Coleção pessoal de naiady_correa

1 - 20 do total de 74 pensamentos na coleção de naiady_correa

eu sou uma ótima cia pra mim quando eu sou capaz de estar me reinventando pensando no que eu preciso fazer de melhor

Mario Sergio Cortella

A disciplina é a organização da liberdade

Mario Sergio Cortella

Nossos corações e corpos nos são dados apenas uma vez. E antes que você perceba, seu coração estará esgotado. E o seu corpo chega a um ponto em que ninguém olhará para ele. Muito menos querer chegar perto.

Call me by your name

Nós arrancamos tanto de nós mesmos para nos curar mais depressa das coisas que ficamos falidos perto dos 30 anos. E temos menos a oferecer toda vez que começamos algo com alguém novo. Mas se obrigar a sentir nada assim como não não sentir nada. Que desperdício!

Call me by your name

O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.

Winston Churchill
4.7 mil compartilhamentos

Você é forte porque é imperfeito. Você é sábio porque tem dúvidas.

O Destino de uma Nação

Tenho em meu caráter um traço predominante que salta aos olhos de quem me conhece há algum tempo: é o conhecimento que tenho de mim mesma. Consigo fiscalizar-me e aos meus atos como se fosse uma estranha. Sou capaz de encarar a Anne de todos os dias sem preconceitos e sem fazer concessões, observando o que nela há de bom e de mau. Essa autocrítica me acompanha sempre, e, cada vez que falo alguma coisa, sei imediatamente se devia ter falado de outra maneira ou se estava bem assim. Há muita coisa que condeno em mim. Seria uma longa lista! Cada vez mais, reconheço a verdade que havia nas palavras de papai: "Toda criança tem que zelar pela própria educação". Aos pais cabe dar conselhos e indicar caminhos, mas a formação final do caráter de uma pessoa está em suas próprias mãos.

Anne Frank

As pessoas que têm religião devem alegrar-se, pois nem a todos é dado o dom de acreditar nas coisas divinas. Necessariamente, nem se precisa temer castigo depois da morte; purgatório, céu e inferno são coisas que muita gente não consegue aceitar, mas afinal uma religião, seja ela qual for, conserva a pessoa no caminho reto. Não é o temor de Deus, mas o sustentáculo de nossa própria honra e consciência. Que maravilha se as pessoas, todas as noites, antes de dormir recapitulassem mentalmente os acontecimentos do dia que passou e considerassem o que haviam feito de bom e de mau. Então, mesmo sem perceber, tentariam aperfeiçoar-se, ao começar um novo dia; é claro que se consegue muito, com o correr do tempo. Qualquer um pode fazer isso, não custa nada e, certamente, ajuda muito. Quem não sabe precisa aprender a descobrir, pela experiência, que "uma consciência em paz torna as pessoas fortes".

Anne Frank

Sabe, não consigo meter na cabeça como alguém pode dizer: "Sou fraco", e continuar assim. Afinal, se reconhece a fraqueza, por que não luta contra ela, por que não treina o caráter? Sabe qual foi a resposta? "Porque é muito mais fácil." Fiquei decepcionada. Fácil? Quer dizer que uma vida inútil e falsa é vida fácil? Não me conformo, isso não pode ser verdade, não deve ser verdade, as pessoas podem facilmente ser tentadas pela inatividade e... pelo dinheiro.

Anne Frank

Nunca mais recuarei diante da verdade;
pois quanto mais tardamos a dizê-la;
mais difícil torna-se aos outros..
ouví-la.

Anne Frank
980 compartilhamentos

a palavra tem poder, por isso pai e mãe tem que profetizar coisas boas para os filhos

desconhecido

Der mann hat einen grossen Geist. Und ist so klein von taten. (O espirito do homem é grande, mas seus atos são tão mesquinhos.)

O Diário de Anne Frank.

Mesmo sendo a mais nova, você já não é pequenina, Sua vida é mesmo difícil, porque nosso dever — que ensina — É bancarmos professores, chatice que não termina. Nós somos experientes! Aprenda tudo comigo! Nós já passamos por isso, ouça tudo o que digo. Sabemos as regras, conhecemos o jogo. É sempre a mesma coisa desde a descoberta do fogo. Nossos defeitos não passam de coisa muito pequena, Mas os defeitos dos outros são mesmo de causar pena. É fácil encontrar as falhas quando a gente procura, Mas para os seus pais, por mais que tentem, é tarefa dura Tratar você com justiça, tratar você com bondade; Abandonar picuinhas, só com força de vontade. Vivendo com gente velha, o jeito é se acostumar Com tamanha rabugice — é duro, mas não se pode negar. A pílula é bem amarga, mas deve ser engolida, Assim mantemos a paz, a tranquilidade da vida. Os meses vividos aqui não foram jogados fora. Você não desperdiça tempo, não manda a coragem embora. Lê e estuda o dia inteiro — é realmente incrível Querendo expulsar o tédio para o mais longe possível. O que é que eu vou vestir? Qual é a minha saída? Não tenho mais calcinhas, a roupa está apertada, Minha anágua virou tanga, pareço uma enjeitada! Só mesmo cortando os pés consigo calçar sapatos, Ah, meu Deus, que desgraça, como sofro maus-tratos!

O Diário de Anne Frank
6 compartilhamentos

Isto não é o fim. Não é nem mesmo o princípio do fim. Mas talvez seja o fim do princípio.

Churchill

O bom hábito chega pouco a pouco, o mau hábito também sai pouco a pouco.

Mario Sergio Cortella

the more i see the less i know the more i like to let it go

rhcp

filtro da comunicação: verdade, bondade, necessidade

nscorrea

e tudo sobre o controle da ansiedade, eliminar a expectativa e ter paciência, isso traz qualidade de vida.

nscorrea

O dinheiro que temos é o instrumento da liberdade; aquele de que andamos atrás é o da servidão.

Jean Jacques Rousseau
140 compartilhamentos

Hoje já não existe exílio possível.

Da Servidão Mordena