Sentimento de uma Fã
E há quem não goste do silêncio que a madrugada nos traz, eu particularmente sou fã… É nesse silêncio que eu escuto a gritaria que faz dentro de mim….
Jô Braga (03/11/21)
Sobre - o fenômeno - Marília Mendonça...
Eu não era fã, do tipo tiete. De ficar escutando as músicas em casa ou no carro. Mas eu conhecia seu nome, sabia quem era, conhecia as músicas mais famosas, e a admirava...
Independente de não ser o meu estilo favorito de música, é impossível não admitir que ela era uma profissional grandiosa em vários aspectos.
A rainha da sofrência, como era mais conhecida, tinha muitas coisas que a tornavam especial e notável.
Além de ela ter contribuído de forma considerável no acesso das mulheres ao universo da música sertaneja, foi ela que, de forma estrondosa, tornou as mulheres não somente integrantes essenciais, mas protagonistas!
Outra coisa muito dela, era esse talento único de agregar e unir estilos com suas parcerias musicais, em vez de segregar como a maioria faz. Uma das razões por ser tão querida por todos. Isso sem falar no seu dom como compositora, que dispensa comentários, uma vez que suas composições eram disputadas inclusive por homens!
Mas, ao meu ver, o que mais de especial ela tinha (o que me fez a admirar ainda mais não só como profissional, mas principalmente como mulher), foi sua capacidade de "se fazer" aceita, amada e admirada por ser exatamente como era, e fazer isso "apenas" cantando. Sem estardalhaço, sem militância, sem guerras ideológicas.
Ela foi ela por onde passou e deixou um pouco dela em todos. Ela é daqueles "fenômenos" raros que acontecem "de repente" e perduram em seus feitos e efeitos.
Você pode não gostar do estilo de música dela. Pode não curtir as letras de sofrência que ela fazia (mas que verdadeiramente ajudaram muitas mulheres machucadas por aí)... Mas é INEGÁVEL que essa MULHER, GORDINHA, ainda MENINA, fez história em um mundo primordialmente masculino, majoritariamente machista, e moldado por padrões estéticos onde mulheres saradas e fúteis são geralmente as mais "valorizadas".
Ela já era considerada um ícone em sua arte, em vida. Agora, sem dúvidas, é um legado do verdadeiro emponderamento feminino, através da inteligência, do caráter e da personalidade leve, mas profunda.
Que muitas mulheres se inspirem nela para se aceitarem e se amarem como são, para se cuidarem por amor a elas mesmas e para vencerem seus dilemas com coragem, ousadia e alegria.
A morte, para muitos, não é algo que facilmente se supera. Mas como ela mesmo cantava (e que cabe em tudo na vida): "de mulher pra mulher, supera"!
Essa voz potente não se calou, apenas vai ecoar de maneira diferente.
*Lamento a morte não somente dela, como também das outras importantes vidas perdidas nesse triste acidente. Mas aqui deixo, a ela, uma homenagem - e acima de tudo uma reflexão - de quem não era fã, mas que a respeitava, valorizava e admirava... De mulher pra mulher, e para todas as mulheres!
Ket Antonio
uma palavra pode descrever mil pensamentos ou mil emoções, você julgar uma pessoa só por que ela fala uma palavra só te faz ignorante. Vai chegar um dia em que você e essa pessoa vão se encontrar e ela vai falar muito mais palavras do que antes e você não vai falar nada.
A primeira barreira que enfrentamos sempre parece intransponível, porém as depois dela tornam-se fáceis.
Felicidade é: você estar feliz com o que vc tem e buscar o que vc quer sabendo que aquilo não te fará mais feliz, mas sim realizado.
O fim das famílias "Blue Bloods"
Felizes, nós que tivemos a ventura de viver na nossa família "Blue Bloods".
"Blue Bloods é uma série policial e de drama, originária da televisão americana, filmada em locações na cidade de Nova York e estreou em 2010, nos Estados Unidos, e, em 2011, no Brasil, ainda em exibição. Uma família cujos principais personagens cultuam o respeito a lei e a ordem, mesmo que algum integrante tenha que sofrer sanção por força do seu ofício: o avô, esteio da família, é policial aposentado e ex-comissário; o pai, correto e de atitude firme, também policial e comissário em exercício; um dos filhos é policial impetuoso, que age de forma rígida nas prisões e nos interrogatórios; o outro filho, ponderado e disciplinado, após estudar direito em Haward, resolve ser policial chegando à sargento e tem como esposa, uma policial audaciosa que foi sua parceira de ronda policial; e a filha do comissário, advogada, seguidora fiel dos ditames da lei, que atua como promotora-assistente do Estado. Nada os detém na hora de fazerem justiça e o princípio maior é mais do que um trabalho: é uma questão de defesa da família."
