Sentado
Cadeira de balanço
Sentado em uma cadeira de balanço olhando para as nuvens densas e o mar, vi passar em meus pensamentos muito do que me fez bem na minha vida,
Revive momentos, passei em alguns saudosos lugares, encontrei alguns amigos e pensei nela com muito carinho,
Sentado em uma cadeira de balanço olhando para as nuvens densas e o mar, tomei decisões, coloquei alguns sonhos na ordem certa para poder realizar, eu vi o futuro acontecendo e dei muitas risadas,
A cadeira de balanço, continuou balançando sozinha apoiada pelos fortes ventos trazidos pelas nuvens densas que agitavam o mar.
Distribuidor Incomparável
Eles . . . encontrou o homem. . . , sentado aos pés de Jesus, vestido e em sã consciência. - Lucas 08:35
Poucos de nós já conhecemos alguém tão selvagem e violento quanto o homem que Jesus encontrou em Gadara (Lc. 8: 26-39). Ele estava obviamente sob o controle de um poder demoníaco que o havia arrancado da sociedade e o tornado um maníaco violento e gritante. Jesus o libertou do controle de Satanás, no entanto, e o devolveu à sociedade, são e respeitáveis.
Embora Satanás indubitavelmente ainda use a possessão demoníaca para expressar seu ódio por Deus e pela humanidade, ele geralmente o faz de maneiras menos espetaculares. Por exemplo, fazer as pessoas acreditarem que não somos nada mais que produtos fortuitos da evolução cega é uma ideia que funciona muito bem para ele hoje. Tal crença é atraente para muitos porque promete liberdade de restrições morais e oferece gratificação imediata. Mas multidões que iniciam o caminho da permissividade logo ficam presas em um estilo de vida de vícios escravizadores e práticas descaradas que os roubam de respeito próprio, satisfação e esperança. Essencialmente, Satanás os tem em seu poder, assim como ele tinha o maníaco.
A boa notícia para aqueles presos no pecado é que Jesus Cristo ainda entrega todos os que se voltam para ele. E a boa notícia para aqueles que confiaram em Cristo para a libertação é que temos uma mensagem de esperança que vale a pena contar.
Uma vez fomos presos pelas correntes de Satanás,
aprisionados por nossos pecados;
Então Jesus Cristo nos libertou
e nos fez novos por dentro. —Sper
Cristo morreu por nossos pecados para nos libertar de nossos pecados. Herbert Vander Lugt
Em Sua Presença
Bênção e honra e glória e poder sejam para Aquele que está sentado no trono. - Apocalipse 5:13
Enquanto o ônibus fazia outra curva na estrada israelense, eu não estava preparado para minha reação ao que veria. Ali, estendendo-se diante de nós, estava o mar da Galiléia. Sua beleza brilhava à luz do sol, mas meu coração não foi tocado apenas por sua grandeza natural. Não, as lágrimas de admiração que nublaram minha visão vieram quando percebi novamente que estava na terra da vida terrena de Jesus.
Quando olhei para aquele corpo de água, estava vendo o mar em que Jesus navegava. Quando visitei a cidade de Cafarnaum, estava andando exatamente onde ele andava. Quando cheguei ao Monte das Bem-Aventuranças, eu estava no mesmo lugar em que Jesus deu Seu notável sermão.
Meu coração foi renovado por essas realizações. Foi aquecido com as realidades da vida de Jesus - e especialmente com a Sua morte sacrificial. Embora essas experiências em Israel não tenham poder redentor, elas me fizeram pensar em algo que acontecerá no futuro. Fiquei emocionado com este pensamento: se estar no lugar por onde Jesus andou tem o poder de acelerar meu coração, como será esmagador permanecer em Sua presença no céu!
Imagine o êxtase absoluto de estar onde Jesus está - não apenas onde Ele estava. Vai ser surpreendente!
