Sentimento Oculto
Não me peça para não senti teus olhos, teu riso oculto, tuas palavras.
Não me peça para esquecer flores, fantasias...músicas tocadas.
Como esquecer olhares, sorrisos, barulho do vento, pingos de chuvas.
Entregas disfarçadas...não quero, nem posso.
Apagar lembranças, deletar momentos, exclui passados.
Momentos são dias que se vão, que se ficam.
São segundos infinitos...são fatos vividos, fotos guardadas !
DISLEXIA SOCIAL
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Muitas vezes o amigo oculto em fim de ano, revelado como alguém especial cujas virtudes sublimam os eventuais defeitos, é exatamente o desafeto suportado no decorrer do ano. Aquele sujeito indesejado, cujos defeitos inaceitáveis enterram as eventuais, escassas e questionáveis virtudes.
Não é uma crítica. É um elogio sincero à insondável capacidade humana de assumir a cor do ambiente, o ritmo da música e a filosofia da ocasião. Saber exatamente onde ganha, perde ou empata o que tem para investir no campo das relações humanas, muitas vezes com vistas a um futuro bem próximo.
Mais do que um elogio, é uma inveja de quem nasceu aleijado neste aspecto. Sem esse dom natural e obrigatório à sobrevivência de seres sociais. Alguém que tentou, fez o curso, mas nunca teve sucesso nas provas de única escolha que o mundo aplica nessas horas cruciais.
Às vezes o silêncio de uma pessoa é apenas um refúgio para o verdadeiro ser que existe oculto dentro dela.
O oculto existe nos fatos e a grande maioria do povo caminha nas trevas da ignorância, na escuridão do espírito.
Enfim!!!
Orquestrando as palavras
para assim colocar em ordem
meus mundos.
O que esta oculto e o que esta a frente de todos.
Mas nenhum pode ser visto
nenhum pode ser admirado, apenas imaginado.
O lado oculto e agressivo que desconhecemos é vulnerável o suficiente para ser despertado por uma única palavra
Eu caminho pelas sombras para não ser observada, assim oculto numa redoma o que escorre da minha alma.
Corredor Oculto
Agora desço e repouso em teus braços, perante teus olhos revelei meus sentimentos, meus desejos, e porque não minhas mágoas?
Voltamos alguns anos atrás e juntos buscamos entender o passado. Foi complicado pra mim relembrar o que estava tão distante, mas que bem ali na minha frente, tornara tudo tão mais vivo... Te expliquei o que realmente havia acontecido, de que forma e o porquê, e você pareceu entender, foi possível notar seu leve sorriso discreto, porém verdadeiro.
Foram os melhores 40 minutos da minha vida, mas ainda sou acorrentado ao passado, como se eu me recusasse a desprender-me daquela memória, aquela noite.
É como se minhas lembranças fossem guardadas em um corredor longo e estreito, completamente escuro e sombrio, mas lá no fim do corredor, entre todas memórias escuras e solitárias, é possível notar que há uma luz iluminando uma única lembrança.
Caminho em direção a ela e revivo a minha mais cruel e melhor memória... Ah, foi o dia mais estranho, confuso, alegre e satisfatório da minha vida, éramos Eu e Você, uma casa e um "banheiro", e foi lá que pude pela primeira vez descobrir o que era a felicidade, foi com teu beijo doce e carregado de amor que vivenciei uma ilusão, a ilusão de que um dia, apenas um único dia, você seria minha, que o meu coração podesse ser teu, e foi teu...
Mas você não somente o quebrou, foi alem disso, você despedaçou e o jogou do alto de um penhasco, sem se importar com meus sentimentos, medos e alucinaçoes, os anos se passaram e eu pude te perdoar, e aquela chama perdida no vazio que você deixou, pode novamente ser reencontrada, e num passe de Mágica: você estava ali.
Novamente em minha frente, e era a minha ultima oportunidade de revelar o que eu sentia por Ti, e baixinho eu disse a Você "Eu ainda te amo...", mas você não falou nada, só trocamos olhares e sorrisos, e juntos prometemos guardar as coisas ruins dentro de um "baú".
