Sentado

Cerca de 955 frases e pensamentos: Sentado

Sentado aqui na minha humilde varanda,
Imaginando as pessoas dessa família,
Sâo tantos na lista,
Que outra hora eu falo nessa risca,
Em busca da tal felicidade,
Sentado numa cadeira de embalo,
Nesse momento eu apenas me calo,
A voz quê engata,
Derepente se desata,
E algo vem e me relata,
Sentindo aquí o cheiro de jasmim,
No meu imaginar,
É muito mais que um jardim,
Nas nuvens do espaço,
Aqui deixo meu relato,
Nesse fato,
Preciso agora ser muito sensato,
Minha torcida,
Quê a fé de vcs sejam fortalecida,
Meu único alvo,
É ver vcs no palco,
Quê a vida lhes proporcionou,
Isso quê Deus lhes deu,
Ele apenas caprichou,
Finalizo aqui meu conselho,
Deem uma olhadinha no espelho,
Não aceite o miudo,
Vcs merecem mais que tudo,
Na imagem que vcs verâo,
Não se assustem,
Todos entenderâo,
Vcs sâo a imagem do Pai
Esse Deus da imensidâo.


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

Nesta noite uma gripe me pegou de surpresa...
Estou aqui, quieto, sentado...
Como sempre pensando na vida…
Sou um ser que pensa mesmo quando a cabeça esta a estourar.
Tenho pena de quem não pensa.
Estas pessoas que não pensam é que deveriam ficar com minha gripe, pois tenho muito que pensar e ela esta a me atrapalhar.

Inserida por ascaldaferri

Trabalho Donkey Dedicado

Eis que seu rei está vindo para você, humilde e sentado em um jumento. - Mateus 21: 5

As pessoas costumam falar de burros em termos depreciativos. Você pode ter ouvido a expressão: "Eu sou apenas alguém que tem que fazer todo o trabalho de burro". Ou "Fulano é tão teimoso quanto uma mula" (uma mula é meio burro).

Essas palavras ignoram as contribuições de um animal verdadeiramente valioso. Os burros serviram a raça humana por milhares de anos. Eles já foram valorizados como símbolos de humildade, gentileza e paz.

Nos dias bíblicos, os jumentos que nunca haviam sido montados eram considerados especialmente adequados para fins religiosos. Portanto, era mais apropriado que Jesus mandasse um potro para realizar a tarefa real de levá-lo a Jerusalém. Quão invejável era essa missão de burro! Como é a nossa missão como seguidores de Jesus!

Uma missionária na China chama a si mesma de “a jumenta do Senhor”. Ela é uma crente humilde, “carregando” seu Senhor fielmente em cidade após cidade e treinando outros para fazer o mesmo. O Senhor precisa de muitos desses “jumentos” no mundo de hoje, pessoas humildes que O levarão para Jerusalém e o tornarão conhecido.

Assim como o jumento foi desatado para ser usado por Jesus (Marcos 11: 4-5), nós também devemos ser libertos dos apegos mundanos para que possamos servir a Cristo. Estamos dispostos a fazer o trabalho de burro?

Ensina-me a fazer a tarefa humilde
O melhor que posso,
E não procurar por chamados maiores
Que possam se opor ao Teu plano. —Bernheisel

O trabalho humilde torna-se trabalho sagrado quando é feito para Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A promessa de um rei

Eis que seu rei está vindo para você, humilde e sentado em um jumento. - Mateus 21: 5

Apesar de toda a sua educação, o psicanalista austríaco Sigmund Freud não pôde prever como a história iria se desenrolar. Quando os revolucionários comunistas lançavam as bases da tirania soviética nos cadáveres de seus próprios compatriotas, Freud escreveu: “Numa época em que grandes nações declaram que esperam encontrar sua salvação unicamente de uma firme adesão à piedade cristã, a sublevação na Rússia . . . parece prometer um futuro melhor. ”Quão enganado era esse homem ímpio!

O fracasso de Freud em prever o futuro está em forte contraste com as centenas de profecias cumpridas da Bíblia. As pessoas podem fazer suposições educadas, mas só Deus conhece o futuro.

Nenhuma das profecias da Bíblia é mais maravilhosa do que aquelas sobre o Messias. O Antigo Testamento predisse muitos detalhes da vida e morte de Cristo, tais como Seu nascimento virginal (Isaías 7: 10-14), morte sacrificial (Isaías 53), e até Sua entrada triunfal em Jerusalém no Domingo de Ramos (Zc 9: 9; Mt 21: 5).

Quão maravilhoso é que o onisciente Deus promete que o Rei que veio em um jumento a quase 2.000 anos atrás retornará um dia em glória e poder (2 Tessalonicenses 1: 7-10). Até então, o mesmo Guardião da Promessa Divina cuidará daqueles que pediram a Cristo que reinasse em seus corações.

