Sentada

Cerca de 525 frases e pensamentos: Sentada

Te pedi, sentada no banquinho da varanda, te pedi olhando para o céu, para a lua e as estrelas. Te pedi, e o bom Deus resolveu me atender te trazendo de presente pra mim naquela mesma noite. Te pedi, sem mesmo saber quem era você, que era você. E você veio. Nos abraçamos ao amanhecer e desde então nos abraçamos sempre. Pois é no seu abraço que me sinto leve, livre, amada. É no seu olhar que me vejo e encontro a felicidade. Foi ao seu lado, que numa noite de estrelas minha alma brilhou, se iluminou ainda mais com seu amor. E juntos, olhávamos o céu como se tivéssemos vindo das estrelas, daquela noite, daquele mundo mágico que só encontro em você.

Inserida por RayK

Sentada no sofá da sala, entregue ao meus pensamentos viajo por lugares que desconheço mas me fascinam. Lugares que encontro em mim mesma quando viajo pelo meu eu.
Ao longe surge teu rosto em um caminho desconhecido mas sigo, sigo ao som enebriante da tua voz e de uma música que soa ao longe.
Não sei se ouço "detalhes" ou " a distância ", mas sei que me toca e me cola em você !

Inserida por LeoniaTeixeira

Sentada. penso que tudo entre eu e você poderia ser completamente diferente. Eu escondi a minha face e os meus sentimentos para que você não soubesse o quanto gosto de você por dentro.

Inserida por Fadadanoite

Aqui me encontro, sentada em uma poltrona antiga, surrada, e tomando meus fiéis companheiros de caneca.Tentando traduzir pensamentos em palavras. Fecho os olhos e somente consigo ver nós dois.Por um instante, sinto que realmente posso toca-lo novamente.Estamos eu e você a sós em um banco qualquer, a noite já se pronunciava, e não era de grande importância o horário que fosse. A importância de tudo, estava refletida em meus olhos.Tais estes que somente enxergavam os teus.Por um momento, um filme que a mais de cinco anos não era repetido em minhas remotas memórias.Tal filme que se perde em minhas expectativas, estas que somente existem na mesma memória na qual guarda seu sorriso. Este sim, repetido todos os dias, para me lembrar que não importa quanto tempo passe,sempre será o mais bonito que conheci.

Inserida por emillydamm

Olhos verdes

Sentada esperei por vc por alguns minutos, quando de repente meu celular toca e é vc chamando-me no canto da rua. Perfumada sigo, numa roupa simples, quase desleixada. ninguem poderia desconfiar de emus anseios... Senteime ao seu lado e cruzei as pernas, chamosa, falava com carinho... Ao pararmos no farol, suas mãos correm nas minhas e m,ostra-me seu entusiasmo debaixo do jeans batido... Meus olhos se perdem nos verdes dos seus... ao chegar em nosso destino, pulo em seu colo e beijo sua boca, mordo devagar seus lábios, sinto seu calor adentrar-me inteira... O fôlego é suspenso no fechar da porta, tira a roupa e me diz suave "sou seu"... Tomo coragem e vou a procurar de seu país... Nele cavalgo intensamente nas rédeas seguro firme, até vc desmanchar-se em minha boca... deliciosa tarde terminada com um laço no tênis...

Inserida por Liebenschaft

ONDE ESTÁ O CULPADO?

