Frases de esforço e recompensa que falam do valor do sacrifício
""""
Há sofrimentos na vida
No qual temos que viver,
Um é viver por amor,
O outro é morrer.
E se viver me faz tão bem
A quem tem amor, e quem não tem,
Sofrimentos vem,
Por não ter ninguém.
Eu, sem ninguém vivo também,
O coração chora sozinho,
Sofrimentos tem,
Vive sem ter ninguém.
Porém, há um porém,
É que existe alguém.
E se esse alguém não vem,
Quantos sofrimentos não se tem.
E se esse alguém não vem,
Vivo sofrimentos, sem te ter,
Sem esse amor e sofrimentos,
Sinto que eu vou morrer.
Elvando santoscerqueira
Amanheceu...
As flores estão a desabrochar...
Borboletas bailam a festejar o novo dia.
Há perfume no ar...
Que faz bem respirar...
Pura magia. .
.
Deixa a janela da alma aberta.
Permita-se florir...
__Sophia Vargas ♥
01/01/2010
“... Às vezes penso que somente há um lugar para estar, nesta vida. Acredito que somente
Branwen, a Rainha das Águas, sabe,
exatamente, que lugar é este.
Talvez já esteja lá, esperando...!”.
Há pessoas que se permitem aprender com as adversidades. Se tornam mais fortes, maduras e corajosas, outras ficam amargas. Se recusam a ser curadas, se ferem com as próprias atitudes, e tentam atingir a quem sempre esteve do seu lado. E, por mais que a gente queira, não podemos muda-las, não temos este poder, e por essa razão precisamos nos cuidar, proteger o nosso coração de todo e qualquer sentimentos capaz de enfraquecê-lo, e seguirmos em frente sem levarmos em nossa bagagem venenos afetivos. Ignorarmos o ódio, e tentarmos pelo menos perdoar, para que o amor possa encontrar um lugar aconchegante em nós.
,
Esta rosa vermelha será mesmo rosa? Há uma incoerência no seu nome. Por que “rosa” se ela é “vermelha”?
E por que esta não tem espinho?
A vida e suas contradições...
A vida e as interrogações...
Nada é absoluto!
" ... Na sociedade, que é a humanidade no espaço e na história, que é a humanidade no tempo, há bacilos e toxinas de forma humana que o olhar das gerações não descobre, que o olhar dos historiadores ignora, ou muitas vezes, finge ignorar, mas cuja existência não é um mistério para o bacteriologista da sociedade e da história..."
A ESCRAVIDÃO
Há quem seja escravo do outro
E que ofereça a autorização
Permitindo que lhe façam
Viver em total submissão.
Cala quando não concorda
E não tem opinião.
Há quem se escravize
E jogue fora às chaves
Da própria prisão
E que por medo de ser livre
Escolhe viver na escuridão.
Há situações em nossas vidas que muitas vezes podem ser desesperadoras.Mas nunca se desespere porque elas também passarão
NO FIM DO ARCO-ÍRIS
Conta-se que no fim do arco-íris há um grande tesouro, um pote repleto de ouro e outras riquezas, e este tesouro é guardado por seres mágicos. Certa vez um rapaz resolveu embarcar em uma aventura em busca do tão cobiçado prêmio, andara por todos os cantos deste mundo, indo atrás das chuvas e tempestades, amanheceres úmidos e tardes nubladas. As pessoas que conhecia por onde passava, a princípio o achavam louco, mas aos poucos, vendo o quão obstinado estava, começaram a pensar que ele poderia estar certo, e então muitos outros passaram também a esperar pelo arco-íris. E assim os anos foram se passando e as forças do rapaz que já não era mais tão jovem, foram se esgotando, assim como suas esperanças de encontrar o tesouro. Até que um dia, alguém que passava pelo seu caminho, lhe contou que um fazendeiro ali perto havia perdido todo seu rebanho de ovelhas e suas pequenas plantações em uma tempestade e que ao andar pelo campo desolado, vendo todo o estrago causado pela tempestade, observou um arco-íris se formar e foi seguindo em direção até onde ele terminava e lá encontrou os seres mágicos que lhe deram o pote de ouro. Inconformado o homem ficou, não poderia simplesmente ter sido assim e então seguiu a rumo da fazenda para ver de perto aquilo tudo que lhe contaram.
