Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Cerca de 612279 frases e pensamentos: Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício

Quem escreve , de alguma forma ou outra, acaba se desnudando diante de quem o lê...Obviamente há quem escreva bonito
só da "boca pra fora" mas, até isso é perceptível quando
num dia as palavras são doces como mel e no outro
destilam ódio e rancor...(muitas vezes num único texto)
Ou muito me engano mas, parece-me
que grandes escritores do calibre de Quintana, Drummond, Veríssimo e tantos outros...não se detinham em pequenas mesquinharias e disputa de palavras... apenas compunham
suas obras e as lançavam ao mundo.
CikaParolin

Inserida por CikaParolin

O amor de Deus é Ilimitado.
Há de se buscá lo com boas intenções.

Suas intenções ao procurar a Deus, são as dos Reis Magos, que fizeram uma grande viagem, e com sinceridade procuraram o menino Deus ?
Ou
Suas intencoes ao procurar Deus são as de Herodes?

Santo Agostinho nos diz: nem sempre faremos peregrinações ao exterior ou grandes viagenspara encontrar a Deus. Ele está no nosso íntimo.
Quem procura a Deus no interior de si, não precisa fazer grandes viagens.
E Deus ,ao longo de nossas vidas, nos colocará luzes, faróis, estrelas no céu e magos a nos indicar o caminho da fé.
Sejamos sempre uma estrela na vida para indicar o caminho a Deus.
Nossa vida é A perfeita oferenda a Deus é aos irmãos.

Missa Catedral da Sé
08.01.2017

Inserida por NiravaGulaboBeth

Há um sentido no fato dos Santos serem de barro.
Eles caem no chão e quebram.

Inserida por NiravaGulaboBeth

Maldita semente

Na retidão da vida que leio,
há o tortuoso caminho vazio,
do faz de conta, cheio.
De cuja esperança esvazio.

Era um abraço e o sorriso,
além de alguém comumente.
Num pensamento liso,
descobri que ele mente.

Embora tenha outra mente,
vêm da mesma semente.

Inserida por JaelsonOS

Há na tolerância, uma iniciativa importante para aprender a conviver com a diversidade existente no mundo.

Inserida por MarcondesArucuol

Há belezas e motivos onde quer que se queira!

Inserida por gustavomarin-com-br

Há um rio formoso, abundante, que corre junto aos meus pés, e, eu tendo sede fui buscar água no deserto.

Inserida por ASk239239

A sombra que persegue o meu caminho
desconhece o sol que há em mim.

Inserida por Heredion

VESTÍGIOS DE SILÊNCIO

Retalhos
de nostalgia
cobrem
a nudez
da noite...

vestígios
de silêncio
ao redor
da emoção!
Debruço-me
sobre
as horas
e desato
uma
canção!..

Inserida por RMCardoso

NA VIDA, HÁ CAMINHOS DE TREVAS E CAMINHOS DE LUZ: É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA.

Inserida por RMCardoso

Há tempos de desapegar-se!

Inserida por DaianeMendesRabelo

Beba na fonte enquanto ainda há juventude

Inserida por biohelioramos

na poesia há sentimentos e emoções, inexprimíveis....

Inserida por nataliarosafogo1943

Há paixões inesquecíveis, há paixões que nos sufocam, há paixões que viram amores e viram histórias e se tornam famílias e são eternizadas

Inserida por anapmesquita

E quando a tarde morre... bem… acho que eu morro uma vez por dia há 40 anos.

Inserida por PCChio

A mais trabalhada lógica resulta em compreender, observar e sentir que há um criador e mantenedor silencioso e imanente da vida humana e de outras vidas materiais e imateriais.

Inserida por FabioCesarSavatin

Há exatos 2 meses atrás eu estava ali, sentada na mesa de um bar dando risadas altas enquanto você contava suas histórias. Por um lado respirava aliviada por ter encontrado alguém que em meio a todo aquele caos via o mundo de uma forma diferente, por outro resmungava com Deus por ter procrastinado tanto em me mostrar esse alguém.
Eu tentei de todas as formas evitar a composição desse texto, mas você me seguia em todos os lugares. As séries, as músicas, as ligações de 5h, seu trabalho, parece que o universo conspirava para que de algum modo as pessoas tocassem em algum assunto que lembrasse você e eu nem posso acusar de plágio, pois mais uma vez você está em vantagem, 17 anos na minha frente.
Por isso estou aqui, pra dizer que estou vestindo minha armadura e fugindo, que serei covarde e não ficarei. Que morro de medo de me apegar e sofrer. Que eu me achava madura demais até lhe conhecer. Que você me tira o controle da situação, me faz quebrar padrões, gostar de Pink Floyd, admitir que estou errada, me dá vontade de correr e ao mesmo tempo ficar e tentar decifrar no seu olhar de lado o que nem a sua mãe conseguiu.
Vai ser melhor assim, para mim que não criarei expectativas e para você que economiza a paciência que perdia ao me entender. Entre as tantas lições que aprendi com as conversas no seu carro, uma delas é a que a gente só fica onde nos cabe. E nem foi preciso ler meu Filósofo favorito- Que por acaso tem o mesmo nome que o seu- pra entender isso, com você eu entendi que nem tudo está nos livros.
Adeus.

Inserida por CamilaMariaDias

Há livros que demonstram que seus autores são vítimas de si mesmos.

Inserida por AndersonRitzmann009

Há uma LUZ que sempre ...
Sempre me guia
e me ajuda a todos os dias
Re-começar ...
Toda vez que estou triste
e prestes a desabar.

Essa LUZ
eu guardo no meu coração e
carrego comigo ... em minh'alma
com o maior cuidado e adoração .

É ela quem me sustenta
me alumia
me alimenta
me carrega
quando minhas asas estão quebradas
É ela quem me cura e
me faz acreditar a nunca desistir
dos meus sonhos.

Essa luz infinita chama-se:
DEUS
e com Ele não há mal no mundo
que ouse e consiga me derrubar !

Inserida por Paulamonteiro

Onde há pensamento, há matéria.

Inserida por Valdirdomiciano