Sentada em minha velha poltrona ao som de sonhos vis, embriagada por um perfume barato, imagino a vida correndo lá fora, e discorro do que tento imaginar sobre o que seja... Não vejo o oxigênio, mas imagino o que ele consegue ser, através do que faz, enchendo os meus pulmões de vida, enquanto os poluo com a fumaça acinzentada que me persegue em momentos de solidão, tão parecido ao que imagino ver, pessoas franzinas andando por entre cubículos estreitos de uma viela que as levará para algum lugar, e se não levar, deitam-se por entre seus cacos e cantam alguma música cafona enquanto observam o céu, esperando ansiosamente pela noite...
Às vezes, também passo o dia esperando pela noite, somente para ver no céu, a brilhantina cabal de estrelas com olhos curiosos, enquanto imagino-me olhando-as, são as taizinhas que lá estão sempre no mesmo lugar e horário a observar o mundo sob os seus pés.
As estrelas curiosas olham estupefatas as ignorâncias mórbidas a saltarem em timbres reluzentes das valetas humanas... O ódio fede a roupa mofada no obsoleto gesto inútil do falso abraço por conveniência. Conveniência política, comercial nos passos da globalização... Uma palavra bonita, mas que possui o significado tão mesquinho ao cobrir a beleza natural daquilo que o homem não criou e sempre esteve lá, para ser apreciado, ou destruído pela fumaça imunda de meu cigarro, ou gases soltos no ar das infernais máquinas industriais de um submundo qualquer de se ganhar dinheiro.
Ah... Não tenho culpa por morrer entregue ao desleixo... Sou franzina, fraca e medíocre aos olhos do mundo... Não posso me levantar de minha velha poltrona e mudar nem mesmo o que existe dentro de mim... A ganância fétida de um dia atrás do outro... Os dias passam... Passarão a vida toda... Vou olhar para o lado para achar o culpado, ele deve estar em algum lugar... Dentro de mim, não iria se esconder, sou impotente, já pronunciei-me réu confesso com as mãos presas à corrente da cegueira, não posso mover sem perder o descanso que traz o cochilo após descarregar a lavagem de consciência... Já disse, o problema não está em mim. Já estou fazendo a minha parte tentando achar o culpado e entregá-lo à humanidade sedente de justiça com os seus dedos apontados como as armas no morro da roçinha tentando achar o culpado.
Quem quiser seguir, este rumo, pode seguir, fazendo-o com os olhos fechados, na busca do culpado das mazelas que soltam pus de um mundo pachorrento habitado tão somente por designados inocentes como a mim.
A esta altura, abraço-me às almofadas e tento me esconder para não verem em minha face sem vergonha as veredas da hipocrisia, até que meu desassossego enverga o som tímido que sai quase insignificante de minha voz... Digo – sim... Talvez eu possa ter tido alguma parcela de culpa em algum aspecto de minha vida, mesmo que mínima... Escondo-me novamente, olhando pela espreita da almofada o feixe de luz que causa fobia a minha visão turva.
Grite! Uma falta de paz inunda a arapuca armada dentro da consciência. Obedeço – Sim! Sou culpada, pronto! Pronto? Levanta daí... Faça o que pode fazer e não faz porque quer escrevinhar poesias... Escreva, vamos! Assine seu atestado de culpa, gritando em letras... Se não chegar aos becos e vielas fedidas, chegará a algum lugar que se há alfabetização... Olhos que aprenderam a ler e não crescerão ridicularizados por sua própria ação em ler o mundo entre as almofadas do meu sofá. Eles lerão, não somente o que eu queira escrever, mas saberão que nas entrelinhas existe alguém que se acovarda diante de sua oportunidade de ser melhor, diante de um mundo que poderia se tornar melhor, se ao menos eu, começasse por mim, a fazer a minha parte.

Inserida por AdrianaVargas

Amanheceu a vontade de fumar um cigarro, sentada na pontinha da janela, enquanto o vento a convidava pra um passeio no ar quente da manhã.
Então ela se sentou ali, num impulso – como quase tudo que faz – e colocou as pernas pro lado de fora, pra vê-las livres, numa dança de entrega quase completa até que a primeira lágrima caiu.
Lembrara da noite passada e de como havia falhado, mais uma vez. E daquela noite antes disso. E de uma outra…. Não conseguia mais conter seus pensamentos, que rolavam numa fusão inodora com as lágrimas, pelo corpo coberto de mágoa.
Ela tentava qualquer música pra não ouvi-los mais, tentava qualquer grito pra abafar a sanidade que lhe faltava.
Pensou no quanto tinha vontade de experimentar o silêncio e inclinou o corpo pra frente. Aquela metade precisava ir embora. Aquela metade que não era dela.
Escorregou os olhos úmidos numa tentativa de cegar as memórias, mas viu as fotografias espalhadas por todos os cantos do quarto que não seria mais seu.
Examinou o rosto de cada um que estivera presente em sua vida e, num susto, voltou o corpo pra trás com força, até cair pro lado de dentro.
O lado da vida – pensou.
Engatinhou até a cama e se escondeu entre os lençóis quentes. Podia sentir as vozes voltarem, gritando a sua covardia.
Pegou o telefone, discou um número decorado e esperou paciente pra tê-lo por perto.
Então ele disse um “oi” meio apagado pelo sono e ela era capaz de se sentir corajosa.
A Vida valia qualquer pena.