Deus manteve Sua promessa do nascimento do Salvador
Aquela noite maravilhosa em que Jesus veio à Terra;
E ainda hoje a mensagem dos profetas soa:
Ele voltará para reinar como Rei dos reis. - Hess

A segunda vinda de Cristo é tão certa quanto a primeira. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Onde você quer viver?

Aquele que estava sentado no trono disse: "Eis que faço novas todas as coisas". - Apocalipse 21: 5

Meu amigo e eu assistimos com interesse a construção de um prédio de 26 andares no centro de Grand Rapids. Como observamos a estrutura impressionante, discutimos a habilidade e as técnicas do processo de construção.

Agora que está concluído, acho interessante caminhar pelo belo complexo e pensar nas pessoas que moram nos apartamentos de nível superior. Eles têm uma localização conveniente no centro, ambiente de luxo e uma vista magnífica da cidade. Eu ouvi um transeunte dizer: "Se eu pudesse pegar aquele apartamento no último andar, eu poderia morar lá para sempre".

Mas pense sobre essa possibilidade. Imagine passar a eternidade em qualquer lugar nesta terra antiga. Edifícios se deterioram. Bairros mudam. Nações colapsam. As condições do mundo pioram. Capturar o melhor deste mundo e mantê-lo para sempre seria perder algo muito melhor - as gloriosas maravilhas do céu.

Quão terrena nós podemos crescer em nosso pensamento! Nenhum crente em Jesus Cristo deveria passar a eternidade nesta terra como ela é. Nós não construímos nenhum lar duradouro aqui. Somente quando chegarmos ao nosso lugar permanente no céu, devemos sempre querer dizer: "Eu poderia viver aqui para sempre!"

Quão glorioso pensar à frente
De bênçãos ainda a ser,
De ajuda de Deus enquanto a vida durará -
Então alegrias eternamente! JDB

Quanto mais você olhar para o céu, menos você desejará da terra. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Sob um grande céu azul
e embaixo de um sol amarelo,
sentado em uma cadeira preta,
olhando um retângulo refletivo,
observava minha vida
passar diante de meus olhos,
pensando o por quê nada mudava,
pensando sobre a cópia da cópia.

Inserida por SamuPsycho

TODOS CANTAM!

Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos. —Apocalipse 5:13

Em cada verão eu aprecio assistir os concertos apresentados ao ar livre em nossa cidade. Durante o show de uma banda de metais, alguns integrantes se apresentaram e disseram o quanto apreciavam ensaiar e tocar juntos.
O prazer de compartilhar a música em grupos tem aproximado as pessoas por séculos. Como seguidores de Cristo, louvar a Deus é um dos elementos-chave em nossa própria expressão de fé, seja em pequenos grupos, corais ou congregações. E um dia, cantaremos num concerto que desafia a imaginação.
Numa visão arrebatadora dos eventos tumultuados do fim dos tempos, João registra um coro de louvor que começa com poucos membros e se expande incontavelmente. Em honra ao Cordeiro de Deus, que com Seu sangue redimiu pessoas de todas as tribos e nações (Apocalipse 5:9), a canção começa no trono de Deus, milhares e milhares de anjos se unem a ela e, finalmente inclui todas as criaturas do céu, terra e mar. Juntos cantaremos: “ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos!” (Apocalipse 5:13).
Que coral! Que concerto! Que privilégio iniciar o ensaio hoje! —DCM

Aqueles que hoje conhecem a Cristo cantarão em Seu louvor para sempre. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

"Ainda me vejo sentado em minha sacada, tomando o meu café da tarde e olhando pôr do sol. Ainda vou me sentir parte da brisa fresca, confrontando a ventania de novembro."

Inserida por MarcelloBrenner

Como se fosse um rio meu amor
Você levou meu coração
E eu fiquei sentado aqui
Reinventado o céu e o chão

Inserida por pensador

"Não fique olhando as águas passarem, sentado na beira do mar, simplismente pegue um barco, e começe a remar. Ou o medo das ondas te impede, de ao menos tentar".

Inserida por JVAS

Perfura-me, noite.

Novamente sentado na mesa de poker, meia-noite e quarenta, ao lado, olhares se trocam em frações de segundos, suor por partes do corpo representam o calor do momento, pensamentos negativos se encaixam, e, por via das dúvidas, ela viria de uma forma tão lúcida como das outras vezes, e desta vez, o valor da sua essência deveria aparecer, mas, o nervosismo tomava conta, aparenta-se que não seria nessa ocasião, depois de alguns minutos, enjaulado no momento, a única saída era ajoelhar-te perante a magia extremamente deslumbrante, e no decorrer, fechar-te os olhos, e apenas aguardar as horas passarem em anos, respeitando-a como um ser magnífico, majestosamente. E por fim, o silêncio vem, livre das correntes levantou-se, aliviado, venceu mais uma vez, mas, aflito por terminar mais uma vez como um covarde.