O que mais chama a nossa atenção é a firmeza de caráter e o sentimento de que "família é tudo", no profissional ou no pessoal, constantemente verbalizado e demonstrado em diferentes episódios. Destacam-se, como exemplos reflexivos: as cenas dos jantares de família e das discussões de cunho moral de questões complexas, quando todos se respeitam mutuamente e as opiniões, apesar de na maioria divergentes, têm as contribuições avaliadas, conduzindo-os a um consenso.
Por que me refiro a nossa família "Blue Bloods"?
Um dos episódios, explora o respeito às diferenças e depreendi que se estamos criticando e lutando quanto ao desrespeito das pessoas encontradas lá fora no dia-a-dia, devemos começar por ter empatia e respeito àquelas que vivem dentro de nossa casa.
Por serem de origem irlandesa, nada como a prece que os Reagan, oraram precedendo o jantar no dia de São Patrício:
"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"
JUVENTUDE TRISTONHA
Nas sombras da juventude, o drama floresce,
Em corações jovens, o peso do fardo.
Palavras poéticas, um grito na escuridão,
Expressões vívidas de dor e paixão.
Em versos carregados, ecoa a aflição,
Reflexos das lutas, da busca da redenção.
Um encontro com a alma, em cada linha traçada,
Um convite ao entendimento, numa jornada marcada.
Os dramas da vida, em cada estrofe se entrelaçam,
As lágrimas derramadas, em rimas se disfarçam.
Na poesia, um refúgio, um lugar de compreensão,
Onde a dor encontra voz, e se transforma em canção.
Muitos jovens são dispensados das responsabilidades domésticas, pois sempre há alguém disposto a fazê-las por eles.
Estamos falhando em transmitir aos nossos filhos a noção de que cada atividade possui um processo que envolve um início, meio e fim. Por exemplo, ao almoçar, há uma sequência de etapas que antecedem, como ir ao supermercado, cozinhar e até mesmo lavar os pratos. Esses hábitos fazem com que os filhos desenvolvam a crença de que qualquer problema que enfrentem será resolvido pelos pais.
Estamos, inadvertidamente, moldando uma geração que, ao enfrentar uma crítica do chefe, busca imediatamente abandonar o emprego, em vez de, lidar com as adversidades de forma madura e construtiva.
Eu não devia falar de amor, não devia falar de algo que por tanto tempo me foi negado, não devia falar de algo que ainda nem sei se conheço por inteiro, não devia falar sobr...Quer saber? FODA-SE, eu vou falar de amor, eu vou falar sobre quanto amo ser amado, sobre quanto é bom me amar, sobre a sensação de viver quando estou contigo, a beleza de seus olhos castanhos e profundos, até suas "falhas" são belas e perfeitas, ou não, calma, desculpa eu sei que ninguém é perfeito, mas sabe em um mundo de imperfeição você ser tão magnífico assim é o mais próximo de perfeição que possa ser encontrado fora do paraíso. Devia ser considerado crime ser tão próximo da perfeição assim afinal depois de te conhecer todos são insignificantes você tira o brilho dos outros, mas não é sua culpa, não é como se desse pra comparar qualquer outro alguém com você.
Quanto maior a conversão de almas, elas se tornarão despertas para a Verdade e recusarão viver o falso evangelho.
não não me ensine o que é a vida nem me conte os segredos do viver
Não não me fale do amor que faz a vida mais bela e perfeita eu não quero que me revele os mistérios da vida porque os conhece não não me diga nada deixe-me viver e experimentá-las quero descobrir o amor e viver os mistérios da vida não me conte nada do que posso viver deixe que tudo seja novidade para mim não não fale nada não me conte nada deixe que a vida me surpreenda
Quando pensares que não me magoas com essa tua indiferença, então em vez de o fazeres só uma vez fá-lo duas ou até três pois só assim acordarás de uma vez para a indiferença que por mim tens.
E quando você consegue dar conselhos, dar ajuda pra outros por meio de palavras ,mas não consegue fazer isso por vc próprio, não consegue se ajudar..
Hoje é um dia quando vc pode fazer tantas coisas mas está impossibilitado!
Algo que te segura fazendo vc esperar talvez com resultados positivos...
Ou não!
Difícil!
Também acho!
O que fazer então? Olho para os lados...outras pessoas com a mesma questão. Todos numa sala, sem a certeza de serem atendidos nas suas particularidades. Resolvi então escrever.
Na vida existem momentos assim onde poderíamos fazer outras coisas mas é impossível. Como devemos reagir a estas ocasiões improváveis da vida cotidiana.
Ter paciência
Ser calmo
Improvisar
Repensar
Distrair-se
Lembrando que o espaço é limitado e outras pessoas estão no mesmo espaço passando pelo mesmo problema.
Essas pessoas podem ser sua família, seus amigos, seus clientes, seus funcionários, seus patrões. Devemos verificar até que ponto podemos ir com nossas atitudes. A quem vamos atingir com certas palavras.
