Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
Há uma liberdade absoluta e feliz quando escrevo, pois assim posso ser homem e deus ao mesmo tempo, posso escolher e determinar destinos.
Há almas que nascem flores,
noutras desamores...
Há almas imersas na completa escuridão,
há almas que irradiam amores,
e compaixão!
Nos bastidores da vida de toda pessoa incrível há sempre uma história de vida traumática. Porque, nem todas as falhas do mundo são capazes de apodrecer a alma de um ser de caráter invicto.
Há dias tão difíceis de suportar, há situações que sugam tanto nossa energia. E por mais que tentamos ser fortes, ou nos fazer forte, a alma chora, padece e tudo que queríamos era poder dar colo ao nosso próprio coração.
Independente de qual relacionamento seja,ambos são negociações
Há acordo quando há benefícios entre ambos e desacordos quando não tem resultados satisfatórios entre os próprios.
Em tudo que é simples,
Há também complicação.
Em toda alma clara,
Há também a escuridão.
E ainda tu achas que encontraste a perfeição?
Não te esqueças que no âmago do inferno,
Habita um anjo.
Que outrora fora o mais belo,
E a Deus, tornou-se decepção.
Desça do teu trono
E se torne mais um aldeão.
Pois só aqueles que realmente se conhecem,
Entendem as fraquezas do teu coração.
Deixe essa soberania,
Que nem os deuses ousam ter,
Ou um dia terão.
E vejas que haverá beleza
Em toda imperfeição.
O bom da vida é que sempre existe uma mão boa para nos ajudar; sempre há olhos que conseguem nos enxergar, mesmo nos dias em que queremos ser invisíveis; sempre há um coração que, mesmo com dor, optará por semear o bem; sempre haverá lábios que irão nos sorrir gentilmente para que enxerguemos que neste mundo ainda há quem seja gentil e sempre teremos Deus porque é Ele que faz todas as outras coisas boas serem possíveis em nossa vida...
Tudo de mais bonito que tocamos ou enxergamos são as bênçãos que Deus nos concede a cada novo dia...
Entenda como lhe convier, mas há que se dizer, esta é uma tremenda verdade, só dás falta quando distante estiveres.
O mesmo sucede quando desta partes para a outra, aparecem aqueles mais perigosos que os insanos cantando louvores, como se em vida haviam trocado pequeníssima risada, ou espreitado o íntimo um do outro.
In, A chave dos fundos
O que há dentro de nós sai
Pela nossa voz, então
Corre, luta, perde por esperar
Chora, ama, busca nosso lugar
POEMA DE MOTIVAÇÃO
DO OUTRO LADO DO TEU MEDO HÁ UM PALÁCIO (motivacional)
Do outro lado do teu medo há um palácio
guardado por arautos transidos em armaduras de grafeno
que empunham a mais altiva das bandeiras
onde tua “A Experiência Capital” luz timbrada
do outro lado do teu medo há um trono
de jasmim e memórias de lágrimas extintas
no centro do palácio, aeródromo sem check-in
que dá acesso direto ao terceiro céu
do outro lado do teu medo, muralhas
após há um ápice, pontiagudo platô
donde é possível contemplar, descarnada
e finda, tua ígnea saga de arromba-portas
do outro lado do teu medo, logo
ali, centímetros além de tua prematura
derrocada, há um jardim imorredouro
erigido em âmbar gris pelo Rei dos reis
do outro lado do teu medo, sete véus
d’além d’Avenida dos Procrastinados
ruas de honradez rebrilham sob o sol invicto
que lança sombras no ossário das desculpas
do outro lado do teu medo, enfim
há um princípio que a tudo dilacera, renovo
que além do precipício vocifera
e, em urros contra a tua covardia, aguarda.
Do livro CARTAS E RETORNOS (2021).
UM VERÃO EM MIM
Um indômito verão há em mim
E nele a poesia extasia
Entre as chuvas inesperadas
E os mormaços sufocantes
Eu lavo a alma
Mantenho a calma
Neste misto veraneio
Brinco, danço e canto
Celebro a vida
Encharco-me de fantasias
E se houver ventania de tristeza
O calor a transforma em alegria
Há dias que as palavras conversam com o poeta, mas há outros, que elas sentam-se ao lado dele, mas permanecem caladas.
Há seres de fato Humanizados no mundo?
O planeta é repleto de seres que procuram ser melhores?
...ou vivemos uma convenção
de Idiossincrasias?
...algo eu sei, que sei.
Sei que se não repensarmos nossos status, seremos engolidos por ele, oque seria uma séria estupidez!!!
Informação Alimentícia
Há pessoas que navegam na internet, enquanto outra parte naufraga, porque para navegar é necessário clareza para onde vai com a direção, e para navegar temos que saber o porque estamos fazendo aquele movimento com os remos.
Não se confunda informação com conhecimento, "comer bem, não é comer muito, comer bem é comer de forma selecionada".
A informação é cumulativa e conhecimento é seletivo, conhecimento é inesquecível, esquecível é a informação. O futuro é o passado em preparação e o que sobra é a obra, o resto soçobra.
Gênio meu...
Por três noites afinco bradei,
com a lâmpada nas mãos há esquentar.
Até provar o meu sagrado para um djin se manifestar.
Quando perseverante é o anseio,
o improvável se cumpre.
Como num passe de mágica,
eles dirão: - Foi só a tua sorte há brilhar!