Mas coisas ruins não se guardam, simplesmente se jogam fora, e eu as joguei bem pra longe, mas você as guardou novamente dentro de seu peito, não entendo por que.
Enfim, talvez um dia, sentados abaixo de uma árvore, iremos sorrir ao lembrar destas lembranças, das nossas coisas de criança, das brigas e palavras desnecessarias, mas agora, com lágrimas nos olhos, digo adeus a Ti, que tu possa encontrar o teu caminho repleto de alegria, enquanto a mim, só restarão lembranças daquela noite fria e longa...
VERSO OCULTO
Que humana, então, fosses de amor?
Adverso à tua paz e à tua glória
Vem-me teus sorrisos a memória,
Vem-me tua saudade à minha dor!
Que de imenso fosse seu esplendor
Aos meus versos plenos de história,
Que de paixão imensa e notória
Fosse-me a mais imensa de ardor!
Então, contudo, compulsiva e triste
Fosse a mim o que de hoje existe
Nesse meu honrado coração perdido!
Que desejo, então, fosses de arder?
Que de palavras se põe a perder,
Amor, dentre um verso nunca lido!...
A finalidade de se conservar o futuro oculto ao ser humano reside no fato de que, se o conhecêssemos, negligenciaríamos o presente e não obraríamos com a liberdade com que agimos, porque nos dominaria a idéia de que, se uma coisa tem que ocorrer, inútil será ocupar-se com ela, ou então procuraríamos obstar a que tal coisa não acontecesse.
A certeza de um acontecimento venturoso nos lançaria na animação e a de um acontecimento infeliz nos encheria de desânimo. Não podemos esquecer de que uma das provas pela qual o espírito passa é a do livre arbítrio.
Se nossa liberdade de agir fosse influenciada por alguma coisa, a ponto de entravá-la, a responsabilidade da ação seria menor ou nula. Por isso é que tanto o nosso passado espiritual quanto o conhecimento sobre o nosso futuro só são revelados em casos excepcionais e de forma natural, e isso quando o conhecimento prévio facilite a execução de alguma coisa.
(doutrina espírita)
Como o lado oculto da lua, assim é o casamento: antes do "eu aceito" conhecemos somente o brilho do namoro, depois disso, conhecemos a o lado escuro da pessoa.
"Mesmo que a sua gentileza,seja desprezada;acredite!há sempre um recíproco oculto zelando com gratidão."
(MORRER)
Morrer é viajar pra um destino oculto, sem saber se é perto ou longe; se é bom ou ruím
Morrer é se ausentar da presença dos que ama, deixando a saudade no lugar
Morrer é conseguir livrar-se de uma vida pautada pela dor e o sofrimento
Ou talvez;
Morrer é pegar os amigos e entes queridos de surpresa, enchendo-os de perguntas sem respostas e angústia infinda
Morrer é ser obrigado a interromper projetos e planos programados durante toda vida
Morrer é levar filhos a aprenderem a viver sem aquele carinho e proteção
Morrer é fazer com que aqueles que ficaram descubram o quanto são fortes e quanto a dor é capaz de lhes enriquecer na fé
Morrer é devolver a Deus o fôlego que lhe foi concedido, até agora.
O amor subsiste lugares opacos e teimosos. Das mutações, dos caldeamentos. Ora oculto nos olhares ora explícito nos sorrisos... Um empilhamento dos romances que viram poesias, ou apenas alguns fragmentos deixados na linguagem. Por vezes, semelhante a uma página de livros, em ruínas. Em outros momentos, dão a ilusão silenciosa de complementaridades. Falsa inércia. É da ordem de propriedades mal definidas que inflamam o coração: um jogo entre o que se produz e que lhe resiste.
AMANTE
Tornei-me amante insano
quando perdi quem eu mais amava...
Tornei-me amante oculto
sem ocultar quem sou
Tornei-me amante...
Mas...
Quem eu amei não sabia...
- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
- Frases de dever cumprido que trazem o sentimento de realização
