Ministério pãodiário: Trabalho Donkey Dedicado Eis que seu rei...

Trabalho Donkey Dedicado

Eis que seu rei está vindo para você, humilde e sentado em um jumento. - Mateus 21: 5

As pessoas costumam falar de burros em termos depreciativos. Você pode ter ouvido a expressão: "Eu sou apenas alguém que tem que fazer todo o trabalho de burro". Ou "Fulano é tão teimoso quanto uma mula" (uma mula é meio burro).

Essas palavras ignoram as contribuições de um animal verdadeiramente valioso. Os burros serviram a raça humana por milhares de anos. Eles já foram valorizados como símbolos de humildade, gentileza e paz.

Nos dias bíblicos, os jumentos que nunca haviam sido montados eram considerados especialmente adequados para fins religiosos. Portanto, era mais apropriado que Jesus mandasse um potro para realizar a tarefa real de levá-lo a Jerusalém. Quão invejável era essa missão de burro! Como é a nossa missão como seguidores de Jesus!

Uma missionária na China chama a si mesma de “a jumenta do Senhor”. Ela é uma crente humilde, “carregando” seu Senhor fielmente em cidade após cidade e treinando outros para fazer o mesmo. O Senhor precisa de muitos desses “jumentos” no mundo de hoje, pessoas humildes que O levarão para Jerusalém e o tornarão conhecido.

Assim como o jumento foi desatado para ser usado por Jesus (Marcos 11: 4-5), nós também devemos ser libertos dos apegos mundanos para que possamos servir a Cristo. Estamos dispostos a fazer o trabalho de burro?

Ensina-me a fazer a tarefa humilde
O melhor que posso,
E não procurar por chamados maiores
Que possam se opor ao Teu plano. —Bernheisel

O trabalho humilde torna-se trabalho sagrado quando é feito para Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario