Separação
perpetuum móbile – porque nenhum amor acaba
os amantes se separam, se vão. somem no tempo e no espaço. mas nenhum amor acaba.
os amores sempre continuam e continuam sempre. o amante vai e o amor fica num objeto da sala, no cheiro de um livro, na cor do dia, numa palavra, num sotaque, na fumaça do cigarro – não há lugar em que o amor passado viva mais que na fumaça do cigarro; no primeiro gole, talvez.
a lembrança do amor é o próprio amor. e se ela vive aqui e ali, é só porque o amor também vive.
há mais amor na coleção de não-amor do que em qualquer outro lugar.
o amor do passado, que vive no presente e que talvez se junte a outros ainda, não é do tipo que faz mal, que move montanhas ou que desassossega a alma. ele só está por ali, por aqui, a pairar feito Gasparzinho. a contar um pouquinho sobre a vida que tivemos, lembrança não autorizada da própria biografia.
o amor do passado às vezes provoca curiosidades: uma espiadinha na vida, uma vontade de saber, um relato de episódio, recorte de momentos...
sempre que alguém vai embora, deixa um pouco de si no outro. e esse deixar é o amor que continua sempre e sempre continua e faz parte da gente como todas as outras coisas.
amor é moto-contínuo.
Nenhuma mensura de tempo para encontrar-te, nem mesmo um oceano de distância que nos separa... se existe amor, é possível tê-lo em meu mundo.
Adormeço na saudade para te sentir em meus sonhos.
A distância pode separar nossos corpos.
Mas nossas almas estão entrelaçadas.
E pra sempre seremos amor.
Porque aconteceu assim ? Não tem motivos pra separar, pra gente brigar. Tudo vai mudar assim que o sol brilhar.
Estamos nos a viver vida separadas mas juntas? No mesmo momento? Mas em realidades diferentes? Será que vivemos mesmo? Ou será tudo uma ilusão? Não passa nada de sonhos e realidades falsas? Existirá mesmo uma realidade verdadeira? Assim como o bem está relacionado com o verdadeiro e o mau com o falso? Porque não ao contrario? Será que existem as recordações? Os sentimentos aconteceram numa dada ocasião no passado? Terá este momento ocorrido? Existirá passado? Presente? Futuro? Qual será o nosso sentido de vida? Se a vida não tiver fim? Não chegará uma instante em que a definição de vida deixará de existir? Talvez sim talvez não mas... Será que nos, também existimos mesmo? Possivelmente não e no entanto aqui estamos nos. A viver momentos, sentimentos, passados, recordações, presente, alegrias, dores, sofrimentos e o futuro, ilusões, expectativas, sonhos?
Os malfeitores não temem prisões, escândalos, ou separações. Acreditam que o tempo passa, o esquecimento logo virá, e que, portanto, não serão afetados os seus planos de manipulação e exploração, em sua totalidade. Tratam os relacionamentos com o próximo e a ética, semelhante um jogo de xadrez.
Temem somente ao "conserto". E usam todos as forças, e colaboradores para impedir o fim do "sistema".
Eu e ela é tipo assim, é um amor meio louco, diferente,
a gente briga, separa, depois se entende. Não da pra entender.
Mas o amor é assim, eu não consigo sentir raiva de você,
um dia longe, só quero te ver, mais nada.
A gente vai ser sempre assim,
briga por tudo, separa por nada.
P/ela
No dia em que deixar de existir muros ou fronteiras separando civilizações, aonde a felicidade tenha mais valor que fortunas, vamos poder olhar para o horizonte e desfrutar de um mundo sem guerra.
Encontrar um verdadeiro amigo raro,
É difícil se separar...
Mais difícil ainda deixá-lo...
E impossível esquecê-lo.
PARTIDA
Creio que não me sinto separada
E sim isolada de tudo que há
Um medo infantil
Tristezas aparecem
Logo passam
Assim como o dia vira noite
Assim como a dor estanca
Quando se perde um amor
E no horizonte longe
Vendo-o partir...
...essa história de separar o BRASIL me deu uma saudade de Olinda, Porto de Galinhas, Serrambí, Fernando de Noronha, Pipa, Jericoacora, Canoa Quebrada, Arraial D'Ajuda, Praia do Futuro, Praia dos Carneiros, Praia do Francês, ahh são tantos os lugares e as emoções que não cabem escrever aqui. Ahh a tapioca, o cuscuz com leite de coco, o sarapatel, a carne do sol com macaxeira, o peixe na telha, enfim, Uiiii...melhor parar por aqui.
Quem nos separará do amor de Cristo?... Nem alguma outra criatura poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus. o apostolo Paulo tem a plena e convicção certeza de que a salvação nunca se perdera, nem será destruída por coisa alguma, pois o próprio Deus os separou e os predestinou a vida eterna
A palavra limite serve só para separar o impossível do possível. De que lado você está e para que lado quer ir?
Estou sempre perto, pois o tempo que separa o físico não consegue romper a união de pensamentos, fortalecida na oração e continuada nas boas intenções!!