Inserida por Juan_Kennedy

FUTURO 1

É meia noite e meia
Estou aqui de bobeira
Sentado na cadeira
Pensando
Em todos os meus planos (não tenho)
Observando meu futuro
Vendo meu lado obscuro
Que é simplesmente
O que destrói minha mente
Deixando ela inconsciente
Mas vou deixar isso fora de cogitação
Pretendo ter uma nova visão
Dentro da minha vida
Deve haver alguma saída
Pra fugir dessas recaídas
Voltando ao meu futuro
Me vejo completamente confuso
Não sei se vou fazer bom uso do próprio
Mas sei que devo sair do óbvio
Fazer algo histórico
E até mesmo eufórico
Dizem que o futuro é consequência do presente
To ferrado
Não tenho nada planejado em minha mente
Meu maior medo: chegar nesse tal futuro e falhar novamente
Sou um miserável
Tentando ficar estável
Para oque vier pela frente
Eu saber da a cara pra bater
E sempre aprender
Saber o que devo ou não fazer
Meu futuro me assusta
Eu quero completar minha luta
Não desejo que ele sea igual meu presente
Pretendo me dar bem daqui pra frente
Quero fazer tudo diferente
Mas tenho medo, entende?!
E se eu falhar miseravelmente?
O que vou fazer?
Como vou me reerguer?
A verdade é que devo apenas me manter
Longe do que me jogue fundo
Em um lugar escuro
É sério!
Tenho muito medo do meu futuro.

Inserida por nsnotopo

Sentado, sem poder se mexer,
Vivo quieto, sem responder
Sou apenas um morto,
Já que estou sempre só
Na janela do hospital posso ver,
O sol brilhar, mas me sinto só,
Começo a piorar, tem alguém aí?
Não consigo me mexer neste quarto,
Não a ninguém por perto!
Este é o meu fim,
Seja quem for me leve enfim.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

Poderia aprender hackear
sabota seu sistema
em vez de esta sentado
olhando pra tv
te dando audiência.

Inserida por willian_silva_2

Eclipse.
Fiquei ali sentado, debaixo do pé de baru. O sol havia sumido na anágua negra da noite. Ficavam para trás, esquecidas, algumas flamas avivadas dos seus cabelos de fogo. Firmei que ela vinha de lá do alto do guarirobal do compadre Amâncio. Nada. Noite feita avistei uma estrela rutilante. Atinei: lá'em vem ela amarrada na linha do imaginado. E nada. Virei as costas e fui guarnir os cochos. O tuivú dum curiango me fez torcer de volta os meus olhos. Estrela não: era a dita. Mirei com ciência e entendi um cutelo fino. Retardei o meu olhar já concluindo: a coisa demora, dá tempo de tudo. Quando atravessei o mata-burros ela era uma goiaba mordida. A volta pra cidade não teve outro pensar. O granulado da poeira foi avermelhando mais e mais a tal lua-de-sangue, refletindo nostalgias no para-brisas da D-20.

Inserida por ranish

Reflexos.

Ainda sentado na mesa da cozinha, já era tarde da noite, dava pra ouvir uma antiga trilha sonora que vinha do rádio no fundo da sala, depois de uns minutos levantei-me e resolvi tomar um banho. Me despi de minhas roupas e liguei o chuveiro. Ali parado com a água fria caindo sobre minha cabeça me fazia pensar sobre muitas coisas que já haviam acontecido ou que ainda estariam porvir.
Me perguntava o porque do tempo passar tão rápido, ou qual o meu papel ali naquele lugar, e até mesmo mesmo me culpava por não conseguir mudar meu destino por mais que quisesse.
Naquele tempo parado eu consegui perceber que olhando para a lâmpada eu podia ver através da água que caia o meu puro reflexo, que só conseguia ficar ali parado olhando e observando até mesmo sem reação, sem palavras, sentimentos expostos ou um semblante de dor. E naquela melodia que tocava no rádio ao fundo da sala eu me afundava mais e mais até chegar a um lugar onde eu me via submerso, como um riacho, lago ou até mesmo um rio, que não se movimenta, mas reflete tudo que está em sua volta.