Estar em Sua presença! Um pensamento glorioso
Tão incrível que não consigo conceber;
Eu me curvarei e adorarei o Senhor em Seu trono
E acrescentarei ao louvor que Ele receberá. —Sper
A maior alegria da terra é a perspectiva segura do céu. Dave Branon
Procurando em todas as direções
Você sabe que estou sentado e me levantando; Você entende meu pensamento de longe. - Salmo 139: 2
Por que as pessoas pensam que estão se safando de algo só porque os outros não estão cientes disso? Esquecemos que existe alguém que vê e ouve tudo o que fazemos e dizemos? Se não queremos que as pessoas saibam, como é que estamos tão despreocupados com o fato de que Deus sabe?
No Salmo 139, Davi escreveu: “Senhor, você me procurou e me conheceu. Você sabe que estou sentado e me levantando; Você entende meu pensamento de longe. Você . . . estão familiarizados com todos os meus caminhos. Pois não há uma palavra na minha língua, mas eis, ó Senhor, que a conheces completamente ”(Sl 139: 1-4).
Pai e filho estavam dirigindo por uma estrada rural e viram uma mancha de melancia um pouco longe da estrada. O pai disse ao menino: “Fique de olho aqui enquanto eu vou pegar um melão.” Ele se esgueirou para dentro do canteiro, tirou um melão da videira e depois chamou o menino: “Alguém está vindo? Olhe para os dois lados. ”O rapaz respondeu sabiamente:“ Mas papai, não devemos procurar também? ”
Sim, esse é o lugar mais importante para procurar. Como você se comporta quando ninguém olha além de Deus? Teste-se por esta regra. - MR De Haan, MD (fundador dos Ministérios da RBC)
Você não pode se esconder de Deus, embora as montanhas o cubram,
Seus olhos contemplam nossos pensamentos secretos,
Suas misericórdias por toda a vida,
Ele conhece nossos propósitos incontáveis,
Você não pode se esconder de Deus! —Ackley
Nosso caráter é medido pelo que fazemos quando ninguém está olhando. MR DeHaan
Terreno mais elevado
Procure as coisas que estão em cima, onde está Cristo, sentado à direita de Deus. -
Colossenses 3: 1
Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-17
Um piloto estava sobrevoando o deserto da Arábia e aterrissou em um oásis para reabastecer seu avião. Depois de levantar o ar novamente, ele logo estava sobre uma área montanhosa quando ouviu um ruído atrás dele. Parecia que algum animal havia entrado na fuselagem do avião. Ele ficou bastante alarmado, pois sabia que se um animal mordesse a fiação elétrica, poderia causar um mau funcionamento. Mas não havia lugar para pousar naquele território acidentado.
Então o piloto teve uma ideia. Ele acelerou o avião e o apontou para cima. Mais e mais alto no céu, ele o levou até que os roedores e arranhões cessaram. Mais tarde, quando ele aterrissou em um aeroporto, ele encontrou um enorme rato do deserto que havia se arrastado despercebido quando reabasteceu no oásis. Mas o clandestino indesejado estava morto! Acostumado como estava ao deserto, não podia viver quando o avião subia para uma altitude mais alta.
O mesmo acontece em nossa vida espiritual. Quando nos “aproximamos de Deus” (Tg 4: 8), matamos nossos meios maus, egoístas e pecaminosos (Colossenses 3: 5). Os velhos padrões de vida não podem sobreviver.
“Busque as coisas que estão em cima” (Col. 3: 1). Quanto mais você se aproximar de seu relacionamento com o Senhor, mais você deixará o mundo para trás!
Refletir e orar
Senhor, levanta-me e deixa-me levantar
Pela fé no planalto do céu;
Uma planície mais alta do que eu encontrei -
Senhor, plante meus pés em terreno mais alto. —Oatman
Vivemos no mundo, mas não devemos deixar o mundo viver em nós. Henry G. Bosch
Ilusão Numa Tarde de Verão (Luiz Maria Borges dos Reis)
Um dia sentado na calçada
Contemplava eu, o pôr do sol,
Vi andorinhas voando atrapalhadas
Temendo ser pegas por um gavião.