Chegando nela, viu que estava repleta de ovelhas e as plantações verdejantes, nem parecendo que uma tempestade por ali passara a alguns dias, chegou à porta do fazendo e o chamou, perguntando-lhe se era ele o tal que encontrou o tesouro, e o velho respondeu que sim, mais que depressa o homem pediu se podia amenos ver como era, o velho sorriu e pediu que o seguisse até os fundos de sua casa, e de dentro de um pequeno pote de barro tirou uma moeda de ouro e mostrou-a. O homem espantado lhe perguntou – Te toda a fortuna sobraste apenas isto? Cadê o resto do tesouro? – E então o velho lhe contou o que de fato aconteceu: Enquanto caminhava pelo campo devastado avistou o arco-íris, estava lindo e com um brilho diferente como nunca o vira antes, lembrou das histórias sobre o tesouro e por alguns instantes até pensou ir atrás, mas então escutou ao longe o som de uma ovelha e foi indo em sua direção, ela estava apoiada em um barranco, machucada e sendo segurada apenas por algumas raízes que envolveram seu corpinho, voltou a sua casa e pegou algumas cordas e um saco, voltou e desceu pelo barranco de encontro a ovelha, a envolveu dentro do saco, amarrando a corda na ponta e assim a foi puxando até o topo. Seus olhos se encheram de lágrimas e ali mesmo começou a chorar, até se esqueceu do tesouro, mas quando olhou para cima se deparou com algo inacreditável, o arco-íris terminava ali. Uma luz preencheu sua visão e não acreditava no que via, eram seres mágicos, como duendes e um enorme pote de ouro, um deles se aproximou e a ele deu uma moeda, olhou sem seus olhos e indagou: Poderias ter vindo de encontro ao arco-íris mas ao invés escolheu salvar esta pequena ovelha! – e em seguida perguntou: Esta moeda contém o poder de trazer todo seu rebanho de volta e toda sua plantação, se a levar é o que terá, mas se preferir pode ficar com este pote de ouro e poderá comprar quantas fazendas quiser, o que vai escolher? O velho sorriu para o duende, pegou a moeda de sua pequenina mão lhe agradecendo e voltou para sua casa. No dia seguinte seu rebanho estava lá, e a plantação mais viva do que nunca.
O homem parado ali ficou, perplexo com a história que ouvira, e ainda assim não acreditando que o velho preferiu escolher ter sua pequena fazenda de volta, sendo que poderia ter o que quisesse. Se perguntou o que fizera de errado se tanto procurou e nunca foi agraciado com tal mérito, nunca encontrou o pote de ouro no fim do arco-íris e passou maior parte de sua vida em busca deste sonho, mas de nada adiantou. E antes que saísse dali o velho questionou: A vezes a grande questão não é o que você pode ter, mas sim o que você já tem, este é nosso maior tesouro, nos focamos no final, na recompensa, e nunca no trajeto que estamos percorrendo.
E este é o fim, e sim, é triste, mas este é o ponto que mais gosto nessa história, porque assim é nossa vida. Quantas vezes nos focamos nas recompensas e em tudo que queremos conquistar e deixamos outras coisas que também são essenciais passar despercebidas?
Queremos ter a qualquer custo e neste ritmo desenfreado não notamos a vida passar.
E ai ela passou….
Às vezes me questiono...
. - Por quê as pessoas sofrem na relação? O que há de errado? Será que é o amor? Espera ai... Mas o amor machuca?
.
Algumas pessoas dizem que não é o amor que machuca, mas sim a forma de amar. Todavia, qual a forma de amar? Existe uma técnica pra isso?
.
