a mulher q se torno
N tem mais tanto tempo pra mim
Mais ta na luta por quem mais precisa
Te olho e vejo mamãe
Guereira
Batalhadora
Independente
Dona de si
Te olho e vejo ela
Em tdos os aspectos
Eu acho q puxei papai
Um pouco nem ai pra nda
Mais quando se trata de vc e meus filhos viro leoa
Eu sinto tanta sdd
De quando a gente era pequena
Era so eu e vc
Eu te defendia
Tu so arrumava briga
Correu comigo encima do cavalo
Mais foi so pra eu te abraça
Era eu tu e mamãe
Mamae se foi
Fico so eu e tu
Fiz familia vc tbm
Uma longe da outra
Mais sempre com o coração perto
Te amo minha vida
A educação deve ser constante, gradativa, progressiva e futura. Deve-se educar todos os dias, ou sempre que necessário. Educar não é bater, é ensinar, educar não é impor, é tentar convencer com argumentos plausíveis, educar é inserir na mente e no coração das crianças e adultos informação e conhecimento sadio, moral e produtivo. A educação está atrelada ao ensino sistemático, gradativo e constante, ao ensino do que realmente interessa e produz resultados.
Pode-se e deve-se educar com argumentos, com livros, apostilas e informações, mas, deve-se educar principalmente com exemplos, devemos viver o que falamos, e falar o que vivemos. O exemplo, e o ótimo exemplo, "fala" mais do que 1000 palavras, convence mais do que mil argumentos inteligentes. A educação pode ser comparada à água, pois a mesma, é imprescindível para as nossas vidas. A educação pode ser comparada ao ouro, pois a mesma, é de altíssimo valor. A educação pode ser comparada ainda à um forte e protetor escudo blindado, pois, a mesma é forte, resistente e protege.
Não podemos e nem devemos viver sem a educação saudável. Não podemos viver sem sermos educados na verdade, temos que estar firmados e alicerçardos na verdade. A verdade liberta. A educação deve estar atrelada à verdade, ao amor, à paz, à solidariedade e ao bem geral. Uma das formas de se transformar o mundo e os indivíduos é através da educação, educação esta, que deve abarcar uma série de ensinamentos, como por exemplo: respeito, ética, moral, cidadania, solidariedade, princípios de boa convivência, regras de etiqueta, patriotismo, família, civismo, dentre outras várias matérias de extrema relevância que devem ser ministradas pelos nossos queridos professores e professoras.
Enfim, a educação não pode ser ignorada, menosprezada, minimizada, distorcida, confundida e nem postergada. Eduque-se diariamente, eduque o seu filho(a) diariamente, ensine-o(a) sobre diversos assuntos, a verdadeira e real educação requer do educador(a), seja ele(ela), pai ou mãe, o qualquer outra pessoa, sabe-se que requer dos mesmos sabedoria, determinação, persistência, fé, amor, dedicação, empenho, e muita vontade de realizar.
A educação é uma das colunas principais de sustentação da família, do indivíduo e da sociedade como um todo. Eduque, mas, não se esqueça de ser educado(a) também. Ensine, mas, não se esqueça de estar em constante aprendizagem.
Márcio de Medeiros-16/04/2022
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
