Sempre Precisamos de um Amigo Brincalhao
Nem sempre é a cruz que está muito pesada,e sim os sapatos que "calçamos"que está fazendo do teu caminho árduo.
Porque desistir sem ao menos tentar, é para os fracos. Os fortes sempre tentam, independente das circunstâncias. Eles tentam e sempre vão tentar .
Eu era a música que você nunca deixou terminar tocar.
Era o “pra sempre” que você não quis conhecer.
Era o amigo que você tanto duvidou que existisse.
Era o baú para seus desejos secretos.
Eu era o lenço para suas lágrimas.
E poderia ser o motivo do seu sorriso.
Eu era a timidez que escondia um “eu te amo” não dito.
Sendo esse “eu te amo” o mais verdadeiro de todos.
Eu era o futuro prometido.
E poderia ser a companhia para suas madrugadas solitárias,
Eu era o motivo de você nunca ser esquecida.
E você, a razão das minhas lembranças.
Eu poderia ser o término da sua procura,
E o início de uma felicidade sem fim.
Eu poderia ser a resposta de suas preces.
E você, o meu eterno amor.
As pessoas nunca dizem que eu tenho a idade que tenho, estão sempre diminuindo ela, confesso que não me importo, eu posso pegar o gancho e justificar meus erros pela idade que vocês me dão?
Eu queria saber porque agüento tanta coisa de você calada. Queria mesmo saber porque eu to sempre com o pé atrás antes de fazer qualquer coisa em relação a você. Você me machuca, ta sempre pisando na bola ... é um carinho e 10 tapas. Eu podia até dizer que meu coração não agüenta mais isso, mas, vamos deixá-lo fora dessa estória. Odeio ser feita de idiota, odeio pagar de palhaça. E odeio mais ainda não poder demonstrar ou quebrar a cara de quem faz isso comigo ... e aí está você de pé, dirigindo o espetáculo onde eu sempre sou a idiota. A idiota equilibrada, é claro. Não importa se você me deixou falando sozinha e pegou no sono, ou se você simplesmente não apareceu, para mim está sempre tudo muito bem. Eu só não sei até quando. Seus atrasos, seu cansaço,tudo em você nunca tem problema, eu sempre te perdôo. Ou finjo perdoar. É chato ser sozinha, mas é ridícula estar com alguém que destrói todas a sua estrutura (ou que te restou dela) só por uma noite de companhia. Meu Deus, como eu desejei poder gritar na sua cara “EU NÃO PRECISO DE VOCÊ!” mas ainda não é a hora. E quando vai ser ?! que injustiça é essa, mundo ?! já cansei, quero ser brinquedo de outro, quero brincar com outro. Dia desses ouvi você dizer que eu não sou orgulhosa. Cara de sorte. Ainda não conhece meu orgulho. Tive vontade de te contar o quão grande meu orgulho é, e ao invés disso fiz o que sempre faço quando estou perto de tomar alguma decisão, silenciei. Eu sempre fui assim, desde pequena. Sempre que algo me perturba, silencio-me. Sem opiniões alheias, sem criticas. Só o silêncio e eu. Pensei em terminar esse texto dizendo o que meu silêncio me fez decidir, mas quem fala não faz, e, por isso, silencio-me outra vez. Agora é a hora das atitudes. Chega de tantas palavras ou da falta delas.
E eu achava que ser feliz era pra sempre. Que todos os dias seriam rosa-choque e que a vida era feita de algodão. E quando as cortinas se abriram, revelou-se um palco de tristezas, onde o maior drama não era ser infeliz, mas acreditar que a felicidade nunca mais me daria o papel principal.
Aquilo que se sente , nem sempre se tem coragem de dizer para seus amigos pois muitos tem medo de virarem motivos de risos !
E amigos de verdade sempre estarão lá. Mesmo que você não precise, mesmo que não queira… Mesmo que você nem mereça. Eles nunca vão te abandonar. Mas não espere isso de muitos. Os verdadeiros a gente conta nos dedos.
Amor e perdão
Há sempre palavras ditas e não ditas,
sensações que o amor faz brotar,
ciúmes passageiros.
Há sempre tempo para o perdão, já disseram: “Perdoar independe de esquecer.
Uma coisa nada tem a ver com a outra, são coisas distintas
– até porque não somos alienados.
Temos no cérebro uma memória que registra todos os fatos,
por isto quem perdoa não tem que, necessariamente, esquecer do agravo sofrido
O que é preciso, na verdade,
esquecer no sentido de diluir a mágoa, a raiva ou o ressentimento que o fato gerou,
caso contrário o perdão é superficial ou até mesmo ilusório.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
