Ser Capaz de ser Feliz
Dá uma medalha a um vencedor de uma competição e ele sorrirá e ficará feliz.
Dá-lhe uma garrafa de água em vez disso e ele agradecerá mas o que vê ele? Algo que ele pode comprar arranjar quando quiser com o dinheiro que tem e não dá valor a algo tão desprezável por o ver diariamente.
Mas afinal... Quanta ignorância?
Dá uma garrafa de água a um sem abrigo ou a um esfomeado abandonado e ele não sorrirá nem demonstrará expressão mas garanto que ficará feliz.
Dá-lhe uma medalha em vez disso e ele nada dirá nem compreenderá a tua atitude. Mas o que vê ele? Um objeto que nenhum significado tem para ele porque não o salva.
Este pensamento é básico e poderão dizer que nada tem demais... mas o facto é que a maioria da humanidade não se esforça para o mudar. Nós valorizamos sempre quem aumenta o seu ego e ignoramos quem o abandona. Será certo ou errado? As certezas e os erros são, e serão, sempre subjetivos, mas, no mundo em que vivemos, poderá haver tal ignorância e egocentrismo no mundo? Este é o futuro que queremos para nós? Será o futuro que, quem nos trouxe, quer para nós? Se sim... Eu não pertenço aqui.
Se fôssemos mais conscientes da subjetividade dos nossos julgamentos, julgaríamos muito menos, felizes seríamos muito mais.
O "ter" que faz feliz é o "ter um ideal"; quem tem um ideal não possui ainda seu objeto. Ideal não é coisa.Quem pensa em alcançar felicidade tendo coisas se coisifica, -- pode-se dizer.
Sou grata ao Universo por me permitir chegar até aqui....
Sou feliz e satisfeita pela pessoa que me tornei e não me arrependo de nenhum passo que dei em toda a minha vida.
Estou em paz com minha consciência!
Se a tua felicidade depende de mim, serás a mulher mais feliz do mundo porque a minha alma foi feito para ti amar e cuidar de ti em todos os momentos da tua vida.
Feliz Natal e um prospero Ano Novo!!!!
“Tia Carminha”,
Não sei como agradecer pelas inúmeras vezes que você esteve ali pertinho de mim para me dar seu apoio, sua lição de mãe, amiga, companheira de todas as horas. Tia muitas vezes pensei que não iria tão longe, mas você me mostrou que tudo é possível. Que cada passo dado é vitoria e o gosto de dever cumprido.
A cada dia que passa percebo que aqueles puxões de orelha, conselhos e abraços valeu e valerá muito nessa minha caminhada, pois tudo que estou vivenciando hoje e conseguindo foi graças ao seu esforço.
Minha mãe, tia e avó, pois é assim que eu te considero, pois você, somente você sabia contar aquelas historias onde todos paravam e prestavam à atenção para ver qual final seria... Essas palavras são poucas diante da imensidão de bondades e carismas que você é.
Não sei como te agradecer por tudo, sei que sou grato por cada dia que você esteve perto de mim... Talvez eu não consiga descrever tudo que eu sinto por ti, mas de uma certeza eu tenho eu: AMO-TE MUITO, MUITO!!! E essas simples palavras descritas são meras diante de cada abraço, força, entendimento e amor que você me deu por todos esses anos. Desde criança você me adotou como seu filho e hoje posso dizer, você sempre será MINHA MAMÃE DO MEU CORAÇÃO!!!
UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO DE MUITAS ALEGRIAS, BRINCADEIRA E AMIZADES VERDADEIRAS!!! E que seu 2014, seja mais brilhante e magnífico!!
Mas, na minha opinião, o homem é tanto mais feliz quanto mais numerosas são as suas modalidades de loucura, contanto que não saia da espécie que nos é peculiar e que é tão espalhada que eu não saberia dizer se haverá, em todo o gênero humano, um só indivíduo que seja sempre sábio e não tenha também a sua modalidade.
Uma mulher da multidão disse-lhe: Feliz o ventre que te gestou e os seios que te amamentaram.
Respondeu ele: Felizes os que ouviram o Verbo do Pai e viveram a Verdade. Porque dias virão em que direis: Feliz o ventre que não concebeu, e felizes os seios que não amamentaram.