Isso nos dá um momento de reflexão e repensar no que podemos fazer para melhorar o ambiente a nossa volta.
Uma coisa tenho certeza fazer o bem, dar um sorriso é um ótimo jeito de passar esse tempo necessário.
Até que a resposta esperada chegue
Você seja atendido
E comece um novo dia!
O homem é um poço de contradições, quando seus atos contradizem a sua razão. A irracionalidade se faz presente quando ele age movido apenas pela emoção.
Não te sei decifrar
Estou perdida entre o antes e o "nós"
E a minha vontade de voar
Faz-me voar é tudo o que te peço
Faz-me perder o medo das alturas
Faz-me sentir que não vou cair
E dá-me a segurança da tua mão se precisar de me levantar
Faz dessa serenidade que tens na voz uma constante
E ama-me
Ama-me como se fosse a única mulher que merecesse o teu amor
Permite-me o poder de te tirar o chão
E caminharemos juntos em caminhos infinitos
Porque se me souberes amar...
Onde não houver chão... voaremos
Que falta me faz
O teu olhar, meu amor
É magia, é encanto
É um canto de amor.
Que falta me faz
O teu sorriso capaz
De melhorar meu humor
De transbordar minha paz.
Quando o mal triunfa, não é pela força que tem, mas pela apatia dos que se dizem do bem, mas não fazem nada para evitar que o mal se alastre.
Ela não era fã daquela palavra. Muitas vezes era o refúgio de homens fracos, zangados com mulheres fortes.
1° Carta de Amor
Manaus, 14 de Fevereiro de 2021
Para: Querida Rebeca
Querida Rebeca . Hoje faz 12 anos que não vejo você. A última vez foi em uma certa viagem que fiz a sua cidade , era período de campanha política e você estava segurando bandeira para um certo candidato , lembro que você sorrio tímidamente . Achei legal você estar ali descolando uma grana , temos algo em comum : não negamos fogo quando o assunto é trabalho .
Pois é , talvez você não saiba, mas , duas vezes fui na sua antiga casa . A primeira vez você havia saído às compras , a segunda você não estava mais morando lá . Quem me conhece sabe que adoro reencontros, então ainda aguardo pelo nosso . Tenho tantas perguntas a fazer , tipo:
" você casou " ? "Como está seu filho" ? Cursou Faculdade ? ...
Rebeca , você lembra do seu natal de 2006 ? Aposto que não . Mas, eu lembro de cada detalhe . Aquele ano foi cansativo demais para mim , meus pais estavam em crise no casamento e brigavam muito , e o pior é que quem mais se feria naquele tufão era eu e meus irmãos . Você sabe que na época eu era muito religioso, quase um santo .
Naquela noite Cristo estava renascendo em muitos corações e morrendo no meu , liguei o foda-se pra religião e fui. Queria viver algo novo, foi então quando te encontrei.
Você me desejou um feliz Natal com um abraço apertado e demorado, parecia que já nos conhecíamos a muito tempo , e cá entre nós , nem éramos íntimos .
Conversamos sobre nossas famílias , escola, trabalho , coisas superficiais. Eu amava o jeito que você falava , parecia a Priscila Fantini dando entrevista . O jeito que você falava só perdia em beleza para o seu par de olhos castanhos , parecia um pântano abandonado , e naquela noite eu desejei me afogar nele.
Na lacuna de suas palavras e de seu olhar, eu vi uma carência tímida , escondidinha no porão da sua alma , percebi que você não queria passar o natal sozinha , nem eu .
Eu sei que não foi elegante o que fiz , mas eu tinha sede de você , era natal e queria o vinho do teu amor . Fui muito direto, lembra ?
" Rebeca, quer ficar comigo essa noite " ?
Nossa! Você precisava ver sua cara de espanto, você não esperava aquele convite assim do nada . Você não esperava um Cross, no máximo esperava um Jab.
"Tem certeza "? Você perguntou . É claro que eu tinha certeza Rebeca , eu queria ser teu aquela noite .
E foi assim que te arrastei pra casinha da árvore . Era minha primeira vez , não poderia ser melhor e nem mais romântico que aquilo . Então subimos a escada como os anjos de Betel , ou melhor , como anjos decaídos sedentos por prazeres.
Nunca vou esquecer seu beijo , e nem a forma lenta e carinhosa em que soltei os botões da sua blusa, pela primeira vez eu me entregava pra uma mulher de corpo e alma . E cá entre nós , foi tudo perfeito . Posso até dizer aqui que não lembro de um Natal melhor que aquele .
Pois é, querida Rebeca , espero que leia a minha carta. De alguém que lembra de você com carinho ,
Christiano , o Poeta .
- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
- Frases de dever cumprido que trazem o sentimento de realização