As luzes dos postes ficaram acesas
Os sinos tocando também festejaram
A passagem de uma linda princesa
Que aos meus olhos muito encantaram.
Corri depressa ao seu encontro
Pedi-lhe ao menos um sorriso,
Disse-me ela estar com pressa
E minhas preces não quis escutar.
Porém, mesmo triste eu implorei
Que me desse ao menos uma ocasião,
De olhar nos seus olhos e ver todo brilho
Que aos meus apagaram na ilusão.
Mais depressa a menina ainda andou
Deixando-me só, no meio de tantas coisas.
Foi-se embora e apenas me deixou
Os restos esperançosos de um novo encontro.
Sabe um dia encontrei um senhor bem velhinho sentado na porta de sua casa junto com sua senhora perguntei a eles a quanto tempo eles estão juntos me responderam não sabemos eu curioso me indaguei dizendo como não vocês não são casados eles disse sim eu com ar de bravura perguntei como não sabe o tempo que estão juntos . Eles olham um para o outro rindo disse você é novo e vai aprender jovem me deixou mais furioso ainda com a resposta eles notaram pois foi bem visível. Me chamou jovem vou dizer a você a quanto tempo estamos juntos pois bem sente se. Não é só a aparência velha os cabelos brancos que define nosso tempo juntos o que define nosso tempo juntos e o Amor e o carinho pois quando ambos estávamos doentes um cuidou do outro quando estávamos felizes estávamos juntos e todo momento e percurso de nossa vida define o nosso tempo abra os olhos e defina o que e o amor e dentro de ti terá todas as respostas.
Pois um dia estava ali sentado olhando para o horizonte e me deparei olhando para o nada mais logo a frente percebi que estava enganado pois ali sobre o horizonte havia um Rio onde tinha vida em abundância onde podia me limpar com isso meus olhos se encheram pois havia a pureza de um amor que não se mede o amor de Deus por nós ao olhar para o horizonte tente reparar todos os detalhes pois nas pequenas coisas e gestos que Deus fala conosco esse foi o gesto que Deus disse para mim valorize sua vida eu sou contigo.
Anônimo
Um jovem recém-casado estava sentado num sofá, num dia quente e úmido, bebericando chá gelado, durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.
- Nunca se esqueça de seus amigos! - aconselhou. Serão mais importantes à medida que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos..
Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles; telefone para eles...
Que estranho conselho! (Pensou o jovem). Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza, minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo de que necessito para dar sentido à minha vida!
Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. À medida que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. À medida que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e seus mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida.
Passados 50 anos, eis o que aprendi:
O Tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa..
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêm.
O amor fica mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
Os pais morrem.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.
Os filhos seguem a sua vida como você tão bem ensinou.
MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, e abençoando sua vida!
E quando a velhice chega, não existe papo mais gostoso do que o dos velhos amigos... As histórias e recordações dos tempos vividos juntos, das viagens, das férias, das noitadas, das paqueras... Ah!!! tempo bom que não volta mais... Não volta, mas pode ser lembrado numa boa conversa debaixo da sombra de uma árvore, deitado na rede de uma varanda confortável ou à mesa de um restaurante, regada a um bom vinho, não com um desconhecido, mas com os velhos amigos.
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante, nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.
Afinal todos os amigos que ajudam a dar sentido à sua vida são anjos bons.
E... convenhamos Amigos de verdade se escreve em letras grandes no coração
Num concorda?! AMIGO.
Bjos no côre,
🙏 NamastÊ
Tela em branco
Navega vã...
Pensamento louco...
Sentado no topo
desenho um vulto
um elmo no cocuruto
Imaginar o impoluto
Um rosto augusto
Sô um pingo no oceano calmo
ou a fúria de um Titã.
o ápice de um sentimento
sentado na frente de um papel em branco
procuro em meio a um escasso vocabulário
totalmente desprovido de explicações técnicas
expressar através de batidas de um teclado alfabético
de maneira que todos possam compreender
o que estou sentindo por ti nesse momento
só me vêm em mente imagens tuas
frames de um vídeo real que capturei com o olhar observador que possuo
cada centímetro do teu rosto aparece-me com uma nitidez absoluta
como uma casa onde moramos há décadas
e sabemos de cor, até mesmo no escuro, onde fica cada detalhe
assim vejo teu rosto, teu corpo, tua alma
as minhas três principais moradas
e eu que sempre fui caseiro
quero permanecer isolado dentro de ti
até o fim dos meus dias
sair dessa casa significaria morte
talvez eu consiga tocar o coração do leitor destes versos
provando pra ele que meu amor por ti
ultrapassa qualquer possibilidade de tradução pela mente humana
é como passar a ter duas vidas
como se nossos corações fossem permanentemente ligados
e bombeassem amor ao invés de sangue
cada poro do meu corpo tem teu nome desenhado
cada grau evolutivo da minha alma
passará a ter resquícios da tua passagem por ela
daqui mil anos
qualquer coisa como reencarnação do que sou hoje
continuará a ter visões de um olhar feminino
o ser que por aqui estiver vestindo minha alma
não terá a mínima noção do que se trata
mas terá o amor, desde sempre, impregnado dentro de si
e se tu também estiveres vagando por aqui
qualquer coisa como Deus
fará que nos encontremos novamente
e no primeiro momento
nos reconheceremos
meu amor por ti não é desse mundo
não é dessa vida
não é carne nem rosto
nem olhos nem boca
é intangível
é inexplicável a nível visual ou alfabético
mas em se tratando de “tempo”
meu amor por ti é eterno
em se tratando de “tempo”
não me resta dúvida alguma
de que meu amor por ti
existe desde sempre
À BEIRA DO CAIS
De João Batista do Lago
O velhinho sentado à beira do cais
é silêncio puro
num final de tarde febril
no ocaso de um dia de abril
onde o sol não sorriu para os cabelos brancos
feito asas de gaivotas soltos na imobilidade do vento
Sento-me ao seu lado
vazio...
e calado...
e mudo na prenhez do tempo e do espaço…
Os meus cabelos ainda estão viçosos
alinhados e sem quaisquer querelas com o vento
estão nervosos
e bem mais sofridos que aqueles cabelos brancos sustentados de experiências
capazes de tudo falarem sem uma palavra sussurrar
E eu tão jovem querendo auscultar
o lamento que somente as ondas do mar ouvem
caladas e correm como loucas para...
para guardar na profundidade do seu mar profundo e eterno
as minhas queixas...
as minhas querelas...
e todas as minhas
mágoas guardadas na plenitude daqueles cabelos brancos feito asas de gaivotas famintas do peixe
De repente
o velhinho sentado à beira do cais
levanta-se
e sem me dizer uma palavra
sem um adeus
sumiu na plenitude do tempo e do espaço
Fiquei só sentado à beira do cais...
Reclamações não trazem soluções , se sentir culpado não traz o tempo perdido, esperar sentado faz nada acontecer. Busque da vida aquilo que sabes que você merece.
O homem mau vive escondido atrás de uma mesa sentado numa cadeira de couro.Ele veste terno e gravata, ele nos esmaga com mãos de ferro.
Esperava sentado a morte, que o enganava;
Esperava com anseio a dor, que o renegava;
Esperava com fervor o amor, que nunca chegará;
Pobre homem só lhe restava ficar com a solidão que o idolatrava.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Sentada
- Mundo Pequeno
- Frases pequenas e bonitas
- Poder
- Sentado na Pedra