(verso 79/114)
Fique tranquilamente... há alguém que faça-te feliz... mesmo voce não sabendo... ou não querendo ver... ( balançando os ombros) :P quer voce esteja triste, não espante-se, à Felicidades sempre aparece... :P e ser feliz para sempre, como eu faço?... como desligo a Tristeza definitivamente?... não quero mais... já a vivi bastante... o.O ... ou desvivi, sei lá... :P ( o.O sempre com língua) mesmo sabendo que à Vida aparece e outrora à Tristeza aborrece... o.O não consigo explicar o que meu Coração quer falar... :P ... quem manda o Coração querer falar, né?... já pensou o Coração falando?... o que ele não iria dizer... o.O :\ DEUS PAI (JESUS)... sabe TUDO que somos... e mesmo assim perguntamos... duvidamos... :P o.O ... PAI ... Para o ai ... :P quero dizer que á palavra "Pai" quer dizer "para o ai" ... o.O "P" de "para" e "ai" ... sempre quando tem um ai, é para lá que vamos... casa de DEUS... o.O ficamos apertados... Já à palavra "Mãe" vem de "Mão" ... Mão... apoio... segurança... e o Pai simboliza que nunca há problemas... -_- (muito sono) ... até mais então... o.O ... quero que saiba que pode abrigar-se em meu Coração, pois tudo que cabe lá é teu bem querer... ;) ?
QUERO PAZ!!!!
À TODOS!!!
NADA MAIS!!!
QUE TODO RESTO ACABE-SE...
Meu nível de tolerância para o que me faz infeliz é zero, não fico em lugar algum onde não sou feliz e nem sobro de vítima.
Meu nível de intensidade é inversamente proporcional a arrependimentos, essa palavra não existe! A vida é daqui pra frente...
Sou cheia de sonhos e de vida! Não se assuste se eu te amar demais, eu preciso disso pra viver, mas se eu for embora, é pra sempre adeus...
Como Me Sinto!!!
Quando estou perto de você,
Me sinto a pessoa mais feliz do mundo...
Quando estou longe...
Vejo você em todas as ruas e esquinas,
Por onde eu passo sinto seu perfume,
E todos os rostos são lindos como o seu...
Fecho os olhos e vejo você em minha mente,
Respiro fundo e meu coração bate mais forte,
Tenho a impressão de estar ao seu lado...
Abro os olhos e percebo que estou pensando em você,
Fico paralisado por alguns segundos,
Com uma enorme vontade de gritar: TE ADORO...
Olho pra o céu azulado,
O arco-íris me lembra o quanto és bela,
E que você é o tesouro no fim do meu arco-íris...
Abaixo a cabeça olhando os letreiros,
As palavras e letras parecem se embaralhar,
E por fim todas formam o seu nome...
Descobri então que quando estou longe,
Me sinto perto de você,
Então sou a pessoa mais feliz do mundo...
FELIZ NATAL
Sexta-feira mas que emoção
Um dia alegre e legal
Que alegra meu coração
Pois é véspera de natal
Um dia de muitas comemorações
E de muitas serestas
Pois é o inicio de varias festas
Que alegra nossos corações
Um dia de muita lembrança
Um dia pra ser comemorado
Pois nasceu em mim nova esperança
De estar outra vez ao seu lado
E hoje vou comemorar
Este dia feliz e legal
E aproveitarei para lhe desejar
Um alegre e FELIZ NATAL.
ORIGINAL ESCRITO EM 24/12/1985
PERDOAR PARA TER UMA VIDA PRÓSPERA E FELIZ
O caminho é você quem escolhe, são muitas as estradas, algumas mais longas, outras mais curtas, esburacadas, declives, curvas. Minha mãe sempre costuma me dizer, quem procura atalho, passa trabalho, então, está esperando o que para olhar de frente para a vida e assumir a autorresponsabilidade e dar direção por quais estradas irá caminhar?
A formatação da leveza da alma vem composta por várias engrenagens. Muitas pessoas pensam que o perdão é esquecer aquilo na qual nos sentimos magoados, não, não é isso. Perdoar é olhar para o fato ocorrido, recordar sem sentir dor, raiva, magoa ou ressentimento.
O exercício do perdão é a mola propulsora para a regeneração da paz interna. É o big bang do surgimento de uma nova esfera planetária da existência.
Vou usar um exemplo de duas pessoas que viveram juntas, tiveram um filho deste relacionamento, e hoje não estão mais juntos, a mãe tem a guarda do filho e o pai não convive diariamente com a criança. Neste momento a moça sente raiva do ex-namorado por não terem ficados juntos, por se sentir abandonada quando sonhou ser o momento mais mágico de sua vida, o ato sagrado de se tornar mãe e ter uma família feliz, foi um sonho rompido, que construiu memórias que bloquearam de forma abrupta o brotar de novas frequências libertadoras. Se isso não for olhado com a profunda capacidade do perdão, será algo que comprometerá muito esta relação de convivência em toda sua história, com isso, agora não será mais apenas uma pessoa na frequência desta dor, passará para a criança, para o pai da criança e para aqueles que vivem em volta desta história.