Refletindo sobre isso, comecei a pensar que talvez, assim como nós precisamos de uma companhia, o amor também precisa. Sabe quando um idoso precisa de uma bengala? As vezes ele consegue chegar até o banheiro sem ela e outrora não. Eles auxiliam um ao outro. Podemos nomear o amor como idoso e reciprocidade como a bengala. Sim... RECIPROCIDADE.
O amor é realmente lindo, divino. Um sentimento irradiante. Mas, as vezes ele precisa de um companheiro para resistir aos tropeços. .
- Amar é bom!
- Ser amado, melhor ainda.
.
O amor retribuído não machuca, não engana, não mente. E só assim as pessoas podem ser mais felizes, sabe por quê? .
- Quando amamos e nos importamos bastante com alguém que não se importa com nada, que tanto faz. Como nos sentimos? .
Imaginemos agora, esse amor sendo retribuído, como seria pra gente? .
A reciprocidade é uma companheira que aumenta ainda mais a luz do amor, irradia cada vez mais. E por isso ela é essencial nas relações conjugais, familiares e etc.
.
Reflitamos! .
Conforto e Necessidades
Há momentos na vida em que queimamos várias oportunidades para ficarmos sob o efeito de algo, que em qualquer período da nossa vida pode ser conquistado. Oportunidades que só estão presentes num único dia, que só podem ser alcançadas naquele único momento.
Enquanto ficarmos focados em coisas temporárias, que embora nos cause conforto momentâneo, não sendo tão necessário, ou que vá nos impedir de agarrar alguma oportunidade, jamais iremos entender o verdadeiro sentido da vida e nos adaptar a enxergar e reconhecer a felicidade que há em nós.
Você consegue imaginar quantas oportunidades já perdeu? Quantos degraus você estacionou apenas porque viu um quadro bonito na parede? Sendo que a paisagem está logo adiante? - Eu não estou querendo desmotivar você. Quero apenas te ajudar a reconhecer o que há de bom dentro de ti. - Acredite em você! Eu passei a acreditar em mim e tudo mudou. Se eu fosse me culpar e me condenar por tudo que eu já deixei de fazer, estaria tão cego pelo passado, que deixaria de enxergar o que há de melhor no presente e o que pode ser maravilhoso no futuro. Siga adiante sem satirizar ninguém. Faça tudo com amor e por amor!
Que saibamos medir o que é conforto e necessidade, pois a necessidade dura, é essencial. O conforto apenas preenche lacunas temporárias, coisas que você pode fazer depois. - Pra quê uma carroça, se você pode subir no cavalo? Além de poupar a ti com tanto trabalho, poupará também o cavalo de carregar você e a carroça juntos.
Há pessoas que são uma vida inteira para nós, e nós para algumas pessoas somos apenas um capítulo da vida delas.
Onde há amar
há mar
Onde há mar
há amor.
Ah, O Amor!
O amor que é mais profundo que o mar.
Mas se onde há mar, há amor
Qual a profundidade do amar?
Sobre nossos atos ou ações, supostamente há uma espada sobre nossas cabeças, pronta a nos golpear de cima para baixo.
Qual espada me refiro? Nossos pensamentos,
O Mundo Vai Acabar Em Uma Escuridão, A Escuridão Que Habita Em Me, Que Fui Hospedeiro Dela Há 6000 Anos Atrás.... Quando Não Havia Nada.
Quem já olha pra cima há muito tempo, tem fé e sabe esperar o tempo certo de cada coisa, sabe o quanto Deus é bom, único e suficiente pra fazer o melhor em nossas vidas. Não precisamos de muito, quando nos encontramos felizes com o que temos. Farturas, riquezas e abundâncias são coisas boas, todo mundo sabe e todo mundo quer. Mas, do que vale ganhar o mundo e perder os sorrisos? Do que serve ter tanto e não ter felicidade. Então, olhe pro céu em busca de Deus e não peça nada além de oportunidades de alegria, momentos de amor, horas de harmonia e saúde pra fazer acontecer isso tudo. Deus é suficiente quando entendemos que a riqueza maior do mundo é amar, ser amado e nessa reciprocidade de sentimentos, ser feliz o suficiente pra não precisar de mais nada.