Inserida por iarllavieira

Aqui estou eu sentada sozinha
Meus pensamentos voam por ai
Sem saber para onde ir...
Sempre me sento aqui
Talvez eu me identifique com este lugar
Gosto de vir aqui para pensar
São momentos de solidão
Mas ponho em ordem meu coração

Inserida por lorylopes

Quem espera a felicidade sentada, apenas acaba por ver o próximo feliz.

Inserida por thiagoherinch

Era apenas duas da manhã e lá estava ela sentada na cama no escuro olhando para parede. Meio estranho, mas não para ela, pois naquela parede sem graça e meio escura, ela via sua vida por inteira passando em questões de minutos. À vida perfeita que sempre sonhou estava lá, e só pensava como conseguiria tirar seu sonho da parede e torná-lo real.

Inserida por marcyele

Senhor,
tenho saudades do nosso cantinho,
onde eu choro, rio, falo contigo,
onde sentada ou ajoelhada,
sinto-me muito bem,
no sacrário da minha querida igreja de Arroios,
esse cantinho muito especial,
juntinho a ti,
meu querido Jesus.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

A noite cala
Estou sentada na cama
A janela me chama
A lua canta pra mim

Inserida por juoristanio

Ainda me lembro da primeira vez que a vi. Ela estava sentada com os amigos, usava um vestido floral, não muito curto, nem muito longo. Seus cabelos longos soltados ao vento. Notei que não usava maquiagem, apenas um pouco de lápis nos olhos. Tinha um rosto lindo, um sorriso encantador. Me apaixonei instantaneamente, como em um passe de mágica.

Inserida por CleberOliveira

Você já parou pra pensar que quando estiver bem velhinha você vai estar sentada na sua cadeira, e vai lembrar de mim?
e você vai perceber o erro que cometeu ao me perder?

Inserida por PABLOBRASIL

Mãe, quanta falta você me faz...Lembra!Sentada no sofá ao
lado de sua cama quantas bobagens te dizia só pra nós
cairmos em estrondosas gargalhadas e as tristezas e as
dores daquela doença horrível deixavam de existir.
Agora és um anjo que me protege.

Inserida por Dienes

Continuarei Tentando

Sentada meditando, um ou dois me olhando, aqui estou tentando me concentrar.

Muitas coisas me passam pela cabeça, mas de uma delas, nunca me esquecerei, você.

As horas vão passando a noite vem chegando aumenta minha vontade de te ver.

A hora é chegada sentada na calçada, esperando por você, no silêncio da noite, uma grande mistura de medo e vontade.

De longe te vejo surgindo, dando passos curtos, nem sei como começar, a noite se fez minha amiga, me presenteando com lindas estrelas, inspirando no que devo falar.

Meu amor, então sem medo declarei, na esperança de algo mudar.

Mas me equivoquei, seu amor jamais terei.

E mais uma vez me decepcionei, mas continuo assim tentando, aguardando o momento certo de quem sabe um dia acertar.

Inserida por LarahLis

Então estou aqui em frente á janela do meu quarto ,
Sentada sobre o banco olhando para o céu .
Esta aqui sou eu .. Sim sim , sou eu .
Aquela que pensa em você por todo instante , aquela garotinha que compõe musica e faz poemas para passar o tempo , e para desabafar seus puros sentimentos .
Esta sou eu ,
aquela que bate sempre na porta do seu coração ,
mas tem sempre que entrar pela janela pois a porta esta sempre fechada ,
Esta sou eu .
Que perde seu tempo falando e revelando coisas sendo que na sua frente não tem coragem de admitir !
Mas temos que admitir o que sentimos .. pois á qualquer momento podemos magoar um de nós .
Então , esta sou eu . Aquela que hoje é uma senhora , que está doente e sempre resfriada , pois não sai de sua janela ..
fica sempre lá durante todas as noites,sobre o mesmo banco , olhando pro mesmo céu e mas uma coisa .. olhando sempre e sempre pra sua mesma foto ..

