Sentimento Puro
Na partida de quem amamos, nasce a verdadeira saudade, um sentimento puro, que carrega o laço do tempo que vivemos e viveremos.
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
O mais puro sentimento veem dos animais!
Me pergunto como seres ditos irracionais conseguem ser mais humanos que os próprios humanos!
O amor não é moeda,
não é um investimento...
é valor interior,
o mais puro sentimento.
Quem ama de coração
não quer retribuição
e nem agradecimento.
O dia que tudo vai fazer sentido pelo fardo de hoje deve ser assimilado com o sentimento puro da gratidão, para que nunca a nossa fé volte a esmorecer diante de dias sem possibilidade de ver o horizonte.
Há um recomeço - sem assim almejamos em todos os dias: a reconexão com o divino parte de nós e está sempre disponível.
"O amor verdadeiro é um sentimento puro e emancipado. Não dá valor a ostentação, não percebe a idade, a gênero ou etnia"
💙 ღ╯Vem...
Envolva-me com teu amor,
a minha alma respira o sentimento de mais puro desejo!
ivα rσdrigυєs♡
Assim é a forma do amor mais puro
Do sentimento que flui no coração;
Assim é a magia do verdadeiro amor
Que dissipa toda e qualquer solidão.
A sensação mais poderosa do mundo
É o puro sentimento do coração
Quando ele se encanta
Não há como dissuadi-lo
Apenas deixar o amor acontecer.
Letras da liberdade
Esse sentimento puro,
Com essa visão holística,
Bate de frente com um muro,
Perdendo para essa força mística.
Nesse sistema louco do ser,
Que faz renascer um poder sobrenatural,
Fato cônscio que nos faz crer.
Que somente o amor pode vencer o mal.
Amor que supera o ódio,
Que supera a velha fraqueza,
Energia que resgata do ócio,
Sentimento de uma doce beleza.
Beleza das coisas simples do passado,
Despercebidas pela rapidez da vida,
Somente um olhar mais apurado,
Pode perceber as letras não lidas.
Letras de uma gélida dor,
Ou talvez de uma quente alegria,
Letras que escreveram o amor,
Letras,Letras de alforria.
Lourival Alves
A única defesa contra o sentimento cru e puro era a razão. A compreensão tornava a tristeza mais fácil de suportar.
O dia que tudo vai fazer sentido pelo fardo de hoje deve ser assimilado com o sentimento puro da gratidão, para que nunca a nossa fé volte a esmorecer diante de dias sem possibilidade de ver o horizonte
Virei noites em claro compondo, trazendo das raízes do meu coração o mais puro sentimento. E quando te mostrei, foi o mesmo que não ter escrito nada!
Nunca vou ter um momento tão intenso quanto a ligação dos nossos corpos em puro sentimento e exposição de almas, ou melhor, alma.
Eu te amei desde o primeiro dia em que eu te vi, a ti guardei o meu mais puro e sagrado sentimento, e ele foi banalizado por você.
Meu corpo e minha alma te pertenceram durante toda a minha vida. Tentei lhe dá o meu melhor por duas vezes, mas você sempre teve alguém a quem ofertar o seu. Meu coração sangra, minha alma está ferida, meu corpo está sujo.
Hoje as minhas maiores dores, lagrimas e tristeza possuem o seu nome. Estou num processo de cura e limpeza, e por ti meu amor virou dor, te esquecer é mais que uma opção de vida é uma tarefa da minha alma.
Natal é o nascimento de Jesus.
Natal é uma data que nos remete ao sentimento do mais puro amor.
Natal nos faz lembrar a importância do nascimento de um dia lindo.
A beleza do despetalar da rosa, do nascer de cada manhã e da visita dos Reis Magos ao menino Jesus, Maria e José, tudo a vê com este estado de Divindade que o Natal representa.
Enraízados a distância por um sentimento de puro amor. É incondicional o desejo de intuir, criar, materializar e libertar. O Propósito dessas almas é de enfim completar. Existe sim, uma voz que não usa palavras, Ouça-a!
Neste singelo poema,
Expresso meu sentimento verdadeiro,
Um amor que cresce, que é puro e inteiro.
És a musa inspiradora, a razão do meu viver,
Amo você, para sempre e além do anoitecer.
O amor é um mistério sem igual,
Um sentimento puro, visceral,
Que nasce em um olhar, num toque leve,
E cresce, como chama que não breve.
É o brilho que ilumina o dia escuro,
É o calor no frio mais seguro,
É um laço invisível, mas tão forte,
Que une corações de sul a norte.
O amor é a paciência e o perdão,
É a mão estendida em aflição,
É o sorriso que acolhe sem razão,
É o refúgio em meio à confusão.
É a arte de se doar sem esperar,
É se perder para se encontrar,
É se abrir ao outro, se mostrar,
E juntos, um ao outro transformar.
O amor é a ternura de um abraço,
É a certeza de que, passo a passo,
Caminharão juntos, lado a lado,
Num compasso único e ritmado.
É um elo eterno, um pacto de fé,
Que sobrevive ao tempo e o que vier,
É a essência da vida, do viver,
É o verbo que conjuga o verbo ser.