Inserida por FelipeGarc3z

Há alguns dias atrás, eu estava sentado numa dessas lanchonetes com mesinhas de madeira pela calçada larga, tomando uma cerveja, enquanto aguardava um sanduíche ficar pronto pra eu levar pra casa, quando de repente, avistei um casal com um carrinho de bebê vindo na minha direção. De longe, a moça que segurava um paninho amarrado à uma chupeta não me era estranha, e realmente me lembrei dela com muita facilidade quando se aproximou da mesa onde eu estava. Estava um pouco diferente, mais velha, com os cabelos um pouco mais claros que antigamente, mas continuava muito bonita, e automaticamente a reconheci. Ela sorriu pra mim, e tenho certeza que para ela também veio aquela conexão com o passado. Eu me levantei, a gente se abraçou, e sim, claro, aquela velha frase começou a conversa: "Nossa, quanto tempo!". Me apresentou ao marido, que empurrava o carrinho, um cara de um sorriso simpático e tranquilo, boa praça. Me disse que estava morando em Londres há não sei quantos anos, nos falamos um pouco, me mostrou o filho Lucas de 10 meses, e eles foram embora. Eu me sentei novamente e me pus a pensar e lembrar de alguns fatos passados. Me lembrei de um amigo que há muitos anos também não ouço falar. Me lembrei do Jhonny, lá da minha adolescência nos anos oitenta ainda. Jhonny na verdade era João, mas todo mundo chamava ele de Jhonny por se parecer tanto com o Steve Perry do "Journey", e sei lá, ele usava sempre a mesma jaqueta surrada de couro, alguma coisa remetia ele ao rock, punk, acho que todo mundo achava mais underground chamá-lo assim. Jhonny foi colega meu de escola, e amigo nas horas vagas. A gente sempre se encontrava, e ele era apaixonado por Elisa, a moça do carinho de bebê. É impossível voltar nos meus tempos de adolescência e juventude, e não me lembrar de quantas serenatas fizemos para "Lis", de quantas rosas roubamos nos quintais e deixamos na janela para ela, quantos bilhetinhos ajudei Jhony a escrever e ainda desenhava meus corações tortos, quantos planos os dois me contavam sobre ter filhos, comprar aquele som 3x1, aquela viagem pra Ubatuba que nunca aconteceu. Quantas vezes tanto Jhony quanto Elisa choraram um pelo outro no meu ombro e eu tinha de dizer: vai ficar tudo bem, quando na verdade, com o tempo, mal podia acreditar que jamais ficaria bem. Sabe, fiquei pensando sobre tantas coisas, tantos sonhos, tantas loucuras que fazemos em determinado momento nas nossas vidas, e que no fim, no outro dia, muda-se tudo. A vida segue, flui, os objetivos diversificam, as pessoas mudam, nós mudamos também, algumas vezes nos perdemos delas, mas sempre nos reencontramos em outras. No fundo, tudo se ajeita, tudo se encaixa dentro daquilo que mais precisamos no momento. Não sei por onde anda Jhonny, mas sei que pelo que sempre o conheci, ele está bem. Com certeza tem uma vida tão boa quanto Elisa, e de certa forma, me fez bem pensar assim. Me levantei, peguei meu sanduíche, paguei, saí de lá, parei na esquina, fechei os olhos por um milésimo de segundo e disse pro nada: Jhonny, segue firme ai velho, a Lis tá bem!
Ricardo F

Inserida por ricardo_ferraz_1

O que for pra ser seu será , mas isso não implica ficar sentado esperando cair do céu.

Inserida por Vivimanfro12

Aqui estou eu sentado,escutando,olhando,sentindo tudo o que passa a minha volta.
Linda é a lua que paira por de trás de mim,o silêncio é a insurcedor,por vezes uns pássaros passam,olhando para as estrelas reflito, amanhã vai fazer sol.
Nesta cadeira,sinto a brisa que me trespassa,com uns phones escuto a minha música preferida,fecho os olhos e deixo-me levar, será que serei o único que faz isto,na.......não acredito,quando e quantas pessoas,não numa cadeira vão para ao pé do mar e se deixam ficar,talvez façam como eu fechem os olhos e se deixem levar.
Talvez façamos uma reflexão do dia que passou,dos problemas que todos temos nós,dos melhores momentos,e dos menos felizes.
Encontramos sempre o nosso refúgio,um sítio para digerir a nossa vida,aquele cantinho especial,que só nos e que sabemos.todos somos humanos e acreditamos em algo,todos temos algo que nos toca.
Bem ja escutei a minha música, sentimental me vou levantar,e vou deixar a cadeira livre para todos vós....
Porque cada dia que passa estamos sempre a juntar mais um bocadinho de experiência de vida
(Adonis Silva 08-08-2018)

Inserida por flavio_lindermann

"sentado na cadeira olhando as ondas do mar quando deito no teu colo chego a descansar"

Inserida por fabiany_andrade