Inserida por GeeRibeiro

Eterna saudade

Sentada na varanda, olho para o nosso céu, nuvens brincando com o vento, vento este que traz o aroma do seu perfume.
Essa brisa de leve toca meu rosto, fecho os olhos e sinto a sua presença, como se você estivesse ali, sentando ao meu lado, me abraçando, me tocando, me amando.
A saudade chega de mansinho e domina todo o meu corpo.
Porque me deixaste? Não suporto a dor de tê-lo perdido, de saber que você nunca mais voltará, somente lembranças para acalmar esse coração ferido por inteiro.
Mas um dia, este mesmo céu que te acolheu, me acolherá, e eu estarei em seus braços novamente, e essa saudade será saciada.

Inserida por veronicat

Lá estava eu… Sentada no chão da sala, encostada sobre a porta com o celular na mão. Olhava a caixa de entrada das mensagens de instante a instante, esperando qualquer notícia sua que fosse. Fiquei observando sua foto, aquela que você havia tirado com os amigos em um churrasco de despedida da turma do colégio. Fixei o olhar no seu sorriso, aquele sabe, aquele que eu mais gostava. Fiquei vidrada observando cada detalhe seu, quando a luz do visor do celular se apagou, e antes o que era sua foto agora era apenas uma tela preta e sem graça que mal me refletia. Meus pensamentos rapidamente se voltaram para você, comecei a imaginar onde você estava, se estava bem, se estava feliz, se estava se cuidando direitinho como eu sempre te orientava, pois naquele momento tudo que eu mais desejava era estar ao seu lado, fazendo tudo isso por você, para você. Mas quando me dei conta uma lágrima escorria pelo meu rosto, pois eu sabia que isso não era possível, uma tremenda dor tomou conta de mim, uma dor aguda e gélida. As lembranças vieram impetuosas como se fossem socos e tapas, me fazendo sentir uma enorme saudade de tudo, da nossa cumplicidade, do modo como as coisas eram tão únicas com você. E me lembrar aquilo tudo foi tão doloroso. Mas eu sabia que eu não tinha culpa, a culpa era da sua própria covardia, desse seu medo de ser decifrado, um estranho medo da felicidade. As lágrimas que antes eram de saudades se transformaram em um sentimento de raiva. Raiva pelas promessas quebradas, e juras de amor que eu só havia feito com você, e me fez me sentir insuficiente pra você, quando eu havia dado o meu melhor e como retribuição você pisou com toda força em meu bobo e frágil coração. Coração tolo que te amou com toda intensidade que alguém pode amar outra pessoa, mas eu decidi dar um basta em tanto sentimento por alguém como você, que fez descaso, como se eu fosse sua marionete. Olha como esse amor me transformou, oque antes eram planos pra nós dois, hoje são planos para te excluir de vez da minha vida, do meus pensamentos, apagar da minha memória esse teu sorriso, sua voz envolvente, tudo.. E dessa vez não irei me entregar novamente a você, já dei muito mais que segunda chance pra quem na verdade não merecia nem a primeira. Dessa vez minha decisão vai ser definitava, não aguento mais tanto sofrimento, vou juntar todos os pedaços do meu coração que ainda restaram com todo cuidado e seguirei em frente firme e forte, de cabeça erguida. Só não se esqueça que tudo que vem volta em dobro, toda a dor que eu senti você irá sentir em dobro, boa sorte garoto… te garanto que não será tão facil senti-lá.

Inserida por brendatorquato

Pinta a Mamãe?

Mãe sentada,
Sendo "pintada".
Felicidade é simples.

Inserida por FrancismarPLeal