Separação
Questões..
..
Jussara Marinho
"A linha que separa a genialidade da loucura é muito tênue....Por isto, os predestinados a fazer alguma diferença, para melhor, no mundo, muitas das vezes, são chamados de loucos, visionários,que buscam, quixotescamente, por um mundo possível. E poucos conseguem.
O que a humanidade, hoje, mais se ressente, é justamente da ausência destes homens de bem... O silêncio dos bons pode ser ensurdecedor! A omissão ativa pode ser mais daninha do que o mal propriamente dito.
O silêncio daqueles que deveriam falar, os braços cruzados daqueles que deveriam agir, são posturas inaceitáveis. E as consequências chegam.
Que bom existirem os visionários, os "pseudo-loucos", buscando fazer deste mundo um lugar melhor para se viver. Não permitem que a Esperança morra.
Sempre importante trazer à lume a importância da existência daqueles que, mesmo chamados de ingênuos idealistas, resistem, batalham, e não deixam de acreditar que tudo é possível, quando está presente a vontade humana."
*************
O que falta no Brasil é classe no comportamento das pessoas e não classes separadoras de humanos como os movimentos LGBT, MST, QUEER, FEMINISTA, CUT.
Salário é o pagamento do qual não consigo me separar, apesar de nossa total incompatibilidade de valores.
Chegou hora da partida,
Abraços, promessas e despedidas ,
vidas que se separam,
que seguem, carregadas de lembranças,
memórias, histórias que tempo não irá apagar."
O amor é como as águas, se separam em rios, como se fossem pessoas impossibilitadas de viverem juntas, se separam mesmo que seja por muito tempo, mas depois se encontram no mar, ali onde se concretizam todos os sonhos. Onde as mensagens engarrafadas encontram seu destinatário. Nem um amor ficará encoberto. Se morrer, não era amor. Eu te amo!
Não se martirize por não estar perto da criatura a quem tanto amas! As almas afins, mesmo separadas por multidões, distâncias, compromissos sociais, ou o que mais houver, não se apartam jamais! Ha uma busca constante pelo pensamento, e quando coincidem de pensarem ao mesmo tempo um no outro, uma emoção muito forte ocorre, muitas vezes, retratada numa vontade de chorar sem razão ou de rir a toa, ou de recolher-se a um canto e ficar só, pois as pessoas por mais queridas que sejam, atrapalham se estão por perto! Alma querida, as vezes por compromissos assumidos para a própria evolução de ambos, a distância física se faz necessária! Porém se realmente há essa afinidade, fica em paz, pois o dia do reencontro acontecerá quando menos esperares!
odair flores
As palavras e as letras vivem em constante guerra, cabe ao escritor separar a batalha das ideias criadas pelo universo da alfabetização dos homens.
E por falar em saudades...
A saudade é um ponto de luz, a te mostrar que nada terminou! As separações são inevitáveis pois no contexto do Universo, todos temos missões a cumprir, trabalhos a fazer! As lembranças são, tipo um GPS a te mostrar lugares e situações já passadas para que não te percas nos caminhos de volta, pois na realidade, todos estamos voltando para "casa", e nesses caminhos de volta inexorávelmente os reencontros assinalados pela saudade irão se fazer! E é desse jeito que dizemos que a saudade um dia passará!
odair flores
Olhares se encontram, mensagens os separam, fotos acumulam saudades, mas o momento vale mais que todo momento de uma vida, viva o agora e o presente.
Distancia
Quanto mais me aproximo de você... mais distante eu te vejo, o abismo que nos separa apenas me permite poder contemplar a tua beleza a qual acredito foi esculpida em “carrara”, teus olhos lapidados em “ônix” e assim... a natureza fez a sua obra mais bela... mais rara.
Abismo... quero pular, mas a tua distancia não me permite transpor, tento gritar... mas apenas o eco da minha própria voz irá retornar.
Sendo assim... e apenas só assim, é que no ermo deserto da minha solidão eu posso expressar o tamanho da minha paixão.
PÉTALAS SEPARADAS
Foi assim... Pétalas a pétalas...
Pétalas sobre pétalas, uma a uma
sobre pedra, sobre chão, sob ventos
plainando medos, ventos plainando
paixão... N'outros dias, a flor estava
manquitola e as pétalas seguiram caindo
pelas tardes, amanhecer, pelo frio da
noite e pelo labor do dia e clima tenso...
Caindo, caindo, até não restar mais flor...
A qual agora jaz... Despedaçadas sobre
o chão, e calçadas... Estava lá a flor,
toda em pétalas separadas, como se
fosse uma nação, em mãos barrocadas
de terror, danificadas por planos e
questões erradas.
Antonio Montes
Estar só NEM SEMPRE implica em estar sozinho, pode ser aquele tempo que VC separa pra ficar com VC.
Insta: @li.fer.nanda
Desde o começo desta estrada ao qual chamamos de vida, às vezes andamos juntos, às vezes separados. Dentro de cada passo, todos nós sonhamos o mesmo. Todos nós buscamos o amor.