Lembrando que o exemplo aqui não é para julgar ele ou ela, e deixar claro que cada um tem seu tempo de maturação de suas feridas, e nem dizer que ele está certo e nem que ela está certa, é para trazer a análise da auto responsabilidade, e o quanto somos causadores de frequências que podem atingir um campo social muito grande, pois talvez o culpado de toda esta história da dor desta menina, seja realmente a não capacidade do rapaz valorizar uma mulher que entre tantos homens por ai, escolheu ele para ser o privilegiado para construir uma família.
Bom, mais o fato aqui é que quando exercemos a capacidade do perdão, conseguimos olhar a partir de outra atmosfera, é como se tivéssemos uma miniatura do globo terrestre nas mãos e pudéssemos olhar de cima, tendo uma visão panorâmica de toda realidade. Tudo aquilo que nutro, vou enraizando e as raízes vão ficando cada vez mais profundas, bloqueando a consciência para se colocar em outro estado de pensamento, assim desta forma, a raiva, o ódio, estarão potencializados, assim nasce o sentimento de vingança, que nada mais é do que ver o outro na mesma situação emocional em que você está ou em níveis ainda mais profundos, é como se com isso você estivesse satisfeito, o mal do outro, se torna a sua felicidade, o prazer e o sentido da vida.
Que engano brutal acabamos de entrar, você já ouviu falar que tudo aquilo que emitimos ao universo, assim, de forma muito original ele nos devolverá? Então por quanto tempo continuará machucando, dilacerando o bem mais sagrado que lhe foi dado que é a vida em sua plenitude de contemplação? Só contempla a vida quem tem paz, quem sorri com a alma, quem olha para um rio, um jardim, com gratidão. Escolhemos pessoas como alvos, e não olhamos para dentro.
No caso desta criança que é fruto do relacionamento dos dois, será influenciada totalmente com este campo de energia negativa e refletirá em sua história de vida, com certeza no futuro esta criança ajudará psicólogos, terapeutas a ganhar dinheiro para curar seus traumas e bloqueios, depois lógico de ter se decepcionado com vários acontecimentos na vida.
O perdão é o caminho para a felicidade, aprender a perdoar é como chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, cansado, todo sujo, com o desodorante vencido e depois de um bom e demorado banho quente, vestir uma roupa limpinha cheirando amaciante, se esparramar no sofá. O perdão nos permite provar da liberdade, este que é outro valor essencial para se deliciar da felicidade, digo a liberdade da mente, da consciência, da tranquilidade do pensar, isso nos torna presentes onde estamos. Entendeu? Vamos lá! Você já caminhou por algum lugar já conhecido, um bosque, na rua do seu bairro, e quando se dá conta, nem percebeu que já passou na frente da casa daquele seu vizinho que sempre acena ele com um bom dia, ou que andando pelo bosque, nem percebe que já passou por aquele banco que você sempre senta para olhar os pássaros que assentam naquela mesma arvores todos os fim de tarde de verão? Isso é não estar presente no agora, o poder do agora exige a liberdade e tranquilidade da mente.
Faça um teste, ao sair fazer uma caminhada ou ir na casa de uma amigo ou mesmo para o trabalho, tente estar presente em cada agora do trajeto, você vai perceber o tanto de casas, jardins, lojas, que a tempos não notava a presença deles ali. Se você já está fazendo isso, parabéns, continue, está no caminho certo.
Se conseguirmos olhar o globo do alto, obervar os amontoados de acontecimentos, bons ou ruins, de fora da cena, você irá conseguir se colocar no lugar do outro, e o mais importante, compreender em qual estagio de consciência estou, e tratar com rapidez para que as decepções não se enraízem, para que eu com urgência encontre as várias estradas da liberdade para trafegar.
A raiva, ódio acumulados do sentimento de vingança constrói pessoas ansiosas que remoem potencializando o tempo inteiro a dor do passado e projetando o futuro de forma desordenada e desequilibrada sem viver o presente da forma como poderia.
Perdoe para ser feliz, perdoar é olhar para frente, é viver o presente, é fazer o seu dia e daqueles que estão a sua volta mais alegre e em uma sinergia de completude. Aprendendo isso, dormirás melhor, não terás gastrite, sorrirás a toa, se emocionará com músicas, filmes, teatros, amizades surgirão, o orgulho cai ao chão e o amor brota de fontes límpidas.
Que tal escolher um trajeto para uma caminhada, e exercitar o agora, o perdão nos torna humildes de coração, solidários, amorosos. Seja protagonista do seu eu.
Roberto de Souza @roberto_de_souza_
De repente, fico feliz lá no conforto do sono, e talvez seja isso que a felicidade é - não um sonho ou uma promessa - apenas viver o momento.
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
