Seneca Ira Expectativa
"Sonhar é o melhor combustível para realizarmos nossas fantasias,neles estão nossas expectativas e desejos.Então,mergulhe sem medo neste universo de utopias e busque veemente alcançar até aquilo que lhe pareça inatingível,talvez até mesmo delirante.Mas afinal,lembre-se que, falamos de sonhos e sonhar é preciso!"
Contrariei a expectativa rogada em mim quando criança, pra tristeza de uma pá eu fiz uso da minha pouca esperança.
A expectativa é que nem uma bomba de pavio curto, perto de uma fogueira. E a fogueira, por sua vez, é a "chama", a qual mantém o amor aceso. Uma vez a bomba explodida, apaga a fogueira, deixando rastros de cinzas nas quais vão ficar marcadas. Resumindo: Nem sempre é o que pensamos, acreditar não é garantia, as pessoas iludem e mentem a todo momento.
A expectativa, enquanto manifestação abstrata do desejo, excede invariavelmente a realização concreta, pois é na projeção ilimitada do querer que o sujeito se sustenta; já a satisfação, ao consumar o objeto almejado, dissolve a tensão da vontade e revela o vazio que sempreamovia.
A ausência é o sal da vida, sua essência. A saudade é a expectativa do doce, quando ao paladar se apresenta o amargo. Ausência e saudade são faltas, que o ser humano suporta com resignação, de uma esperança que resultou inútil.
O tempo que não passa é uma fruta que não amadurece. É simbologia da estagnação, que leva à apatia e ao desespero. Todos os tempos fluem com a ação. A inação é a quebra da força vital.
Silêncio do cansaço é quando a retina se gasta com imagens que se repetem. O silêncio da contemplação é quando o silêncio pele um pouco de calma, para apreciar suas criações.
A memória é uma pulga que salta até quarenta vezes o seu tamanho. A memória é aquilo que ficou daquilo que passou. É um baú de lembranças que ao mesmo tempo alegra o coração ou o faz sangrar.
Lento é um nome poético para o vento, pois o vento é fluido e se vai de um canto a outro sem pressa. O vento calmo. Mas o vento pode ser potência destruidora, quando se embravece e brinca de arrancar casas e telhados.
Meu nome é solidão. Brinco com corações humanos, bombardeando-os de um silêncio absurdamente desconcertante. Meu objetivo é ver o homem se bastar.
O destino tem a cor dos meus olhos castanhos. Tem o amendoado dos meus olhos e me convida a rir ou chorar, no baile da sociedade ferida.
Se o amor fosse um labirinto seria o labirinto do Minotauro. O Minotauro encontraria-se em estado de paixão e seria incapaz de ferir até que a paixão passasse. Seguiria-se a realidade nua e bruta.
Ela nasceu nas fontes de água e morreu no deserto sem árvores. Ela era a antítese entre a abundância e a escassez. Renasceu como uma criança desconfiada, com a alegria do muito e o medo do nada.
Entre o céu e a terra havia um abismo que uma estrela cadente deveria atravessar, para o seu nascimento terreno. Era uma estrela em estado de epifania e nada podia temer. Era seu destino implacável.
Por que existe uma expectativa social de que todos devam entender e até reagir positivamente ao sarcasmo e à ironia, como se fossem formas superiores de comunicação?
Quando você lê um livro comum a motivação e a expectativa eleva tua autoestima, mas quando você lê a Bíblia o natural passa a ser sobre natural, porque são palavras eternas.
"Só cresce frustração onde você planta expectativa.
A melhor forma de não se decepcionar é pouco - ou nada - esperar".
Se o otimismo em excesso
te trazer a desilusão...
Deixe a baixa expectativa
ser o seu ponto de equilíbrio.
