Sensíveis
Ondas sensíveis
Todos os encantos
Em cantos da tua boca,
Num olhar de lábios
Mágicos de doçura louca.
Dunas, guarda-sóis e nos,
Um coro meio rouco
Numa consoante voz.
Luzes do chalé
Envoltos em lençóis
Oceanos adormecendo em cafunés
Ondas sensíveis de mulher.
Flores pra alguns são nem tão sensíveis assim, só vêem ao caso quando querem, ou em mesas de botequim.
Mas muito poucos de nós são sensíveis – sensíveis ao pôr do sol, sensíveis à criança na rua, sensíveis à beleza de um rosto, sensíveis a uma ideia, um ruído, a tudo na vida. Certamente só uma mente humilde, uma mente que não nega ou aceita - apenas tal mente é sensível ao todo. A mente não é sensível se não tem humildade; e sem humildade não há exploração, investigação, compreensão. Mas humildade não é uma coisa a ser cultivada. Virtude cultivada é um horror, não é mais virtude. Então, se pudermos, com esse natural sentimento de humildade no qual existe sensibilidade, examinar toda essa questão da ação, então talvez muita coisa será revelada de que não estamos cientes agora.
🤫CONFESSO🎶🎶
Confesso que hoje
Eu pensei em você
Que meus pensamentos
São tão sensíveis
Quanto a minha pele.
Confesso que imaginei
Sua boca tocando a minha
Tão gostosa, tão cheirosa,
Tão macia, tão sutil
Confesso que tenho
Tara por lábios assim
Como os seus.
Confesso que minha
Imaginação voa
Flutua e aterriza
Onde está o seu prazer
Confesso também
Que imaginei suas
pegadas em mim
Me levando as alturas
Segurando forte minha cintura.
E confesso que não me segurei!
Confesso que nunca te vi...
Mas eu sei que eu te quero aqui..
Confesso que adoro surpresas
Pode vir, sem mentir
Sem fingir...
Um mundo em que as pessoas são boas, doces, sensíveis... Um mundo em que as pessoas são sinceras, cheias de empatia... Um mundo em que as pessoas realmente se importam umas com as outras... Um mundo de compaixão, de solidariedade... Um mundo onde as pessoas agem com a preocupação de não machucar ninguém.... Um mundo de respeito e confiança.. Um mundo de reciprocidade.. Um mundo em que as pessoas acreditam com o coração.. Um mundo de pessoas que sonham, que se doam... Um mundo de amor e carinho. Esse mundo só existe na minha cabeça. Cheguei à conclusão que eu vivo num universo paralelo. E é por isso que eu sempre me ferro.
Os sensíveis são os mais fortes porque deixam espaço para o que lhes toca o coração, o que lhes chega aos olhos; o que lhes faz sentir.
Prudente é estarmos sensíveis até mesmo à bondade alheia, pois assim não perdemos de vista o valor da cooperação mútua e não nos permitimos explorar tanto a disponibilidade de pessoas, que de tão boas para os outros, acabam sendo ruiins para si.
É preciso aprendermos que gratidão não se resume apenas em dizermos - obrigada! - mas, sim, em nos doarmos mais e explorarmos menos das pessoas bondosas, sob pena de nos tornarmos acomodados a somente receber, sem nunca nos doarmos àquele que sempre se dispõe a nos ajudar
ELOGIO É UM PROBLEMA
O elogio é uma das mais sensíveis demonstrações de ternura e carinho.
E por que não conseguimos lidar com essa situação?
Vivemos em busca de sermos notados, admirados, reconhecidos e aí quando o elogio vem nos sentimos como um cão que corre atrás do carro e quando o carro para, ele não sabe o que fazer....
Então, aprenda a receber um elogio e valorizá-lo, da mesma forma que fica indignado com uma crítica.
Saber receber um elogio não é das tarefas mais fáceis, ate porque não estamos muito acostumados ou melhor, as pessoas não estão acostumadas a elogiar os outros, ou será que não elogiam porque deixar as pessoas sem graça"?
Só sei que assim como o elogio vem com boa intenção, receba-o como merecimento porque se veio é porque você é digno de recebe-lo.
E não vale usar desculpas como: "ah você gostou dessa blusa que estou usando? mas é tão velha..."
Faça-me um favor e entenda de uma vez por todas, o elogio sai da boca quando os olhos enxergam algo que lhe dá prazer.
Venha para o time da auto estima do valorizar-se porque eu duvido que você viva uma vida inteira sem sequer esperar um elogio e sem acreditar que ele pode ser verdadeiro e você merecedor.
Não a diferença entre a rosa e a mulher, as duas são cheirosas e sensíveis, a rosa tem espinhos e a mulher seus momentos de ira.
Um dia já fomos sensíveis para tudo. Fomos conhecendo a vida, nos machucaram e fomos forçados a 'aprisionar' a sensibilidade para sintetizar a 'brutalidade racional' .As vezes, com medo de um ataque repentino da vida, olhamos os amigos como se fossem inimigos, familiares como se fossem pessoas estranhas...tudo para nos proteger. Aprimoramos a racionalidade e nos esquecemos que o ser humano, por mais erros que possa cometer, ainda é uma criança sensível que precisa de cuidados.
A vida é bordada de delicadezas, basta olhos abertos e sensíveis para captar as maravilhas escondidas além da cortina que separa a rotina e a novidade.
O carinho, o amor vivedor, a amizade, são evidências sensíveis e férteis daquilo que vem do interior dos corações e impregna as relações verdadeiras, numa afeição recíproca entre dois ou mais seres.
