Sensíveis
Pessoas de bom gosto e sensíveis, poemas são acalentos da alma para melhor entender a vida, porém para os ignorantes são ironias do destino;
Mulheres, tão encantadoras. Tão cheias de manhas, charme, beleza. Tão vaidosas, sensíveis. Investem seus caprichos para intensificar seu poder seu sedução. Mas, cá pra nós. Elas são muito mais lindas despidas de maquiagem, roupas e pudor.
“Um Bom Dia ás Almas mais Sensíveis, Verdadeiras, quais habitam um Corpo qual caminha buscando a Integridade Moral”.
Anderson Araújo
Quem pratica o terrorismo não são sensíveis e nem filhos de Deus. São criaturas assassinas que ainda não compreenderam o sentido do amor e dos propósitos que o autor da vida o Senhor quer conosco. Deus é amor!
Algumas pessoas são realmente muito difíceis de lidar. Elas são extremamente sensíveis e sempre que estamos ao seu redor sentimos como se pisássemos em ovos, com medo ofendê-las profundamente com nossas palavras ou atitudes.
Essas pessoas parecem não possuir a habilidade de enxergar a vida com humor, tudo para elas é um motivo de chateação ou de isolamento. Elas não sabem lidar com brincadeiras, mesmo quando vêm de pessoas que sabem que nunca fariam nada para magoá-las.
Elas estão constantemente se afastando dos seus amigos desnecessariamente. Se esquecemos de responder uma mensagem, acreditam que as ignoramos propositalmente. Se saímos com um outro grupo de amigos, acreditam que as deixamos de lado. Qualquer uma de nossas atitudes é sempre interpretada como alguma forma de descaso ou maldade e sempre encontram um motivo de insatisfação para tudo o que fazemos.
É complicado estar perto dessas pessoas, pois a todo momento temos que lidar com suas inconstâncias e nos esforçar para mostrar que são amadas e para recuperar sua amizade.
Existem algumas razões que fazem as pessoas desempenharem esses comportamentos. Elas podem ter uma autoestima prejudicada e por isso sentem-se inferiores a todos aqueles ao seu redor; podem exigir que as coisas sejam sempre feitas à sua maneira e querer que todos lhes deem atenção a todo momento; podem ter um emocional frágil e não saber lidar com o temperamento das outras pessoas ao seu redor, por isso encaram tudo como crítica ou ofensa.
De qualquer maneira, ninguém consegue permanecer muito tempo perto de uma pessoa que transforma qualquer palavra pronunciada em um completo absurdo.
Não devemos levar as coisas tão a sério, nem colocar amizades de anos em risco por algo que inventamos em nossas cabeças.
Ficar ofendido por tudo é um mecanismo de proteção injusto, pois, no final, nos deixa completamente sozinhos.
As pessoas não são obrigadas a agir como nós desejamos, cada um tem o seu jeito e precisamos aprender a entender e respeitar as escolhas de cada um, se quisermos criar relacionamentos saudáveis.
Nossos amigos de verdade nunca nos dirão algo com a intenção de nos ofender ou magoar. Precisamos aprender a relevar alguns comentários, senão não conseguiremos nos relacionar com ninguém.
Precisamos ser mais leves, buscar mais motivos para sorrir e menos razões para preocupações.
Só assim seremos capazes de nos relacionar de forma saudável com as pessoas ao nosso redor e criar vínculos sinceros.
Não seja a pessoa que sempre está se queixando, seja aquela que traz alegria e risadas por onde passar.
" Será que é verdade das pessaos nos magoarem tanto?
Ou é porque somos sensiveis demais ?!
Desulpe-me, mas preciso te avisar."
A beleza real está presente não apenas no cantarolar dos pássaros, mas singelamente, nos sensíveis ouvidos da natureza, que proclamam a graça através do som que vibra nas "cordas" sutis da criatura...
Para os ouvidos mais sensíveis, a natureza é a mais extraordinária forma de expressão melódica e harmônica já traduzida, visto ser a única capaz de representar tudo aquilo que somos através de uma simples combinação de sons elementares...A sensibilidade dá lugar à emoção, e a emoção dá beleza à arte, superando em seu valioso fim, qualquer sofisticação ou modelo representado...De onde jamais imaginaríamos, a dita "selvageria" supera com excelência a nossa tão cobiçada civilização...
Existem pessoas sensíveis que são capazes de escrever
coisas bonitas. Mas, existem pessoas ainda mais sensíveis,
capazes de escrever coisas extraordinárias
"Nós vivemos num país onde a cultura do Politicamente Correto criou pessoas sensíveis a opiniões contrárias das delas.
Logo, a banalidade se torna normalidade e centralização dos bons costumes e da perfeita educação se torna aos olhos dos ignorantes funcionais o "conservadorismo extremo moderno".
A Vulgarização deturpante de atos explícitos e obscenos virou o que era rotina e hoje tentam reeducar, logo tais discordâncias serão o estopim de uma guerra civil por questões ideológicas políticas.
somos falhos
imperfeitos
seres humanos
frágeis
(in)sensíveis
armados
brutos
únicos
especiais
originais
simples
profanos
choramos lágrimas
de saudades
de raiva
de amor
de crocodilo
de sangue
de fúria
de tristeza
de dor
de remorso
de cansaço
de ódio
de felicidade
de alegria
de bondade
de dó
de pena
de culpa
de tortura
de misericórdia
de perdão
de sermão
de arrependimento
de loucura
de paixão
de fervor
de terror
de sofrimento
de compaixão
de gratidão
de emoção
só Jesus pra nos conceder a paz de espírito
só Deus pra nos conceder a misericórdia
só nós para pedirmos perdão por tudo
e nos redimirmos dos nossos pecados!!!
janela da alma
que demonstra
os sentimentos
tão vulneráveis
quanto indescritíveis
e sensíveis
ao sofrimento íntimo
e alheio!!!
Sejamos gentis com as crianças sensíveis emocionalmente. O que elas percebem e sentem, esta além de muita compreensão!
Pessoas tarjas pretas raramente são mais "sensíveis", como disse-me um pretenso filósofo. Isso é minimizar a coisa por alguma experiência de ouvir falar, ou própria, sem desmerecer. Eu já convivi com pessoas assim, as quais denomino tarjas pretas, não por serem dependentes de algum remédio e sim dependentes por si mesmas e malvadas ao mesmo tempo. O tarja preta sempre tem aparência de coitado sob uma capa que leva certamente ao mal. Não adianta amá-las, pois eles querem que você sangre da mesma forma que elas acham que sangram. Na filosofia fica tudo bonitinho, na vida real, bem menos glamour, eu diria quase nada.
O maior dom da vida são os momentos de serenidade, pois nele somos sensíveis a praticar melhor a humildade e o amor.
Caminhando com Qualidade!!
Não há Como Ter Excelência na Trajetória, se Não Formos Sensíveis ao Ponto de Extrairmos o que Ainda há de Bom Nessa Breve Passagem Terrestre.
Bartimeu tinha ouvidos treinados e sensíveis para ouvir tudo a respeito de Jesus, mas era completamente surdo para os críticos de sua esperança e ousadia no evangelho.
Meu coração pertence àqueles que são sensíveis o suficiente para decifrar minha essência e profundos o bastante para tocar o meu coração com delicadeza. Esses me ganham sem dificuldade, porque são os que conseguem me enxergar com os olhos da verdade...
